Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com formatação no excel


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com uma dúvida no Excel e na verdade nem sei se é possível fazer o que quero já que pesquisei exaustivamente no google e também aqui no fórum e não encontrei algo que se aplique exatamente como eu quero, então vamos lá:

Tenho uma célula C1 e nela estão concatenados um texto e o valor da célula B1:

A1   B1      C1

-       1   Valor = 1

-       2   Valor = 2

 

O que eu preciso é: na célula C1 o texto "Valor =" ficar em uma cor fixa (Azul Escuro) e o valor que é copiado da célula B1 tenha sua cor alterada de acordo com o valor, no caso verde para 1 e vermelho para 2.

Já tentei formatações condicionais, mas a formatação geralmente é aplicada a célula como um todo e não apenas a uma parte dela, que no exemplo seria 1 e 2.

Tem alguma fórmula ou formatação ou condicional ou seja lá o que for, que consiga fazer isso? Ou teria que ser algo em VBA?

 

Desde já, muito grato

 

Edit: O valor da célula B1 será alterado de acordo com outras condições da planilha, mas basicamente em toda a coluna, os valores poderão ser 1 ou 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acha melhor deixar só o texto na C1 e o valor na D1, fazer sua formatação condicional como quiser (e até pode fazer com que pareça que seja apenas uma celula, tirando linhas e diminuindo elas). Se precisar dos valores juntos para alguma função na planilha voce junta elas na E1 e oculta, usando somente para a função desejada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...