Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo 2gb e 4gb


Posts recomendados

Bom dia!

 

Recentemente montei um computador que atende as minhas necessidades em jogos, como Gas Guzzlers e minha mulher League of Legends.

Configuração: Processador FX 6300 / RAM 4gb / Video 2gb Sapphire Radeon R7 200 series.

Estou pensando em montar um novo (porque dividi-lo está difícil rsrs), porém vejo muitas opções de preços de placas de vídeo. A minha ideia é rodas jogos da geração atual, como os novos Call of Duty, GTA V, Rise of Tomb Raiden entre outros.

 

No link abaixo, consta uma placa de vídeo de 4gb custando apenas R$ 535,00, enquanto vejo outras de + R$ 1400,00, como a GTX 950 (e dai para mais)

 

http://www.submarino.com.br/produto/124315573/placa-de-video-r7-240-4gb-ddr3-boost-128bits-pci-e-11216-02-20g-sapphire?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

 

Qual a diferença entre placas de R$ 535,00 e outras que ultrapassam R$ 1500,00?

Melhor uma de 2gb ou de 4gb? (pergunta talvez meia óbvia)

 

Obs.: Pode até parecer piada para quem irá responder, mas é uma dúvida que tenho a um bom tempo......

 

Desde já, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doug21, essa placa que você linkou é um modelo DDR3. Para jogos atuais o ideal seriam modelos DDR5. Já vi bastante teste e review de placas de vídeo nos jogos da geração atual e poucos exigiram mais que 2Gb de memória da placa de vídeo (na verdade, dos que eu vi apenas Just cause 3 pediu mais que 2Gb).

Então se você quer uma placa para jogos atuais procure por uma DDR5, essas trabalham em frequência bem maior que as DDR3. Aí depois você escolhe se vai ser uma de 2 ou 4Gb. Mas se seu orçamento é limitado, pode ir na de 2Gb DDR5 tranquilo, ela vai rodar a grande maioria desses jogos atuais muito bem.
Resumindo... Melhor uma DDR5 com 2Gb do que uma DDR3 com 4Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doug21 bom dia. Esta R7 240 é fichinha colega. DDR3, muito fraca. 

Os 4 GB  nela não faz importância. 

Se voce usasse um I5, até uma GTX 970 rodaria ai de boa.  Mais de FX 6300 

GTX 960 é o máximo que podes rodar com este processador. 

E 4GB RAM não é o suficiente para jogos atuais, além dos mal otimizados como Rise Of. 

Atualmente já tem jogos exigindo mais que 4GB VRAM, por mal otimização. 2GB 

já está ficando pra trás 

Então pega uma GTX 960 4GB e 1X8 Hyper Fury. 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-amp-edition-4gb-gddr5-128bit-zt-90309-10m-box?gclid=CPqfksiShMwCFVdahgodCSoKPA

E a memória RAM na promoção 175,00 1x8 1866Mhz 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737408370-memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-blac-_JM

Se seu orçamento for o do link postado, tem a R7 260X, e a R7 360 

Além de eu já ter citado muita coisa e não querer editar, só para perguntar seu orçamento de inicio. Qual a sua placa-mãe, modelo e marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, 

Para rodar jogos mais recentes e/ou pesados (como oCalls citados of Duty, GTA V), voce precisa montar um pc com 3 caracteristicas minimas:

 

1) processador de 4 núcleos, podendo ser FX (se amd) ou i3 (se intel), lançados de 2013 para cá. O fx 6300 que voce tem roda qq jogo se problemas; 

 

2) 8 gb de memoria ram (nos lancamentos desse ano, essa qde pode se tornar pouca). Os jogos citados com o Sistema Operacional demandam cerca de 7gb; 

 

3) placa de video com memorias gddr5, com pelo menos 2gb de capacidade. Os dos jogos referidos acima demandam pouco mais que isso, mas se você escolher a placa certa, o chip grafico vai conseguir otimizar o uso da memoria NAO DEIXANDO ESTORAR). 

Os modelos minimos para jogar seriam:

Nvidia = gtx 750 ti 2gb

Amd = r7 370 2gb. 

 

A evga faz a placa da nvidia com otimo custo/beneficio na versao gtx 750 ti SC 2gb.  Ja a XFX faz otimas placas de video amd. 

 

Se voce optar pela gtx 750 ti, uma fonte de 300watts segura. Ela nao precisa de conector de energia, pois o proprio slot pci-e fornece o suficiente. Ja a r7 370 precisara de uma fonte de no minimo 400 a 450watts. voce precisara ver a recomendação do fabricante do modelo de placa que voce comprar. 

 

Importante: as especificações acima, minimas, servem para jogar em full hd (1080p) em configuracoes medias ou baixas! 

 

Se voce quiser um desempenho melhor, na configuração acima, use uma placa da nvidia modelo gtx 960 2gb  (ou a de 4gb, ou um modelo da Amd compatível. A gtx 960 requer uma fonte de 400watts. Ela vai de dar um folego maior pra rodar em qualidade boa, sem comprometer a fluidez. 

 

Por ultimo, mesmo um pc "parrudo" e caro tem dificuldades em alguns jogos. Jogar em 4k ainda nao é uma opcao em todos os jogos. Isso ocorre porque a maioria dos jogos nao estão totalmente otimizados, apresentando sempre alguns engasgos. 

 

Se voce quiser mais informações, busque uma serie de videos no Youtube, no canal Adrenaline. é a serie "pc baratinho". Muito boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, antes de dar minha opnião, ja lhe pergunto qual o orçamento que possui para montar esse PC?

Como ja citaram esse modelo que voce optou não é de alto desempenho, principalmente por ser DDR3, nesse caso os 4GB dela não ajudariam em nada! Até uma GDDR5 com 1 ou 2GB de memória dariam um melhor desempenho.

Você sempre deve optar por uma placa com mais memória, digo isso por experiência própria, ja tive uma GTX 650 de 1GB que não rodava jogos em qualidade máxima, não por falta de velocidade de processamento mais por falta de memória, jogos como o GTA IV por exemplo que é bem antigo! Hoje ja optei por uma 960 com 4GB, primeiro para ter memória sobrando e não ser tão limitada, e segundo porque jogo em uma TV de 32''. o que estou dizendo é: leve em consideração que hoje em dia você precisa de uma placa com no mínimo 2GB de memória! Mas não leve isso como aspecto principal, tem outras coisas que são importantes numa placa, como por exemplo a quantidade de Cuda Cores ( Nvidia ) ou Stream Processors ( AMD ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...