Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o game mais pesado para pc?


Avantasia_nm

Posts recomendados

Até onde tenho conhecimento, um jogo que vai fazer muita placa de video chorar é o Quantum Break (sai esse ano) e de longe vai ser um dos jogos mais pesados de todos os tempo.

Dos que ja sairam e que eu joguei, o mais pesado foi Project CARS (com tudo no Ultra, uma GTX960 OC com 12GB RAM e um i5 2500 no pior cenário (com antialising baixo) média de 25 FPS e com antialising alto, média de 15 FPS)

 

Agora, do que a comunidade gamer comenta e do qual em uma leve pesquisa eu pude notar ser realmente grande o esforço gráfico do computador foi os seguintes games:

 

- The Witcher 3

- Batman Arkham Knight

- Assassin's Creed Unity

- Battlefield 4

- ARMA 3

- Metro Redux

- GTA V

- Shadow of Mordor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Witcher 3 eu acho bastante otimizado, top graficamente e não tão pesado.

Basta deixar SSAO ativado, Hair Works desligado.

Consigo jogar ele em 1080p num Q9550 over 3.5 ghz + R9 280 OC + 8GB ram quase todo tempo em 99% de uso e fps na maior parte do tempo acima de 40.

 

Já o Crysis 3 é bastante pesado quando se habilita filtros e deixa alguns detalhes no ultra.

 

Jogo pesado mesmo no ultra é o Middle Earth Shadow of Mordor, consome bastante memória ram, processador, vram e largura de banda da placa de vídeo, mas ele até que é bem otimizado e com ótimos gráficos, só que devido a tantos detalhes no cenário gigante e orcs, monstros na tela, consome hardware mesmo.

 

Este novo Quantum Break é DX 12 muito mal otimizado e exige 16GB de ram pelo port mal feito que fizeram, é um jogo no ultra na versão para pc sendo que rodou no Xbox One com HD 7790 no high, cadê a otimização para a versão pc? Tanto o Xbox One e Windows 10 usam DX 12 e existem muitos jogos em DX 11 com gráficos melhores e mais leves.

 

O jogo atualmente em 4k que já vi consumir mais memória ram principal foi o Shadow of Mordor no máximo 7GB já somando o uso total da ram no sistema, tem até vídeo no site adrenaline mostrando.

 

O The Witcher 3 que é o top gráfico de geração em 4k chega 6GB de ram total.

 

Ultimamente estão lançados jogos DX 12  piores em otimização que DX 11 e com os requisitos absurdos.

 

Enfim, jogo mal otimizado fica pesado até em hardware top de linha.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jogo que a galera considera pesado porque é mal otimizado no lado de CPU ai deixa desempenho porco, não porque o hardware não aguenta mas porque o software é ruim e não consegue colocar o hardware para trabalhar no seu máximo com a melhor eficiencia. Mas tem jogos que não sofrem com limitação de software e conseguem colocar o hardware no limite, principalmente as GPU's, e quando eles tem gráficos exigentes a GPU fica de joelhos.

 

Ai tem que separar se a pergunta é sobre os jogos que não conseguem extrair todo potencial do hardware e são pesados porque o software atrapalha, ou se dos jogos que realmente exigem o máximo da GPU e elas "arregam".

Se for por software ruim o GTA 4 e serie Total War são os que conheço com pior desempenho. GTA 4 a GPU fica em 50% de uso e o FPS em 25. O Total war:Attila a GPU fica em 50% e 10fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...