Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas processador notebook


Posts recomendados

boa noite pessoal, 

estou procurando um notebook, encontrei esses dois aqui na Lenovo.

 

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-lenovo-g40-intel-core-i5-4gb-1tb-windows-10-placa-de-video-2gb-hdmi/p/2152186/in/note/?utm_source=buscape-cpc&utm_medium=comparadores&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=fa8cc48c-8456-4220-9745-bd0281afe122&dLog=20160318114214

http://www.submarino.com.br/produto/122650520/notebook-lenovo-z40-70-com-intel-core-i5-6gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-tela-full-hd-14-windows-8.1-bluetooth-branco?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35062#informações-tecnicas

 

acho que o z40 seria uma escolha melhor( me corrija se eu estiver errado) mas minha duvida é, ha uma grande diferença entre o processador i5-5200u 2.2 GHz para o i5-4200 1.6 GHz? n geral qual teria melhor desempenho, para alguns games e programas mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o 4200U, os dois são relativamente parecidos em desempenho (turbo boost quase igual):

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75459,85212

 

Pode ver pelo PassMark.

 

O 5200U vai ter um vídeo integrado melhor se for usar ele para jogar. Também será ligeiramente mais forte, mas você não vai perceber no dia a dia. Também é mais moderno. 

 

Eu não vi as configurações dos notebooks. Só levantei a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

só por ter o "u", indica que ele é mais "fraco" (para economizar energia) . Em notebooks, evite os "u" (descobri isso depois de comprar o meu) e com muita pesquisa, descobri que eles consomem menos energia mas tem desempenho pior, e por experiencia propria, se você forçar ele a rodar algo pesado ele vai aquecer bastante (97°c, no meu caso, sendo que o limite é de 100°c), o meu é um dell inspiron 15r 5537. 

O primeiro não é muito bom não, pois o processador só tem 2.2 ghz (eu sofro com 2.8ghz, pois atualmente os jogos geralmente exigem 3.2 ou 3.5), a placa de vídeo perde para intel hd graphics 4600 (integrada), ou seja ela é " fraquinha". A placa de vídeo da nvidia parece ser boa, e se lembre que as amds podem ser "quentinhas", a minha por exemplo piora a situação do processador a ponto de superaquecer tudo, então rarmente uso ela, geralmente até fico sem driver nela. 

"Notebook não é para jogar, nem para atividades pesadas", é o que você vai ouvir bastante, mas é só garantir a refrigeração e ter um bom hardware que daria para jogar até que bem. Procure notebooks com placas de vídeo de 2gb ou mais com clock alto, com processadores i5 ou i7 sem o "u" e que tenham 3.2 ghz para cima (2.8 já irá te limitar), 8gb de ram ou mais. Antes de comprar procure se o notebook é bem falado na internet, o meu não é, descobri isso após ver os problemas dele. Mas, que jogos você vai jogar, pois estou recomendando assim para os útlimos jogos, e quanto você está disposto a gastar ?

Obs: onde estudo lenovo não tem uma boa reputação não, mas nunca usei, sempre tive dell e hp.

13 minutos atrás, andremassuia disse:

Os processadores da linha U economizam energia, e quando precisa de mais potencia tem um turbo.

 

Não me agrada essa geração de processadores que levam esse U, Pra mim são uns tabletes com tela grande, a maioria deles o processador e soldado na placa e não da pra trocar.

Mas ess turbo boost é chamado de hypertreading e acelera um ou dois núcleos se eu não me engano, o que pode não ajudar, pois mesmo na tomada (é quando se ativa esse boost), ele chega a 100% da velocidade boost, e isso ferra por exemplo em emuladores pesados como o pcsx2 (sim, ele é "mal-otimizado").

Edit: Também veja se ele tem 4 cores de verdade ou se ele é um "dual-core" mas que tem 2 núcleos virtuais, porque maioria dos i7 tem 4 núcleos reais e mais 4 virtuais, mas em geral os "u" tem 2 núcleos reais apenas, o que é ruim para o desempenho. 

Mas tudo depende do que você quer jogar e de quanto quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Edu_1999 disse:

Olá,

só por ter o "u", indica que ele é mais "fraco" (para economizar energia) . Em notebooks, evite os "u" (descobri isso depois de comprar o meu) e com muita pesquisa, descobri que eles consomem menos energia mas tem desempenho pior, e por experiencia propria, se você forçar ele a rodar algo pesado ele vai aquecer bastante (97°c, no meu caso, sendo que o limite é de 100°c), o meu é um dell inspiron 15r 5537. 

