Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Sm3k    108

Vale sim, custo beneficio dele é otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.725

@pedroviniciuscx o T2 Blizzard tem conector de 3 pinos. Ou seja, não tem PWM (controle de rotação). Ele vai rodar no talo o tempo todo e você pode se incomodar pelo barulho. Não é tão barulhento como um cooler box, mas todo fan a 100% faz barulho, e ele tem 2200rpm. Acredito que não seja silencioso.

 

Uma boa opção na mesma faixa de preço seriam o Z1 ou Z2 da PCyes, que vem com fans de 4 pinos e podem ser controlados pelo PWM do BIOS. Em repouso eles serão inaudíveis, muito provavelmente também em load.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Phoenyx    2.308

Lembrando que dependendo da placa você não precisa necessariamente do controle PWM, dá pra utilizar o controle por tensão.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.725

@Phoenyx O controle por tensão não seria por tensão fixa, tipo "quiet" (5v) / "standard" (7v) / "performance" (12V)? Sempre na mesma tensão?

 

Eu estou dando uma pesquisada, porque essa parte me confunde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.725
Citação

p. 47 of your manual contains most of what you need. To start, for the CPU_FAN header it says you can choose whether to use Voltage Control Mode or PWM Mode. The T2 Blizzard CPU cooler system you cite comes only with a 3-pin fan, so you MUST set this to Voltage Control Mode. Then you can chose the strategy under CPU Fan Speed Control: "Normal" will have the mobo constantly change the fan speed if necessary according to the temperature measured inside the CPU chip, which is what you seek. IF you buy a cooler that uses a 4-pin fan instead, you can still control that fan using Voltage Control Mode. BUT you would be better in that case to set the CPU_FAN header to use PWM Mode, because it is a better control system if you have a 4-pin fan there.

 

Resposta de outro fórum sobre o manual da minha placa-mãe. Dá para escolher em Modo de Controle de Tensão e Modo PWM. O primeiro modo, Controle de Tensão, tem a opção de controlar a tensão de fans de 3 pinos de acordo com a temperatura da CPU. Até os SYS-fans dá para controlar da mesma forma.

 

Como eu tenho controlador de fan, nunca entendi essa história de fan header. Esse cara entende do assunto também, aqui vai o link do tópico.

 

Então, @pedroviniciuscx , o @Phoenyx está certo. Dependendo da sua placa-mãe, dá para controlar o Blizzard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Phoenyx    2.308

Não, 3 fios apenas, depende da placa mas tem, sem pwm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×