Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel kaby lake


Posts recomendados

  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/222140/intel-core-i7-7700k-kaby-lake-processor-detailed

 

Soquete 1151, compatível com os atuais chipsets família 100, 4 núcleos, HT.. quase igual às últimas 3 gerações nos recursos da linha, feito em 14 nm e levemente mais eficiente que os Skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Por que o interesse nisso, Imakuni? (curiosidade mesmo)

Porque eu ajudo um projeto chamado Primegrid, e eles usam basicamente o mesmo software que Prime95 (não é a toa que os dois começam com as mesmas 5 letras).

 

AVX trouxe um aumento de 50% no desempenho, AVX2 (mais especificamente, FMA3) trouxe outro pulo de 50%. E quando otimizado, espera-se que AVX 512 traga novamente um boost de 50%, talvez até mais.

 

Claro, não espero que o programa seja atualizado no dia que lançar uma CPU capaz. Mas pode apostar que um dia vai ser - e a contagem só pode começar quando os desenvolvedores tiverem hardware para testar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque eu ajudo um projeto chamado Primegrid, e eles usam basicamente o mesmo software que Prime95 (não é a toa que os dois começam com as mesmas 5 letras).

 

AVX trouxe um aumento de 50% no desempenho, AVX2 (mais especificamente, FMA3) trouxe outro pulo de 50%. E quando otimizado, espera-se que AVX 512 traga novamente um boost de 50%, talvez até mais.

 

Claro, não espero que o programa seja atualizado no dia que lançar uma CPU capaz. Mas pode apostar que um dia vai ser - e a contagem só pode começar quando os desenvolvedores tiverem hardware para testar.

 

Legal, obrigado por responder e explicar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, OCCT disse:

@Imakuni

 

Interessante e qual a diferença entre todas as versões do SSE até o SSE 4.2 e também comparado ao AVX?

 

Outra curiosidade qual a versão da instrução SSE mais usada pelos programas?

Não sei. Não entendo tanto assim; a única coisa que eu sei é que, no caso específico desse software, processadores com SSE2, AVX e FMA3 tem maior desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
16 horas atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/226306/msi-announces-bios-updates-for-kaby-lake-7th-gen-core-processors

 

MSI lança atualizações de BIOS para algumas de suas placas-mãe socket 1151 suportarem a próxima geração de processadores Intel.

Deixaram as H170 de fora.. Estranho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
13 minutos atrás, Dinei disse:

E pelo que vi, é coisa de 10~12% a mais de performance. Esperava um pouco mais.

4.0 GHZ / 3.6 GHZ = ~11%. Considerando que nós já sabemos que Kaby Lake é só um Skylake com clock maior, isso era exatamente o que eu esperaria: sobe o clock, sobe a performance. Aliás, é até mais do que eu esperava, considerando que o desempenho não sobe linearmente com o clock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...