Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba le3256 não liga


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com uma placa da TV Toshiba LE3256 que inicialmente estavam queimados os seguntes componentes:

Fusível F901

Mosfet VW901 (usei um P9NK90)

NW 929 CI FAN6755

zeners vdw929/928/931/921

diodo bav70 VDW923

transistors npn V966 e VW921

capacitor elet. CN962 em curto

NW951 TL431

 

Mesmo trocando esta lista toda, não funcionou, e entrou em curto ainda um CI amplif. N202 e um ci AP3503 N801

Verifiquei após tudo isso que a tensão de 12V, ao ligar a placa, vai a mais de 22V descendo depois a mais ou menos 13 e fica oscilando muito. Já verifiquei tudo de novo e não achei mais nada em curto, nehum resitor alterado. O TP 100V na pag. 40 está dando +- 200V. Alguém pode me dar uma ajuda? Vou postar o esquema. O que citei está nas pags. 40, 52 e 19. Desde já agradeço a atenção. Um abraço á todos!

 

 

semp-ttoshiba-led-770464.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bc, 

Troquei os foto acopladores e funcionou (simplesmente eu estava ignorando estes famigerados!) quer dizer, pelo menos saiu alguma tensão aceitável...  Os 3,3V estão ok, os 12V está saindo 9,9V mas creio que quando ligar com carga esta tensão regula nos 12V (a tv não está comigo, só estou com a placa). Mais uma coisa: não estou encontrando o STA333 e sim o STA339 . Eles tem 3 pinos com nomes diferentes (2, 33 e 34) não consegui entender se a função é a mesma, além do que os pinos 17, 18, 19 e 20 no sta333 não são conectados e no sta339 são. Agora a pergunta *****: será que são compatíveis? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...