Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer over no meu c2d. o que pode ser ?


DiegoLCE

Posts recomendados

Fala galera.
Seguinte, estou tendo bastante gargalo e gostaria de fazer um OC no processador, pois ele atinge 100% e limita a gpu, diminuindo meus FPS, porém, nao consigo fazer de jeito nenhum. Ja tenho um conhecimento basico sobre OC, ja fiz com outras MOBOs e outros CPUs, mas com esse, nao consigo chegar nem em 3.1, sério. O max que consegui foi 3.04, com muita instabilidade. Atualizei a bios. Tomei cuidado com as RAMs, tentei inclusive baixar pra 800mhz, aumentar o vcore pra 1.35000 e nada, nao passa de 3.04ghz de jeito nenhum, mando salvar e sair, o pc desliga, liga, desliga de novo e liga de novo, ai da mensagem de falha no overclock e abre a bios para configurar novamente. O que pode ser ? Ja fiz over nessa mesma placa, mas com outro processador. Ja vi muita gente fazendo over nesse processador e eu nao consigo =/

PC: CPU: CORE 2 DUO E8400 STOCK / RAM: MARKVISION 2X2 GB 1333 / MB: GA-G41MT S2 / HD: HITACHI 320GB / Fonte: Corsair CX 430 / GPU: GTX 550 TI 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@DiegoLCE

Beleza!

 

Seguinte esta mobo é complicada para fazer overclock.

 

Só vai conseguir subir os clocks elevando os pci-e.

 

 


Acabei de testar cara, mesmo esquema, tentei subir até 115 e não deu certo. Aqui esta em 333, que me garante 3.0. Acima de 337 ja começa o problema, tambem tem uma opção pra deixar em 9,5x (ao invés de 9, que é padrão), mas tambem nao adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLCE

Verifiquei aqui no site a lista de cpu:

http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4082

 

Não encontrei nos processdores suportados algum com fsb 1600, como só tem cpu com fsb 1333 não é possivel arriscar pinmod elevando para 1600.

 

O jeito é ir tentando subir o fsb pela bios mesmo.

 

Já desativou todas opções de economia de energia no setup bios?

 

Já tentou subir o fsb com as memóiras na frequência mínima 667 mhz?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caraca isso aqui e forum de overclock ou de venda de peças? todo topico que entro na parte de oc o pessoal ta falando pra comprar peças, ta muito baixo esse seu vcore, 1,3? bota 1,4v com bus a 400 x9 e seja feliz, se não der tenta 332x11, ja vi essa criança trabalhando a 1,88 com nitrogenio liquido a 6ghz+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...