Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando imagem+teclado+mouse


Posts recomendados

Olá.

Nas últimas semanas meu PC vem congelando e travando o teclado + mouse. O botão Reset não funciona, tenho que segurar o Power por alguns segundos ou desligar direto da energia. Já fiz diversos testes mas não descobri o que pode ser. Segue uma lista das ações ou testes que já fiz:

- Formatei o PC (2 vezes)

- Coloquei outro HD (do PC do meu irmão) que está em perfeito funcionamento. 

- Passei o HD Tune no HD e não achou nenhum erro.

- Coloquei outras dois pentes (do PC do meu irmão) de memórias em perfeito estado.

- Fiz o teste nas memórias usando o MemTest e elas estão perfeitas.

- Retirei a placa de vídeo e liguei o PC pela onboard,

- Desliguei o DVDROM.

- Limpei os contatos, gabinete, troquei pasta térmica.

- Troquei filtro de linha juntamente com o cabo de energia, abri a tomada e verifiquei está tudo OK.

Nada disso resolveu.

 

O Computador trava aleatoriamente... ele pode travar em 2 minutos ou em 20 horas. Sábado eu usei o PC das 08:00 da manhã até meia noite e o PC não travou nenhuma vez. Domingo eu liguei e ele travou em 2 minutos.

 

Mais considerações:

- Temperaturas normais usando o programa Aida, somente uma temperatura que está acima do normal (acho) que é a do Diodo PCH que está chegando a 74º em menos de 5 minutos que o PC foi ligado.

- O PC trava em qualquer processo, não importa se estou em jogo ou se estou somente na área de trabalho.

- Não testei placa-mãe, Processador e fonte. Há alguma chance de ser a fonte?

- Levei o computador para a assistência técnica, eles ligaram o PC e ficaram usando o dia inteiro. Cheguei em casa, liguei, passou 20 minutos e ele congelou.

 

Alguém poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é até parecido com o meu, mas comigo o Reset funciona e os congelamentos nunca ocorrem jogando e sempre ocorrem muito tempo após o jogo estar fechado, geralmente ocorre em idle ou ouvindo música (tasks leves) e sem falar o pior o congelamento se manifesta na BIOS também, Boa sorte cara, alguma hora a ajuda e a solução chegará para nós.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando.

- O PC as vezes liga normal mas o teclado e mouse não funcionam, quando isso acontece, a imagem não aparece no monitor.

- As vezes a tela da placa-mãe (quando ligo o computador) fica igual era antigamente antes de eu atualizar a BIOS. Parece que ela volta para o padrão de fábrica mas o computador não inicia. Dou reset e ela volta ao normal.

 

Galera, falta testar somente Processador, placa-mãe e fonte.

Por o computador estar dando problemas de sinal de teclado + mouse + monitor e as vezes aparecendo a bios passada, grandes chances  de ser a placa-mãe?

 

Alguma alma bondosa nesse fórum poderia me ajudar? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

update:

Estou a manhã inteira tentando achar o problema. O PC não para de travar, as vezes o monitor fica sem sinal, teclado e mouse sem sinal também mas o PC está ligado normal. Ontem o PC ficou ligado das 13:00 as 00:30 e não congelou nenhuma vez e praticamente todo o tempo ele estava rodando algum jogo pesado. Hoje eu ligo, passa 2 minutos e ele trava.

 

O problema é que não tem como saber o motivo pois ele trava quando ele quer e quando ele bem entender. Pode travar depois de 15 horas mas pode travar depois de 2 minutos.

 

Devo estar quebrando as regras do fórum de ficar postando assim mas é o único jeito que vejo de alguém me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu suspeito que seja problemas no seu HD ou placa-mãe.

 

para tirar a dúvida baixa o PC CHECK, grava ele em um pendrive ou CD e inicialize como BOOT, faça os testes e nos diga o que aconteceu.

 

OBS: No youtube tem várias vídeo aulas ensinando como usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Andretto Vou fazer isso quando chegar em casa. Estou no trabalho.

@Bruno Fabricio Cassiamani Bruno, eu coloquei um HD funcionando perfeitamente do computador do meu irmão e também congelou e dessa vez foi bem mais rápido.

 

Há alguma chance de ser processador? Estou sem grana no momento e fico com receio de comprar uma placa-mãe nova e ser outro componente com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste bem simples para verificar a placa-mãe ou processador basta fazer o seguinte, coloque um speaker na placa e tenta ligar sem memória, se bipar é sinal que o setup ta funcionando beleza, senão é processador ou placa-mãe, para você fazer um teste mais efetivo na placa você vai precisar de um multímetro e verificar os reguladores de tensão, mosfets, conectores de energia, verifica também se você não encontra nenhum capacitor estourado.

