Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Cambalinho

A minha classe timer

Recommended Posts

estou a fazer 1 classe Timer:

class Timer
{

private:
    static unsigned int TimerCount;
    HANDLE m_timerHandle=0;
    UINT_PTR timerid;
    UINT m_uResolution=0;
    UINT resolution=0;
    unsigned int TimerID=0;
    DWORD intInterval=0;
    WNDCLASSEX wc;
    static HWND hwnd;
    bool blnTimerDestroyed=false;
    const char *g_szClassName = "myWindowClass";

    static LRESULT CALLBACK TimerWindow(HWND hwnd, UINT msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam)
    {
        switch(msg)
        {
            case WM_TIMER:
            {
                Timer* obj=reinterpret_cast<Timer*>(wParam);
                if(obj->timerprocedure!=nullptr)
                {
                    obj->timerprocedure();
                }
                else
                    DebugText("no timer");

            }
            break;
            default:
                return DefWindowProc(hwnd, msg, wParam, lParam);
        }
        return DefWindowProc(hwnd, msg, wParam, lParam);
    }

    static void CALLBACK MultimediaTimerFunction(UINT wTimerID, UINT msg, DWORD InstancePointer, DWORD dw1, DWORD dw2)
    {
        Timer* obj=(Timer*)(InstancePointer);
        if(obj->timerprocedure!=nullptr)
            obj->timerprocedure();
        else
            DebugText("error no timer");
    }

public:

    std::function<void()> timerprocedure=EmptyEvent;
    Timer(std::function<void()> tmrprocedure=EmptyEvent)
    {
        TimerCount+=1;
        TimerID=TimerCount-1;
        timerprocedure=tmrprocedure;
    }

    void Stop()
    {
        if(timerid!=0 || timerid!=NULL)
        {
            if(intInterval<10)
            {
                // destroy the timer
                timeKillEvent(timerid);

                // reset the timer
                timeEndPeriod (m_uResolution);
            }
            else
            {
                if(KillTimer(hwnd,timerid)==FALSE)
                    DebugText("error on destroying the timer: " + to_string(GetLastError()) + "\ttimer id" + to_string(TimerID));
            }
        }
    }

    DWORD GetInterval()
    {
        return intInterval;
    }

    void SetInterval(DWORD uintInterval)
    {
        intInterval = uintInterval;
    }

    property <DWORD> Interval{GetProperty(Timer::GetInterval),SetProperty(Timer::SetInterval)};

    void Start()
    {
        if(timerid!=0)
            Stop();

        if(intInterval<10)
        {
            TIMECAPS tc;
            timeGetDevCaps(&tc, sizeof(TIMECAPS));
            m_uResolution = min(max(tc.wPeriodMin, 0), tc.wPeriodMax);
            timeBeginPeriod(m_uResolution);
            timerid=timeSetEvent(intInterval, m_uResolution,&Timer::MultimediaTimerFunction ,(DWORD)this,    TIME_PERIODIC | TIME_KILL_SYNCHRONOUS);
        }
        else
        {
            if(hwnd==NULL)
            {
                wc.cbSize        = sizeof(WNDCLASSEX);
                wc.style         = 0;
                wc.lpfnWndProc   = Timer::TimerWindow;
                wc.cbClsExtra    = 0;
                wc.cbWndExtra    = 0;
                wc.hInstance     = GetModuleHandle(NULL);
                wc.hIcon         = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION);
                wc.hCursor       = LoadCursor(NULL, IDC_ARROW);
                wc.hbrBackground = (HBRUSH)(COLOR_WINDOW+1);
                wc.lpszMenuName  = NULL;
                wc.lpszClassName = g_szClassName;
                wc.hIconSm       = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION);

                if(!RegisterClassEx(&wc))
                {
                    MessageBox(NULL, "Window Registration Failed!", "Error!",
                        MB_ICONEXCLAMATION | MB_OK);
                }

                // Step 2: Creating the Window
                hwnd = CreateWindowEx(
                    WS_EX_CLIENTEDGE,
                    g_szClassName,
                    "My Timer Window",
                    WS_OVERLAPPEDWINDOW,
                    CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, 240, 120,
                    NULL, NULL, GetModuleHandle(NULL), NULL);

                if(hwnd == NULL)
                {
                    MessageBox(NULL, "Window Creation Failed!", "Error!",
                        MB_ICONEXCLAMATION | MB_OK);
                }

                ShowWindow(hwnd, SW_HIDE);
                UpdateWindow(hwnd);

            }
            if(hwnd==NULL)
                DebugText("no window");
            timerid=SetTimer(hwnd, reinterpret_cast<UINT_PTR>(this), intInterval,NULL);
        }
        if(timerid==0 || timerid==NULL)
            DebugText("error: " + to_string(GetLastError()));
    }

    ~Timer()
    {
        if(timerid!=0)
            Stop();
        TimerCount-=1;
        if(TimerCount==0 && hwnd!=NULL)
            DestroyWindow(hwnd);
    }
};
unsigned int Timer::TimerCount=0;
HWND Timer::hwnd=NULL;

eu noto 1 erro no Stop() nas animações. os GIF's animados podem ter delays diferentes. por isso uso o Stop() mais vezes. mas alem de obter erros, o temporizador nao reinicia(Start()).

o que me podem dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×