Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320e + 970a-ds3p


Posts recomendados

@Murillo Moreira

 

Dependendo do jogo e da placa de vídeo que acompanha seu FX 8320E o overclock poderia dar ganhos no desempenho.

 

Qual sua placa de vídeo?

 

 

@GabrielLP14

 

Seu pc da assinatura é muito potente, trabalha com edição de imagem, video, render?

E este processador foi caro mas vai durar muitos e muitos anos, atualmente jogos DX11 não exploram como deveriam um i7 5960x nos 8 núcleos em Multi-Thread.

 

Acho que o dono do tópico que deixar o FX 8320E no mesmo clock(4ghz) do FX 8350 fazendo over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, queria deixa com o clock de 4.0 Ghz.

estou usando de coolers na maquina, um que veio no processador e 1 traseiro, tenho outros coolers medianos para usar também mas achei que não tivesse necessidade ja que meu pc fica em um ambiente com acondicionado a 18 °C.

Existe a possibilidade do Over?!

 

Ah sim, minha GPU é uma Sapphire Radeon R7 265 2Gb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@GabrielLP14  suporta. Tive uma chipset 970A D3 que dava bons overs, num FX6300 eu pegava 4,2

 

@Murillo Moreira um bom recurso é o AOD, ou Amd Over Drive. POR TUA CONTA E RISCO. Ele é um elevador de clock, vai testando até achar aquele que o micro não reinicia. 

 

Te confesso que nessa mobo agora, uma MSI, não funciona, mas na gigabyte que tinha, ele rodava bem, mas eu fazia manual. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae amigo, tudo beleza? Bom, primeiramente sou leigo nessas coisas e preciso de uma ajudinha, to querendo fazer um overclock no meu 8320E, vi em vários artigos em que pessoas  conseguiram deixar ele até em 4.5 ghz, achei isso esquisito e não sei se é verdade, se sim ou mais próximo gostaria da um passo a passo se possivel, embaixo vai as configurações do meu PC: 

 

AMD FX 8320E Eight-Core Processor 3,2GHZ

Zalman Cooler CNPS8X

MEMORIA G.SKILL ARES 8GB (2X4)1600 MHZ

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Fonte Corsair 600W

Asus Strix GTX 960 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor acompanhe este tópico postei alguns ajustes que eu fiz e deu certo no overclock no FX 6300 + GA 970a ds3p rev 2.0(mesma mobo do autor do tópico) seguindo alguns guias na internet:

 

Eu com um kit novo em mãos GA 970a DS3P subi facilmente um FX 6300 @ 4ghz, rodei o OCCT por 3 horas sem erros.

 

Sem a mínima dificuldade,desativei apm na bios, desativei o turbo core, c1e, coll in quiet e apenas setei a tensão em 1.3 e pegou, acho que da até para reduzir mais.

 

Mas o cooler que eu uso é um Rainjinteck Evo e segurou nos 4 ghz no máximo 56 graus durante 3 horas de OCCT.

 

Processadores com excelente custo beneficio do mercado é o FX 6300 e FX 8320E, bastar ter um bom cooler e uma mobo com chipset 970 e ser feliz em overclock se se quiparando aos i5 de entrada e tops em jogos.

 

Os danados FX são fortes em Multi Thread mas fracos em Single Thread, vamos ver aí os games futuros em engines novas no DX 12 e Vulkan como vão se sair, já que finalmente se terá total suporte a processadores de múltiplos núcleos, seja Intel ou AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones

 

Só testando....

 

Desativa Turbo Core

Desativa C1E

Desativa Cool in quiet

Seta as memórias em 1600 mhz

Desativa apm na bios

Salva e sai.

Entra na bios, seleciona vcore em 1.3 e aumentando o multiplicador até chegar em 4 ghz, salva e sai.

Inicia o Windows e rodar o utilitário OCCT por 30 minutos e posta os resultados aqui para a gente, os resultados ficam salvos na pasta documentos.

 

Valeu, basicamente é isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Murillo Moreira O tópico era sobre fx 8320e.... Não queria ver dados do fx 6300... Mas ok....

Tenho essa placa-mãe e processador, tentei fazer overclock, mas o pc trava sempre... Mesmo em um ínfimo aumento de 3.2 pra 3.3 GHz,  trava o boot, ou então trava depois no windows....  
Temperaturas giram em torno de 40 graus... 

Gostaria de perguntar ao autor do tópico:  conseguiu fazer esse overclock ?

Aliás, é possível sim fazer overclock com o cooler normal da AMD, diferentemente do que o Gabriel disse.... Sabendo que a AMD recomenda a temperatura máxima de 70 graus, basta não ultrapassar essa temperatura....
Existe vídeo no youtube de overclock com esse processador e cooler stock de até 4,5 GHz.... 
A própria AMD "implora" na caixa pra que faça um overclock acima dos 5.0 GHz no 8320e.... É um ótimo CPU pra over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...