 

OBS: Já tentou mudar também o cabo de dados do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fabricio Cassiamani Bruno, fui nas lojas aqui da cidade e nenhuma tem o Speaker (moro no interior do ES) kkk. Passei o PC Check e fiz os testes, não deu nenhum erro em nenhum componente. Esse PC Check é realmente confiável? Testei processador, mobo, hd, usb, mouse teclado, placa de vídeo em tudo apareceu PASSED e não deu nenhum erro. Poderá ser a fonte ou os cabos que estão com problemas?

 

Reiniciei o PC para refazer os testes e ele "congelou" na tela do PC Check. ou seja não precisa estar no windows pra ele congelar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, o PC CHECK não é 100% confiável mesmo, por isso na sua situação o mais certo seria fazer teste de mesa, ou seja, trocar as peças que são mais possíveis de dar problema e fazer o teste, o Processador é muito difícil queimar, se fosse memória daria tela azul no pc, fonte reiniciaria/desligaria sua máquina na hora, mas a placa-mãe congela o pc mesmo, pode levar seu pc na loja e comprar uma placa-mãe, você pode perceber que seu teclado não acende nem a paga o led do NUM LOCK ou CAPS LOCK, isso é mais um sinal da MOBO com defeito, e você chegou a verificar se existe algum componente danificado na placa-mãe? como capacitor, mosfet, pwm, etc.... algum componente na mobo pode estar dando curto, se você identificar o problema muito provavelmente você vai gastar alguns centavos para consertar comprando apenas o componente em uma loja de eletrônica, no youtube tem alguns vídeo para verificar placa-mãe danificada, caso contrário o jeito e pegar uma mobo nova mesmo.

 

BOA SORTE, quando resolver seu problema avise-nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fabricio Cassiamani Muito obrigado pela ajuda Bruno. Acho que vou arriscar comprar uma MOBO nova mesmo. 430 reais T_T Estou torcendo pro problema ser ela, se eu comprar uma MOBO nova e o problema persistir, não terei como comprar mais nada pois no momento estou sem dinheiro.

Volto daqui uns dias pra atualizar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Joao Contadin Oi João. Você mora em Colatina? Que coincidência... moro em São Mateus xD

Então, não tive tempo no último mês e a falta de dinheiro também fez com que eu não trocasse nada do PC.

Usei ele por dias, algo em torno de 8 a 10 dias e ele não travou nenhuma vez. Terça feira fui fazer minha inscrição no ENEM e ele travou em menos de 10 minutos, umas 4 vezes.

Levei a uma loja especializada e estou no aguardo. Vamos ver se eles conseguem achar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aparentemente o problema do meu PC foi resolvido.

Era o socket do processador... alguns daqueles pinos da placa-mãe estavam tortos.

O cara da assistência técnica conseguiu desentortar todos.

Estou usando o PC desde a última sexta (27/05), ele está ligado a mais de 24 horas renderizando e baixando alguns jogos e até agora nenhum congelamento ou travamento.

 

Voltei aqui para dar um parecer pois vi que muitas pessoas tem este problema.

T+ galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Aproveitando que ressucitaram esse post, eu estou com o mesmo problema, fiz todos os testes, exceto placa-mãe, processador e placa de video.

Eu não desclipei meu processador, creio que nao tenha chance de ter entortado né? Já uso esse PC há uns 3 anos, os travamentos começaram recentemente.

Começou com um pente de memória que tava ruim, e agora mesmo tendo tirado o pente o PC fica congelando, já até comprei outro pente e fonte.

O que será q pode ser?

O travamento também ocorre na bios, sei disso porque testei sem nenhum HD e driver de CD, e mesmo assim travou na bios. NA BIOS. to bolado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

estou com o mesmo  problema, pc congela do nada, só volta com o botão de reset ou tirando da tomada... 

configs:

celeron e3400 2.6

geforce 210

placa-mãe ecs g41t-m7

4gb ram ddr3

hd 500 gb

já troquei fonte, memórias e hd nao apresenta nenhum erro em testes... será a placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu está com o mesmo problema o duro que trava toda hora, tentei abrir o cs go, no final da atualização ele trava! Na área de trabalho, abrindo pasta, qualquer  coisa ele trava. Fiz testes no hd e memoria ram que dizem ser a causa e não foi encontrado nenhum erro. Já limpei o pc e mandei formatar e nada! Não retirei nenhuma vez meu processador é possível que entorte sem mexer nele!? Ou com alguma pancada!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha há mt chance de ser a fonte 

 

eu tava com esse problema

 

 

o meu pc congelegava a imagem toda vez q ia jogar

 

 

só reiniciando

 

 

instala o programa chamado aida64 e testa as tensões de 12v e 3.3 

 

eu usava uma cx corsair 500v2

 

essas tensões q citei estava abaixo do valores mínimos 

 

solução troquei a fonte o pc parou de congelar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...