Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows não pode ser instalado neste disco.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tentando instalar o Windows 8.1 no meu notebook dando boot pelo pendrive aparece para colocar o idioma e o serial até ai tudo bem, mas na hora de escolher onde instalar o Windows aparece três opções (1* Reservada para o sistema, 2* partição e a 3* partição) eu  seleciono qualquer uma das duas últimas e aparece a isso:"O Windows não pode ser instalado neste disco.". Já entrei no prompt de comando e cliquei shift+F10 usando o diskpart para formatar o HD e reiniciei o computador porém aparece a mesma mensagem.  Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de arquivos tem que ser NTFS .Se você pode esvaziar tudo que tem no HD deleta todas as partições e crie outra(s),mínimo 20GB,e ele acho que ele cria outra chamada reservado para o sistema,mas se já tem excluí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Já apaguei todas as partições e criei novas. O meu HD é de 320 GB, tem um certo espaço reservado para o sistema e eu criei  mais duas partições uma de 117 GB e outra de 119 GB, eu clico em cima de ambas as partições e aparece a memesma mensagem. Eu já formatei dos dois modos, tentei prosseguir a instalação mesmo com essa mensagem aparecendo e demorou uma tarde toda para tentar instalar o SO e não passava de 5%. 

 

 

@SelenrodRS Eu já fiz isso  também e continua a mesma mensagem na hora de instalar o Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recrie a tabela de partição!!  já enfentei isso nos meus tempos de Windows e só resolvia recriando a tabela de partição....

 

Pode usar o Gparted que está em todas as distros linux., ou então o partiiton wizard:

 

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Manjaro falou, tem que excluir a Tabela de Partições (que deve estar no modo GPT) e criar uma nova no formato MBR. 

- Inicie com um DVD/USB de instalação

- Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e avance

- Na tela seguinte tecle SHIFT+F10 (irá abrir o CMD)

- Digite diskpart

- list disk

- select disk 0 (onde 0 é o HD desejado)

- clean (limpa todo o HD, inclusive a Tabela de Partições)

- convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

- exit (sair do diskpart)

- exit (sair do CMD)

- Prossiga com a instalação Personalizada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...