Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@pedroviniciuscx o T2 Blizzard tem conector de 3 pinos. Ou seja, não tem PWM (controle de rotação). Ele vai rodar no talo o tempo todo e você pode se incomodar pelo barulho. Não é tão barulhento como um cooler box, mas todo fan a 100% faz barulho, e ele tem 2200rpm. Acredito que não seja silencioso.

 

Uma boa opção na mesma faixa de preço seriam o Z1 ou Z2 da PCyes, que vem com fans de 4 pinos e podem ser controlados pelo PWM do BIOS. Em repouso eles serão inaudíveis, muito provavelmente também em load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

p. 47 of your manual contains most of what you need. To start, for the CPU_FAN header it says you can choose whether to use Voltage Control Mode or PWM Mode. The T2 Blizzard CPU cooler system you cite comes only with a 3-pin fan, so you MUST set this to Voltage Control Mode. Then you can chose the strategy under CPU Fan Speed Control: "Normal" will have the mobo constantly change the fan speed if necessary according to the temperature measured inside the CPU chip, which is what you seek. IF you buy a cooler that uses a 4-pin fan instead, you can still control that fan using Voltage Control Mode. BUT you would be better in that case to set the CPU_FAN header to use PWM Mode, because it is a better control system if you have a 4-pin fan there.

 

Resposta de outro fórum sobre o manual da minha placa-mãe. Dá para escolher em Modo de Controle de Tensão e Modo PWM. O primeiro modo, Controle de Tensão, tem a opção de controlar a tensão de fans de 3 pinos de acordo com a temperatura da CPU. Até os SYS-fans dá para controlar da mesma forma.

 

Como eu tenho controlador de fan, nunca entendi essa história de fan header. Esse cara entende do assunto também, aqui vai o link do tópico.

 

Então, @pedroviniciuscx , o @Phoenyx está certo. Dependendo da sua placa-mãe, dá para controlar o Blizzard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...