Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thallesaguiar

Qual antivírus usar?

Recommended Posts

Boa Tarde.

Tenho o Avast Internet Securiti por 3 anos, achei que gastei dinheiro à toa pois é a mesma coisa que o FREE. Eu continuo usando ele ou uso o Windows Defender. Alem do Avast ficar rodando toda hora acho que ele bloqueia alguns sites, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Então, um Antivírus Free mesmo que tenho usado faz um bom tempo e tenho tido experiências ótimas é o Avira Free Antivírus. Além dele, vejo muitas pessoas falarem muito bem do Kaspersky e do ESET NOD32.

Editado por GB Manutencao
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se você tem uma conduta tranquila na internet usando e quiser continuar usando o Avast, o avira é legal tb mas da muito falso positivo.

Sugiro usar um firewall para auxiliar na proteção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm Sim, o Avira acaba pegando inclusive coisas que não quero que ele pegue hahaha Mas gosto bastante de usá-lo. Mas você disse uma coisa que concordo, tudo vai da conduta do usuário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o Windwos defender não é bom  não?

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Não é ótimo, mas não é horrível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo esses falsos positivos que muitos afirmam sobre o Avira. Na verdade foram raras vezes, tanto que nem me lembro do último...

Editado por OpaioX
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX É que a maioria dos testes é feita com 300.000 amostras, então é lógico que vai ter falsos positivos :P Os testes que DEVEM ser considerados como reais, ou seja, que representam o mundo real, é os do Youtube em que a pessoa vai à um site de malware e abre 10-15 links.

Basta procurar por algo como "Avira Test", vai ter vários. Tem vários canais do Youtube que fazem testes bons, mas não sei se posso postar aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Se quando eu compra o roteador o avast continuar bloqueando os sites eu vou usar o Windows Defender mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Mas por que o avast bloquearia sites?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Eu tinha GVT e agora coloquei um outra só que por enquanto eu to colocando o cabo direto no pc, não sei se é isso. Depois que eu compra o roteador eu vou ver se resolve o problema ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, thallesaguiar disse:

Eu tinha GVT e agora coloquei um outra só que por enquanto eu to colocando o cabo direto no pc, não sei se é isso

Pra mim isso não faz sentido algum :P O avast não pode ser tão burro hehehehe. Mas compra ai, qualquer coisa nos avise.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Final do mês vou compra o roteador, ai eu vou testar aqui e ver se vai volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui você vê a lista dos melhores http://www.av-comparatives.org/ ou http://chart.av-comparatives.org/chart1.php e sobre https://pt.wikipedia.org/wiki/AV-Comparatives

Acompanho há alguns anos as litas e o Kaspersky é sempre o melhor ou está entre os melhores nos diversos testes. É o que indico. Já usei e gostei muito. Mas, atualmente, usando o Windows 10, uso apenas o Windwos Defender. O Windows defender entre os testados está sempre entre os piores, mas, bloqueando, por exemplo, 95% dos vírus. Tá bom para mim. Digamos que não vivo perigosamente e tenho cópia de tudo em mais de um lugar. :)

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Alexandre A Ja desisti de resolver isso. Estou usando o Windows Defender e está tudo funcionando perfeitamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar faço uso do Avast Internet Security também há um bom tempo em um dos meus equipamentos, inclusive em algumas empresas que presto serviço. Vou te dizer uma coisa, a melhor maneira de avaliar qual a melhor opção é estar acompanhando os testes anuais de organizações independentes (e renomadas) e analisar suas pontuações. Por exemplo, a AV-Comparatives e a AV-Test. 

O fato de ser gratuito não quer dizer que é ruim, apenas que os fornecedores limitaram alguns de seus recursos (alguns desses nem é necessário). Tenho 3 equipamentos: 2 com programas de proteção pagos e 1 na versão gratuita. Nunca tive nenhum problema com eles. Claro que não dá para comparar um usuário mais bem informado e dá área técnica com um usuário "leigo" que não é do ramo.

Uso Kaspersky e Avast. Versão paga e gratuita. Também já usei Avira, AVG... Sempre faço testes com base nessas organizações e em quais pontos um produto é melhor do que o outro e se encaixa no meu perfil.

O que digo para qualquer um que venha falar comigo sobre antivírus ou qualquer outra solução de software: Analise o contexto. Nem sempre a melhor opção é a que tem que pagar mais, porque muitas vezes o que oferecem "a mais" nem sempre é necessário para você.

E o principal: o usuário! Qual a base de conhecimento? Qual a sua educação na área? Tem as "malícias" de uso dos equipamentos, sabe filtrar o que acessa...

E por fim, BACKUP! O melhor antivírus é o próprio usuário. Não dá para confiar 100% em uma ferramenta. Por isso, mantenha um plano B e salve os principais arquivos em um local seguro. Se necessário, restaure-o e respire aliviado.

PS: quando estou de Linux minha preocupação é menor, mas a maior parte do tempo uso Windows. Então, é bom ficar atento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fernando Mercês Já desisti do Avast Premier. Agora uso o Windows Defender. Acesso todos os sites sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom seu vídeo Fernando Mercês Fico top

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, @edd_sm. Tem a parte 2 onde falo das ferramentas em si e em breve pretendo falar um pouco de vírus para OS X e Linux. :)

Eu gosto muito do assunto e sei que é complicado. Mas discutindo a gente se entende. rsrs

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Desde 2008 ou 2009 que uso o Avira (versão free há alguns anos, não recordo quantos).

Abraços a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais