Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar fans com software ?


Posts recomendados

Fan do gabinete , conectados na placa-mãe , minha bios  pode definir  a velocidade mas se eu quiser mudar tem que reiniciar o computador e mudar .

 

Tem algum software que permita mudar  a rotação das fans ? 

Ex : Agora eu vou jogar um jogo pesado eu quero eles em 100%  , parei de jogar, coloco 25% .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Baixei esse SpeedFan , olhei um vídeo no YouTube para configura-lo e não tem as opções que aparecem no vídeo.

No vídeo o cara fala para por o Fan em Software Controlled mas no meu não tem . ele tava se referindo o cooler do CPU , mas meu interesse é no fans do gabinete , vai ver não aparaceu porque eu não estou com eles instalados ainda .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mtoloko realmente vai ter que instalar eles para o programa reconhecer os mesmos, tem certas configurações que é mostrado em video no youtube que as vezes aparece totalmente diferente, no caso dessa configuração "Software Controlled", eu achei nas configurações, mas lá na parte avançado caso você tenha placa de video, então vai ser o segundo nome da barra de escolhas, aqui no meu é IT8721 at $A30 on ISA, mas antes de ir em avançado, na parte ventoinhas deixe marcado apenas o primeiro e deixe sempre marcado a caixa logado, em voltagens ativa os 3 pwms que tiver, valor minimo 95 e max em 100 e agora vai lá no avançado e procura os mesmo pwms que estarão escrito assim:

PWM 1 mode

PWM 2 mode

PWM 3 mode

ambos os 3 vem com uma configuração própria, que é a que será substituida por Software Controlled, depois de tudo isso de um ok e não esqueça de programar para tudo isso ser lembrado pelo programa, depois é só abrir o programa e aumentar a potencia dos pwm e minimizar o programa para a barra de icones ocultos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...