Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell - compatibilidade dos drivers com windows 10?


l0k0

Posts recomendados

olá galera tudo bom?

 

Possuo um Avell Titanium G1540 NEW e estou querendo migrar pro windows 10.

 

Ocorre que no site da fabricante os drivers de windows 10 ainda não estão lá, apenas drivers até win 8.1

 

Gostaria de saber se há alguma forma ou se alguém sabe se os drivers de win8 e 8.1 podem rodar normalmente no windows 10. 

Um exemplo é que eu usava um driver de windows 7 para hotkeys normalmente no windows 8.1, e vi que os notebooks Dell, no site deles, dizem que os drvers rodam em win 10.

 

Valeu e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Cara, eu acho que a única forma de saber é testando ou pesquisando à respeito mesmo... Ou seja, por experiência...

Pesquise nos fóruns da Dell (inclusive em inglês, se conseguir), sobre alguém que tenha tentado usar o Windows 10 nesse modelo...

 

No site deles mesmo diz que roda?

 

Os drivers mais específicos como as Hotkeys podem ser o maior problema... os outros o Windows talvez consiga usar um genérico que funcione, até lançarem os drivers oficiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no site da DELL eles dizem que funciona.

 

Mas meu note é AVELL rsrsrsrs. 

 

Bom eu to querendo muito migrar para win 10, achei bem bacana, To pensanso em arriscar mesmo e qualquer coisa pegar uns drivers de outros modelos (por exemplo uma versão mais moderna do note g1540, sei la) rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique vou tentar aqui, ja ta tudo salvo rs. Qualquer coisa bora pro win 8.1 de novo =(

se mais alguém souber ajudar só postar e me marcar rsrsrs.

 

P.s: como faz pra eu vere todos os drivers do meu pc? porque dai eu acessaria o site direto do fabricante (ex: realtek) e olharia se lá ja tem driver p/ win 10. As vezes a AVELL ainda nao colocou no site deles...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@l0k0 Para ver o driver exato é mais difícil... Eu não conheço se algum software faz isso, eu normalmente faço o seguinte:

 

Você tem que ir no gerenciador de dispositivos e ver driver por driver. Se nele mesmo não estiver já detalhado, você clica em propriedades, vai na aba "Detalhes" e seleciona a opção "IDs de Hardware". Se você jogar esse ID no Google, tem uns sites que indicam exatamente qual é... Eu sempre busco no Google e vou no site driveridentifier.com.

 

Outro bom site, mas um pouco mais trabalhoso, é o http://pcidatabase.com/. Nele você coloca o número do Vendor (que nesse ID é o VEN) e o Devide (que no código é o DEV) e acha o driver específico.

 

Espero ter ajudado :)

 

 

EDIT: Procurando rapidamente, já tinha ouvido falar desse software e fui dar uma olhada se ele mostrava os drivers. Chama Slim Drivers.

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/slim-drivers.html

Nunca usei, mas alguns amigos meus usam e dizem que é bom... Só não sei se ele só mostra o que precisa atualizar, ou se mostra pra qualquer um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

para futuras consultas..., o único problema entre o avell g1540 new e o windows 10 é o touchpad e teclado o windows vai querer atualizar direito os drivers do teclado e do touchpad , e ocorre o não reconhecimento dos dois , a solução que achei foi usar um mouse externo ir no windows update desabilitar atualizações automáticas e instalar os drivers do mouse do windows 8.1 x64. quando você precisar atualizar o windows é só repetir o procedimento por que não tem como desativar a atualização do drivers do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Paiva

Em 6/4/2016 às 08:03, Guilherme_Paiva disse:

para futuras consultas..., o único problema entre o avell g1540 new e o windows 10 é o touchpad e teclado o windows vai querer atualizar direito os drivers do teclado e do touchpad , e ocorre o não reconhecimento dos dois , a solução que achei foi usar um mouse externo ir no windows update desabilitar atualizações automáticas e instalar os drivers do mouse do windows 8.1 x64. quando você precisar atualizar o windows é só repetir o procedimento por que não tem como desativar a atualização do drivers do touchpad.

Pode desativar a atualizaçao dos drivers do touchpad pelo gpedit.msc

 

Foi o que fiz, Instala a versao disponivel no site da Avell, e logo em seguida bloquei a instalação de novos drivers para o touchpad

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...