Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MauricioMartins

Wine como criar atalhos dos programas do windows

Recommended Posts

Oi pessoal sou  um usuário iniciante no mundo do linux gostaria de tirar umas duvidas, instalei alguns programas que utilizo no windows no wine mas não consigo localizá-los no sistema como faço 1. para acessa-los 2. para criar atalho dos mesmos  na área de trabalho do ubuntu 3. após ter instalado o programa no wine posso excluir o executável de instalação do software.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor do uso do Wine ( na minha simples opinião seria melhor instalar o Windows e Linux em modo dual boot e fazer no Windows o que é para Windows e no Linux o que é do Linux) - bem mais prático, evita dor de cabeça, e irás se divertir/aprender os dois "mundos'  - esse negócio de usar wine é serviço meio porco.
Mas cada qual com suas escolhas..... 


 

Editado por anjoed
É melhor, então, nem responder. A intenção do fórum é discutir as melhores formas. Mandar buscar no google vai contra as intenções do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tu sabes utilizar o terminal ? A partir dele:

 

~/Documentos/Linux/LDAP/ApacheDirectoryStudio$ cd ~/Área\ de\ trabalho/
~/Área de trabalho$ vim atalho.desktop

[Desktop Entry]
Name=Internet Explorer
Exec=wine "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe"
Icon=/path/to/iconfile
Type=Application
Categories=Wine;

 

Onde:

 

wine "C:\CAMINHO DO EXECUTÁVEL"

 

Ou se for uma aplicação gráfica:

 

wineconsole "C:\CAMINHO DO EXECUTÁVEL"

 

 

Icon=CAMINHO DO ÍCONE

 

No fim, tornar executável o atalho:

chmod +x atalho.desktop

 

 

Detalhe, algumas aplicações possuem versões em linux. Desta forma, dê uma pesquisada antes de tentar utilizar o wine.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×