Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo setup, fonte não suportando.


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Fala galera,

 

Eu montei um novo setup essa semana, e deu dor de cabeça, acontece que minha fonte é uma 500W DR. HANK, e já de cara saberia que uma hora iria ter problemas com ela.

 

Fiz a montagem do sistema, liguei o PC normalmente, mas quando abri um jogo para brincar, o PC DESLIGOU!, de cara já achei que era a placa de vídeo, depois eu a removi e deu no que deu o PC não desligou, porém veio a dúvida, A fonte não aguentou? Queria saber a opnião de vocês sobre isso.

 

PC MONTADO  Power Supply Calculator http://outervision.com/b/n6PqZi

 

PC SPES:

Fonte 500W DR. HANK

CORE i5 6600

GTX 650 TI

ASRock H170 PRO4

Memória HyperX Fury DDR4 8GB 2133MHz

1 SSD, 3 HDDs

1 cooler DE GABINETE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonasXPX Olha, guentar é pra guentar, mas se a fonte é de qualidade eu já não sei dizer. Ela só vai guentar se for de qualidade e entregar pelo menos 70% do que ela diz que entrega, mas tem fontes por ai de 500W entregando só 200W.  DR HANK é fonte genérica...a famosa fonte bomba, capaz de perder um pc inteiro por causa disso... Gasto a grana e esqueceu da fonte ou já tinha ela? Se eu fosse tu eu trocava por uma Cx 430W 80 plus, no minimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@JonasXPX Olha, guentar é pra guentar, mas se a fonte é de qualidade eu já não sei dizer. Ela só vai guentar se for de qualidade e entregar pelo menos 70% do que ela diz que entrega, mas tem fontes por ai de 500W entregando só 200W.  DR HANK é fonte genérica...a famosa fonte bomba, capaz de perder um pc inteiro por causa disso... Gasto a grana e esqueceu da fonte ou já tinha ela? Se eu fosse tu eu trocava por uma Cx 430W 80 plus, no minimo.

 

Então, to vendo aqui, porque eu diminui o clock da placa de vídeo e desliguei um HD para puxar menos energia e deu certo consegui jogar uma partida no GTA V, tudo no mais baixo possível, vou comprar segunda feira uma fonte de 750W da EVGA aqui no Paraguai, e vou postar os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JonasXPX disse:

Fonte 500W DR. HANK

 

 

rapaz.... você tem uma baita configuração e me coloca uma fonte dessas? sinceramente, você fez o mais basico, totalmente errado.. se quis aproveitar a fonte pra nao gastar, você tá colocando em risco todo seu investimento.. chega a dar uma dor ver componentes estão bons com uma fonte estão vagabunda.. isso é fonte q você nao coloca nem em pc da xuxa, quanto mais esse... PROVIDENCIE UMA FONTE DECENTE O QUANTO ANTES.. nao arrisque todo seu investimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
10 horas atrás, JonasXPX disse:

...vou comprar segunda feira uma fonte de 750W da EVGA aqui no Paraguai, e vou postar os resultados.

Não precisa de tudo isso. Longe disso. Uma PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W ou XFX 400W suportaria com muita folga. Se quer uma fonte maior para ligar qualquer coisa pensando no futuro, escolha uma de 500W das mesmas marcas.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@JonasXPX Olha, guentar é pra guentar, mas se a fonte é de qualidade eu já não sei dizer. Ela só vai guentar se for de qualidade e entregar pelo menos 70% do que ela diz que entrega, mas tem fontes por ai de 500W entregando só 200W.  DR HANK é fonte genérica...a famosa fonte bomba, capaz de perder um pc inteiro por causa disso... Gasto a grana e esqueceu da fonte ou já tinha ela? Se eu fosse tu eu trocava por uma Cx 430W 80 plus, no minimo.

Corrigindo: Fonte de qualidade entrega 100% da potencia no minimo

 

pode jogar fora a fonte rapaz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, JonasXPX disse:

Ae pessoal acabei de fazer um teste de tensão com a placa de vídeo instalada, diminui o clock para o PC não desligar, fiz o teste bem de leve com o FurMark, e a surpresa, 11.90v isso é ruim ? sem a placa de vídeo a tensão fica em 11,97v

Como foi que mediste isso dai???  Foi com um multímetro???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2016 às 07:09, faller disse:

Como foi que mediste isso dai???  Foi com um multímetro???

Sim, não é correto ?

 

Galera instalei uma nova fonte, http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR

 

PC funcionando normalmente agora, valeu a galera que deu as dicas ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...