O primeiro não é muito bom não, pois o processador só tem 2.2 ghz (eu sofro com 2.8ghz, pois atualmente os jogos geralmente exigem 3.2 ou 3.5), a placa de vídeo perde para intel hd graphics 4600 (integrada), ou seja ela é " fraquinha". A placa de vídeo da nvidia parece ser boa, e se lembre que as amds podem ser "quentinhas", a minha por exemplo piora a situação do processador a ponto de superaquecer tudo, então rarmente uso ela, geralmente até fico sem driver nela. 

"Notebook não é para jogar, nem para atividades pesadas", é o que você vai ouvir bastante, mas é só garantir a refrigeração e ter um bom hardware que daria para jogar até que bem. Procure notebooks com placas de vídeo de 2gb ou mais com clock alto, com processadores i5 ou i7 sem o "u" e que tenham 3.2 ghz para cima (2.8 já irá te limitar), 8gb de ram ou mais. Antes de comprar procure se o notebook é bem falado na internet, o meu não é, descobri isso após ver os problemas dele. Mas, que jogos você vai jogar, pois estou recomendando assim para os útlimos jogos, e quanto você está disposto a gastar ?

Obs: onde estudo lenovo não tem uma boa reputação não, mas nunca usei, sempre tive dell e hp.

Mas ess turbo boost é chamado de hypertreading e acelera um ou dois núcleos se eu não me engano, o que pode não ajudar, pois mesmo na tomada (é quando se ativa esse boost), ele chega a 100% da velocidade boost, e isso ferra por exemplo em emuladores pesados como o pcsx2 (sim, ele é "mal-otimizado").

Edit: Também veja se ele tem 4 cores de verdade ou se ele é um "dual-core" mas que tem 2 núcleos virtuais, porque maioria dos i7 tem 4 núcleos reais e mais 4 virtuais, mas em geral os "u" tem 2 núcleos reais apenas, o que é ruim para o desempenho. 

Mas tudo depende do que você quer jogar e de quanto quer gastar.

 então Edu, jogos não pretendo tenta rodar nada muito pesado n, nem precisa ser no ultra rs um o outro fps online, skyrin, to precisando de um notebook pra rodar alguns programas como Autocad, solidworks que uso na faculdade, e queria rodar alguns games como citei, posso gastar ate 2.500$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para rodar skyrim, parece não precisar muito de um notebook tão bom, mas uso o solidworks e o autocad, a versão 2016 por exemplo já não roda direito no meu notebook, recomendo você comprar um com no mínimo as configurações do meu para rodar estes programas. Se não me engano pela internet eu já vi o modelo do meu notebook, por 2500, isso ja no fim do ano passado, mas ele é cheio de problemas, por isso eu não recomendo. O solid works e o autocad são pesados, mas veja qual versão você precisa deles. Se você for usar o autocad e o solid works 2006/2007 e o skyrim apenas no notebook, esses que você mostrou estão ótimos, porém se você deseja rodar o solid works e o autocad 2016/2015 aí você precisará de pelo menos 8gb de ram, um i5/i7 de 2.8ghz, e uma placa de vídeo de 2gb (não sei se 1gb já daria, talvez),  tanto por experiencia própria, quanto por olhar os requisitos minimos.

Edit: recomendo comprar uma base para resfriamento de notebook para ele, caso ele esquente bastante,  que custa entre 40 e 150 reais, no meu caso foi preciso.

Edit2: Para warface (que esquenta o meu notebook bastante), Cs go, point blank, battlefiled 3, um notebook com o hardware parecido com o meu roda no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, viniciuskmv disse:

Sobre a temperatura do processador, isso vai depender do sistema de resfriamento do notebook e a limpeza (Pasta térmica, poeira). O meu vem com um i7-4510u e dificilmente passa dos 75 ºC em jogos como GTA V, Skyrim (Com trocentos mods).

Sim, mas o seu é mais novo, tem mais ghz, mais ou menos o mesmo cache que o meu. Sobre poeira, o meu notebook é novo, infelizmente limpar não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tava com a pasta térmica de fábrica, o processador e placa de video chegava a 90 ºC mesmo. Abri para limpar e quando cheguei na parte do processador e placa de vídeo, tinha mais pasta térmica aplicada fora do que neles mesmos. Então recomendo você abrir para dar uma olhada neles

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2016 às 16:15, viniciuskmv disse:

Quando tava com a pasta térmica de fábrica, o processador e placa de video chegava a 90 ºC mesmo. Abri para limpar e quando cheguei na parte do processador e placa de vídeo, tinha mais pasta térmica aplicada fora do que neles mesmos. Então recomendo você abrir para dar uma olhada neles

 

 

 

 

Mas que pasta térmica você utilizou, de silicone ou aquelas mais caras ? O único problema para mim, é o medo de abrir e a estática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...