Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot


jeap

Posts recomendados

ola, nunca fiz isso, mas eu penso o seguinte.

você tem que escolher onde dar o boot: floppy, cdrom, hd,etc. certo.

se você der o boot com o hd do win 98, ele não reconhece o do win xp.

se você der o boot com o hd do win xp , ele enxerga os dados do outro hd, mas

você não acessa o win 98.

o que você pode fazer é particionar os 2 hds em 2. um para fat32, outro ntfs.

instala o 98 primeiro no c:, e o xp na outra partição e usa o outro hd para dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: existe sim um modo para editar o boot ini ou para mandar o xp procurar outras instalações de windows nas outars partições. mas você poderia fazer o seguinte, reinstalar o xp, assim automaticamente ele enxeega o win98 e coloca em dula boot. existe um tópico explicando como colocar em dualboot sem reinstalar o xp. voubprocura, encontrando irei postar. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte:

Deixe o XP como master para ele dar o boot.... depois que voce entrou no XP, localize e abra o arquivo BOOT.INI .... Acrescente a linha em negrito:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98"

Salve o arquivo, reinicie e veja se funciona....

Anderson Hoffmann

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por jeap@23 jul 2004, 08:43

:muro: ESTOU COM PROBLEMAS PARA FAZER UM DUAL BOOT EM DOIS HD'S DIFERENTES.TENHO UM COM WIN XP E OUTRO COM WIN 98,ALGUEM PODERIA EDITAR O BOOT.INI PARA EU VER AONDE ESTOU ERRANDO.

OBRIGADO

você quer dar o Dual boot...então vamos fazer do inicio...

instale o windows 98 normalmente...em disco C: e tudo.....depois...

la dentro do windows 98 você poe o cd do winxo.....ele é autorun....ele vai te perguntar se você quer atualizar osistema....você manda instalar manualmente.....e ai na hora de escolher q disco você quer por coloca no segundo disco...e pronto ...na primeira vez q ele iniciar já vai mostrar dual boot..e sempre dara dual boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá fiz como nosso amigo aqui descreveu

Amigo, faça o seguinte:

Deixe o XP como master para ele dar o boot.... depois que voce entrou no XP, localize e abra o arquivo BOOT.INI .... Acrescente a linha em negrito:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98"

acrescentando a ultima linha descrita ao boot.ini, ao escolher o win98 o pc me diz que o caminho não é valido e/ou o arquivo e está corrompido

<Windows root>\system32\hat.dll

e pede para eu reintala-lo, porém caso eu desligue o hd qtem o xp deixando só o do 98 a maq vai normal.

Gostaria de saber se alguma coisa errada na configuração q eu esteja esquecendo

desde já

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

ola galera, tenho um prob. particionei meu HD como C1 e C2, o C1 é win98 e o C2 é XP, só q eu tive q formatar o C2, + o sistema do XP ainda aparece no DUAL BOOT só q duplicado como se existise 2 XP, e eu queria retirar, e iniciar a máquina com 98 normalmente, como faço pra tirar da tela o dual boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...