Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HebertCL

Quero comprar um processador novo mais não entendo muito de coolers.

Recommended Posts

HebertCL    0

Meu PC tem um processador Intel Celeron 430, single core de 1.8GHz aumentado pra 2.0GHz overclock, e to pensando em comprar um Core2Duo E7400, que é Dual core de 2.8GHz, mais eu ouvi falar que precisa de um cooler, e quando eu abro o meu gabinete tem um ventiladorzinho com o nome intel (que eu acredito que seja o cooler), posso comprar so o processador (aquele negocio prata qudrado) e usar o cooler do celeron ou tem que ser o cooler do cor2duo?
minha placa-mãe é essa http://www.asrock.com/mb/intel/945gcm-s/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.725

@HebertCL não sei se o cooler box da Intel vem com versão de 35W. Talvez o do seu Celeron seja de 65W. Nesse caso, não teria problema em usar o Core 2 Duo com ele, porque ele é de 65W. Mas anote a numeração que vem no selo do cooler e procure na internet para saber se ele é de 65W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JonasXPX    11

Você pode usar o mesmo, ou o novo, vai por escolha própria.

 

O quem você tem que observar é o socket que o coolerbox tem suporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
drcyberjr    143

Conforme o colega falou, tem que verificar a capacidade do seu cooler atual. 

Acrescentando o que ele disse acima, se o seu Celeron 430 esta com o cooler box original, ele so tem capacidade de TDP de 35w. O core2duo e7400 precisa de um cooler com capacidade de 65w. voce nao deve usar o cooler do celeron nele, caso seja o original! Pra ter uma ideia da capacidade do seu cooler, olhando nessa etiqueta "intel" no meio do fan que voce viu, tem a informcao da tensão e da corrente que ele trabalha. O importante é a corrente (medida em "A"). Para um processador com requisito de TDP de 65w (e no seu caso ate um PEQUENO over), tem que ser um cooler de 0.40A ou mais, como o de 0.60A! 

 

Ainda existe 2 caracteristicas menos importantes: cooler de maior dissipacao tem o seu núcleo de cobre e, tem o dissipador de aluminio maior  (existe cooler box com o dissipador standard e com ele slim). 

 

Na primeira imagem abaixo voce pode localizar a corrente do cooler (0.60A). 

Na segunda, o perfil do dissipador standard e do slim. 

Na terceira, o núcleo em cobre. cooler-intel-para-proc-lga-775-novo-1438Intel_E8000_stock_cooler_03.jpg

cooler-intel-original-775-semi-novo-5134intel-d34223-001-original-heatsink-fan-a

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×