Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Vega


Posts recomendados

@Gabriel_Viana Confirmado, vai ser capada em banda de memoria, mas vai ter quase a mesma coisa de CUDAs que a 1080.

 

@Flávio Santana Lima o ***** é a GTX1070 poder ser achada entre 1600~2000R$

 

Nessa faixa uma 1080 é mais interessante, a não ser que, a pessoa pegue um monitor FreeSync, mas, imagino que o preço nao fuja muito de uma 1070(1600R$) com um monitor GSync vs a VEGA 56 a R$2700. Sem contar que é um modelo blower que é barulhento e esquenta mais.

adicionado 5 minutos depois

@Flávio Santana Lima ooh, na real, essa deve ser a VEGA 0,5

 

Citação

GPU
56 Stream Processors
14 nm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador hahaha, mas assim, a 56, até o momento, é uma 64 com baixo clock, e todos os 500 SPs não estão fazendo dif. O que mais noto na minha Vega, o que mais faz diferença na perfomance é o clock da HBM e o clock da GPU (HBM mais), ou seja, por isso se a 56 alcançar esses dados da 64, ótimo!! 

 

Um pouco de TW3 por exemplo Vega 64, tudo no ultra, até o hairworks, em 2560x1080,fica em 70 fps na média. Só notei queda para 50 quando fui lutar contra 3 ursos em um local de Kaer Mohem, que aí né, o hairworks pesa, tanto é que voltei ao mesmo lugar após os ursos sumirem, e o fps em 60 ~70.

 

Se tiver idéias de testes, pode falar, que aí faço para dar mais dados a vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana 26 de outubro

 

Mas, sim, a VEGA 56 com um monitor FreeSync, saindo mais barato que uma 1070\1070Ti com monitor GSync é bem interessante, com algumas modificações simples a VEGA 56 ja alcança a 1080.

adicionado 29 minutos depois

VEGA 64 mais veloz que 1080Ti no Linux

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns games populares que as RX Vega 56, 64, 64 Liquid até que compensam:
 

Deus Ex DX 12 2016:

Deus_1440p.png

 

Dirt 4 DX 11 2017:

Dirt_1440p.png

 

Quake Champions DX 11 2017:

QC_1440p.png

 

 

Doom 4 Vulkan 2016:

Doom_1440p.png

 

The Division DX 12 2016:

Division_1440p.png

 

BF1 DX 12 + RX Vega LC + i7 7740x:

BF1_Vega.png

 

Mesma configuração só que com GTX 1080 TI(empate técnico):

BF1_1080.png

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a questão, reparem no desempenho da Fury X 8.6 Tflops vs RX Vega 56 10.6 Tflops no jogo Doom 4 em Vulkan, tem empate técnico mesmo a RX Vega 56 com 2 Tflops a mais que Fury X, com certeza falta otimização, levando-se em consideração que ambas são da mesma marca e o comparativo de Tflops é válido.

 

index.php?ct=articles&action=file&id=343

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Verdade, mas veja que todas as RX Vega incluindo Liquid cooler mesmo sendo HBM2 tem a largura de banda inferior a Fury X com HBM1, pode ser que esteja limitando um pouco a performance das RX Vega 64, afinal de contas são GPUs AMD acima de 13 Tflops, enquanto uma Fury X com 8.6 Tflops vem com 512gb/s na banda de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, user lol disse:

As Vegas parecem que estão evoluindo, porém esse consumo de energia...... 

Estava pensando sobre isso, não é tão feio assim.

 

RX480\580 lembro que consumiam proximo ou até mais que uma GTX1080, e mesmo assim eram uma boa xP

 

Problema é mais o preço mesmo.

 

Com ajustes ainda da para reduzir bastante o consumo, ja que "out-of-box" o core tensão vem bem alto, algo de costume com GPUs AMD, consumindo e esquentando mais, desnecessariamente.

 

Minha ex-RX480 XFX RS por exemplo, era 1266Mhz a 1.150mV, eu conseguia derrubar para 1.015mV.

Undervolting vem sendo praticamente mandatorio para GPUs AMD por um bom tempo. Normalmente rola um undervoltage + overclock xP

 

Tambem tem os planos de energia da VEGA em si, pelo que o AdoredTV tinha mostrado, pode dar uma diferença de quase 200W e perdendo uns ~5 de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador A minha RX Vega 64, eu deixo a tensão em 1050mv, clock em 1600MHz, e RPM do fan blower em 4000. Em 30 graus de temp ambiente, a Vega fica nos 80, tendo pico máximo de 82. 

adicionado 2 minutos depois

Ao contrário da Nvidia e intel, a AMD não tem grana para fazer mais de um projeto de cpu e gpu, ela tem que trabalhar com o que pode, assim, por isso as Vega e Polaris tem um chip bruto, pois usam o mesmo chip para placas de workstation, não se dão ao luxo de poder fazer 3x a 4x de projetos diferentes de um mesmo chip, o que seria o ideal, pois poderiam ser otimizadas para jogos enquanto mais baixo consumo oprimindo no projeto partes desnecessárias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @user lol

Fiz uns testes com a minha Vega no Furmark. Vcore aumenta MUITO o consumo!!

Como foi feito, abri o furmark e fui mexendo no vcore e clock com o Wattman, uma vantagem do Wattman é que se você só mexer no P7 não da crash fácil, assim, p6 ficou 1532MHz com 1000mv e o p7 foi alterando, nisso obtive, através do medidor do GPU-Z os dados:

 

1650MHz com 1200mv, puxou 297W no pico!

1600MHz com 1100mv, puxou 265W!

1550MHz com 1000mv, puxou 206W!

 

Fora que nas duas primeiras situações é thermal throtling o tempo todo. Na ultima, com 1000mv, fica tranquilo nos 80c, estável o clock.

 

E é por isso que a liquid atinge os 350W, clock alto, mais essa tensão de 1,2v, ela vira uma beberrona mais do que a Fury X, porém eu não acho que vale a pena, 97W por 4 FPS?? Jamais!

 

Basta configurar ela, que ela vira uma delicia de GPU, nos 1550MHz e 1000mv ela vale a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, user lol disse:

@Flávio Santana Lima Poderia postar esse teses em vídeo ou gráfico.

Então ... não o faço pois é um dado bem genérico, estando em gráfico pode espalhar muito rápido, e tem uma confiabilidade baixa isso, pois usei o GPU-Z, não Wattimetro, e nem ao menos fiz uma análise estatistica para saber o real consumo médio. Nisso o Tom's Hardware fez muito bem!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://newsroom.intel.com/editorials/new-intel-core-processor-combine-high-performance-cpu-discrete-graphics-sleek-thin-devices/ 

adicionado 1 minuto depois

SOC intel H com AMD Vega. E ainda, tudo vai ser integrado no mesmo chip, memória, processador e GPU. Bem provável que a CPU utilize como memória Ram a HBM2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...