Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inserir um valor de um campo input do tipo text em outro campo ao selecionar um radio button em javascript


Posts recomendados

Olá boa noite. Minha duvida é a seguinte, tenho dois grupos de tabelas na tela. Um é o endereço comercial e o outro é o endereço de correspondência.

 

Há 2 radio button na tela que o usuário var marcar para informar se o endereço de corresponderia é igual ao comercial e outro pra dizer que são diferentes. 

Minha duvida é como posso fazer pode ser via javaScript ou via jQuery para pegar os dados de um endereço e jogar no outro?

 

Ex: o Usuario marca o radiobutton dizendo que os endereços são iguais, então o endereço de correspondência será preenchido com os dados do endereço comercial sem a necessidade de carregar novamente a tela. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Barauna

Amigo essa é uma questão apenas de você manda um comando de SelectedIndex a sua tabela transforma em Texto e coloca += endereço de correspondência.. Ou seu problema é pegar os dados desta tabela transforma em texto e jogar ele no endereço de correspondência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Santos Reis No meu caso é mais ou menos assim.

Esse seria o input do endereço comercial.

<input type="text" name="end_comercial" id="end_comercial" value="" placeholder="Endereço">

Quando o usuario marcar o radiobutton que diz que os 2 endereços são iguais. o imput abaixo receberia o mesmo valor que foi digitado no end_comercial acima.

<input type="text" name="end_corresp" id="end_corresp" value="" placeholder="Endereço Correspondencia">

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Barauna

Isso é bem fácil de fazer no jQuery.  

Basta identificar o value do seu radio button, resgate o value do input do endereço comercial e teste em um IF,  se a opção selecionada foi igual, você insere o valor do campo comercial no campo correspondencia,  se a opção selecionada for diferente você mantém o campo da correspondência em branco para a pessoa escrever.

 

Veja um exemplo online: https://jsfiddle.net/t6kb3Lae/1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...