Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo zotac gtx 680 amp! cooler parou de funcionar


Posts recomendados

Primeiramente uma boa tarde/dia/noite/madrugada para todos! 

 

Meu primeiro tópico aqui no Fórum, sou um novo membro mas acompanho já faz um bom tempo. 

 

Enfim... Estava jogando no meu pc normalmente assim como faço quase sempre, quando senti um LAG que veio em seguida da reinicialização do sistema... Quando liguei a placa estava a quase 90º olhando pelo MSI Afterburner, quando fui olhar o RPM dos coolers da VGA me deparei com 0, ou seja, PARADA!

Tirei as Fans, abri, limpei, vi a integridade dos cabos se estavam corretos e não descascados ou algo do tipo e tudo normal... Quando monto, a mesma coisa, sem sinal de funcionamentos das Fans... 

Então fazendo um teste com outra placa, tirei o sistema de arrefecimento inteiro da placa (dissipadores/coolers) e coloquei em uma GTX 770 que tenho aqui parada (morta) apenas para ver se o cooler iria girar, e quando coloco no pc e ligo tenho a surpresa de que os coolers estavam funcionando perfeitamente! Óbvio que não ficou perfeitamente encaixado o gigante dissipador da 680 mas foi apenas para testar... E aí fica minha dúvida: ONDE ESTÁ O DEFEITO? Não passei por overclocks nesta placa (tanto que o boost dela é de 1215) e nem liguei a fan em 100%, não tive picos de energia nem mesmo desligamentos oportunos, NADA DE NADA! 

 

Deixarei o Layout do meu PC aqui caso achem que é algum problema no Hardware, limpei os conectores do cooler na placa de video e nenhum sinal de vida 

 

Desde já agradeço a oportunidade de dividir meu problema, e caso eu tenha escrevido algo errado ou falado algo que não deu para entender ou indevido, por favor me falem ou corrijam. 

 

Meu PC: 

 

placa-mãe Gigabyte™ 990FXA UD3 Ref 3.0 

Processador AMD FX™ 6300 @4.5 Ghz Six Core Black Edition  

(min. 29º, max 52º full load)
WaterCooler Corsair™ H80i 

Placa de Vídeo Zotac GTX 680 AMP! Edition 
(Min 32º, max 67º full load) 
Memórias Corsair Vengeance™ 8GB DDR3 @1866 Mhz (2x4) 

Fonte CoolerMaster™ G750M Semi Modular 750W Plus Bronze 

SSD Sandisk™ Ultra II 485 GB 

HD 1TB Barracuda™ 

Gabinete Corsair™ 600T Black Series 

TV Lg 32º - 1920x1080 

Monitor Phillips 20º - 1600x900 

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

@Sérgio Gobbo

 

Já olho todos os encaixe do fan na placa da Zotac? Pode esta deixando passa algo sem ver, isso as vezes é por besteiras..

 

Sim e o problema acredito que seja no encaixe da PCB, já que liguei os coolers em outra placa e funcionou normal as duas fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sérgio Gobbo disse:

Dei uma outra olhada na placa, passei alcool isopropílico no conector da PCB, reinstalei o driver de vídeo e até agora sem resultados

@Sérgio Gobbo

Amigo monte a placa de video novamente tudo certinho e teste ela em outro computador(placa toda e não so as fan) se possível, se não der nada também já podemos excluir placa-mãe incluindo o PCIE.

  Para poder saber se ta passando corrente que possivelmente não está e isso ta com cara de regulador de tensão queimado, você vai ter que medir com um multímetro quantos volts esta passando no conector.

Verifique também se a corrente continua da placa esta ok<< Corrente continua é você coloca a ponta do multímetro no terra da placa na parte inicial dela e coloca a outra ponta no fim, veja se esta ok a corrente se realmente esta passando volts..

OBS: Não fique brincando com o multímetro de testar componentes dos quais você não sabe testar, multímetro queima mosfet!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Santos Reis

Acredito que o PCI Express está ok pois testei outra placa e funcionou normal, provavelmente deve ser isso mesmo que voce falou, não deve está passando tensão, porém não tenho muita prática com multímetros então vou tentar outros testes... Agora irei colocar ela no PCI Express secundário pra ver se tenho algum resultado, desde já obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sérgio Gobbo o provável é que o conector na placa do cabo fan esteja com solda fria ou rompido em algum ponto. Para comprovar conecte outro cooler na GTX 680.

Se comprovado da para fazer reparo mas requer mão de obra qualificada ou ligar as ventoinhas num controlador fan.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708331567-controlador-de-fan-akasa-jr-_JM

 

A tempo: Bem vindo ao Fórum :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...