Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jose  Norberto

Fonte de 200w aguenta essas configurações?

Recommended Posts

i3 2100 3.10GHz
6 de ram
ATI Radeon HD4300/hd4500
Uma fonte de 200w aguenta essas configurações?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Compra uma de 350W no mínimo  pra ficar seguro. Compra de marcas boas, EVGA, corsair, xfx, seasonic.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu man ! Eu tinha uma fonte de 500w mas meu pc estava com cheiro queimado e descobri  no tecnico que era a fonte...O mais curioso é que cheguei a ligar o computador e jogar(eu não sabia que o tecnico tinha trocado a fonte por uma de 200w), para ver o desempenho pois no mesmo dia eu coloquei mais 2 de ram no pc... E não aconteceu nada o jogo rodou normalmente. Logo que fechei o jogo fui ver que a fonte tinha 200w... E nada aconteceu... Por que ?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Jose Norberto Ela vai segurando por um tempo, mas um dia dá problema, quem sabe a fonte de 200W seja de boa qualidade, segurar ela segura, mas não é recomendado pois pode dar problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tendi ... Mas usar o computador sem usar a placa de video tem problema?

Ou só do pc estar ligado ja é comprometedor?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jose Norberto Não, dá pra usar tranquilamente sem placa de vídeo, ela só serve pra jogar mesmo. Mas tu pode ir tentando com essa que tu tem, ai é por conta e risco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa de vídeo + processador juntos não consomem 100W em full load.

Tem que ver qual é a fabricante desta fonte aí. Duvido que seja confiável, mas dependendo pode continuar com ela.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A fonte é uma WiseCase ATX 500W (200W Real) WSCW-500-P42S-SK
    O que se leva mais em consideração no uso da fonte ? além do que eu ja citei

Editado por Jose Norberto
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Wisecase de 500W é bomba! E não tem nada de 200W reais não. Isso é papo pra boi dormir.

Mas como sua config não chega a consumir 100W não vejo tanto perigo, mas seria bom trocá-la.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wscw-500-18-k-de-500-w/2077

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsct-500-p42s/2790

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu man ! Então ela não aguenta nem 200w? Não ficarei nem 1 semana com ela, pois vou pedir pro tecnico troca-la...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jose Norberto Viu o teste do CDH? Com 190W ela explodiu... rs

Tenha em mente que uma fonte de qualidade não custa "cinquentinha" hein, o "técnico" provavelmente vai cobrar pela diferença.

Eu pegaria minha grana de volta e instalaria eu mesmo uma fonte boa (XFX, Corsair, etc).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To ligado do preço... Então acho melhor não exigir do pc... E comprar uma fonte melhor logo, A fonte Xigmatek é boa ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Jose Norberto disse:

To ligado do preço... Então acho melhor não exigir do pc... E comprar uma fonte melhor logo, A fonte Xigmatek é boa ?

Não. As melhores hoje em dia no mercado são Corsair e XFX. EVGA tinha modelos bons mas tá mandando uns refugos pra cá. O pessoal tmb elogia as PCYes!.

Eu compraria uma XFX XT 500W que tá em promoção na Pichau, 230 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tendi Valeu mesmo man!...Cara pra encerrar o assunto ! Tu me aconselha a deixar quieto o pc? Pois preciso resolver uns bagui de trabalho...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim deixar quieto? Não mexer nele? Não forçar ele? Deixar esta fonte mesmo e ver até onde vai?

Bom, se tá sem grana, pode ir utilizando ela, pode jogar e tudo mais aí com sua VGA. Mas eu a trocaria quando possível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, nao mexer muito nele... Mas corre muito o risco de ferrar o pc ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara valeu ! Decidi continuar usando ... valeu pela ajuda até o prox post

Editado por Jose Norberto
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais