Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DiegoLCE

Não consigo fazer over no meu c2d. o que pode ser ?

Recommended Posts

Fala galera.
Seguinte, estou tendo bastante gargalo e gostaria de fazer um OC no processador, pois ele atinge 100% e limita a gpu, diminuindo meus FPS, porém, nao consigo fazer de jeito nenhum. Ja tenho um conhecimento basico sobre OC, ja fiz com outras MOBOs e outros CPUs, mas com esse, nao consigo chegar nem em 3.1, sério. O max que consegui foi 3.04, com muita instabilidade. Atualizei a bios. Tomei cuidado com as RAMs, tentei inclusive baixar pra 800mhz, aumentar o vcore pra 1.35000 e nada, nao passa de 3.04ghz de jeito nenhum, mando salvar e sair, o pc desliga, liga, desliga de novo e liga de novo, ai da mensagem de falha no overclock e abre a bios para configurar novamente. O que pode ser ? Ja fiz over nessa mesma placa, mas com outro processador. Ja vi muita gente fazendo over nesse processador e eu nao consigo =/

PC: CPU: CORE 2 DUO E8400 STOCK / RAM: MARKVISION 2X2 GB 1333 / MB: GA-G41MT S2 / HD: HITACHI 320GB / Fonte: Corsair CX 430 / GPU: GTX 550 TI 1GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou perito em over, mas consegui colocar meu e7500 pra rodar tranquilo a 3,3ghz na minha placa-mãe msi-g41m.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento não pretendo gastar com um upgrade, por isso queria um OC mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@DiegoLCE

Beleza!

Seguinte esta mobo é complicada para fazer overclock.

Só vai conseguir subir os clocks elevando os pci-e.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, OCCT disse:

@DiegoLCE

Beleza!

Seguinte esta mobo é complicada para fazer overclock.

Só vai conseguir subir os clocks elevando os pci-e.

Acabei de testar cara, mesmo esquema, tentei subir até 115 e não deu certo. Aqui esta em 333, que me garante 3.0. Acima de 337 ja começa o problema, tambem tem uma opção pra deixar em 9,5x (ao invés de 9, que é padrão), mas tambem nao adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

@DiegoLCE

Rapaz creio que o máximo que você pode chegar subindo o clock é em torno de 3.2 ghz fazendo ajustes.

EDIT

Me diz qual a revisão da sua placa-mãe GA G41MT S2, dependendo da revisão tem uma possibilidade de fazer overclock por bsel mod.

Valeu!

Editado por OCCT

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu faço pra ver a revisão ?

EDIT

Ja achei, é a 2.1.

Editado por DiegoLCE

Compartilhar este post

Link para o post

@DiegoLCE

Verifiquei aqui no site a lista de cpu:

http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4082

Não encontrei nos processdores suportados algum com fsb 1600, como só tem cpu com fsb 1333 não é possivel arriscar pinmod elevando para 1600.

O jeito é ir tentando subir o fsb pela bios mesmo.

Já desativou todas opções de economia de energia no setup bios?

Já tentou subir o fsb com as memóiras na frequência mínima 667 mhz?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar fazer um bselmod nela, é muito melhor do que fazer um over pela bios, já fiz no meu antigo core 2 dou e é bom que não altera a frequência da memória.

Tem um post comentando sobre isso http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2182822

Editado por JonasXPX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi, acho que é uma boa opção pra mim, pena que o link que voce mandou esta sem imagens, mas vou dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca isso aqui e forum de overclock ou de venda de peças? todo topico que entro na parte de oc o pessoal ta falando pra comprar peças, ta muito baixo esse seu vcore, 1,3? bota 1,4v com bus a 400 x9 e seja feliz, se não der tenta 332x11, ja vi essa criança trabalhando a 1,88 com nitrogenio liquido a 6ghz+

Editado por Wesley Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais