Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de combo gamer


Posts recomendados

Bom dia pessoal! =D

 

Depois de muito tempo sem PC, estou me preparando para comprar uma nova máquina. Muitos tem me recomendado esperar as novas placa da Nvidia (minha preferência atualmente é pela GTX970), mas estou a tanto tempo sem pc que não sei se conseguirei esperar. Sem falar que placas em lançamento sempre chegam no HUEZIL com preço elevado e, as vezes, com problemas relacionados às novas tecnologias. Quero me preparar para o HTC Vive que, se tudo der certo, chegará em breve!

 

Pois bem, minha ideia inicial de combo era um I5 4440/4460 + placa-mãe B85 + 8gb de RAM CL10 (a mais em conta tem sido sempre a HyperX), porém, ultimamente os preços tem me feito pensar melhor. Hoje mesmo vi um I5 6400 custando menos que um I5 4460. Além disso, as memórias DDR4 estão com ótimos preços. Então aí vem minhas dúvidas:

 

1) Sei que na maioria dos jogos, o processador não faz muita diferença. Mas os novos I5 (6400 por exemplo) tem um desempenho melhor que o 4440/4460?

2) As memórias DD4 que vejo normalmente tem CL muito maior que 10 (tipo 13 ou 14, se não me engano). O desempenho delas ainda sim é maior que uma DDR3 CL10? Estas memórias já estão com funcionamento "estável" como as DDR3?

3) Não entendo nada desse assunto, então, qual seria a placa-mãe com melhor custo benefício para um I5 da nova geração? Lembrando que não ligo pra que a placa-mãe seja top, apenas que ela atenda minhas necessidades básicas: seja de qualidade, slot PCI-e pra GTX970 (não farei SLI) e portas SATA6 para um SSD.

 

Muito obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, braconius disse:

1) Sei que na maioria dos jogos, o processador não faz muita diferença. Mas os novos I5 (6400 por exemplo) tem um desempenho melhor que o 4440/4460?

Levemente superior, como geralmente acontece de geração por geração, porém eu aconselho pegar um 6500, a diferença de clock do 6400 para o 6500 é até que bastante.

 

9 horas atrás, braconius disse:

2) As memórias DD4 que vejo normalmente tem CL muito maior que 10 (tipo 13 ou 14, se não me engano).

A latência é maior assim como as frequências também são maiores, na pratica da elas por elas com leve vantagem para DDR4. Porém com o tempo eles vão aperfeiçoando e criando pentes com clocks menores. A vantagem de comprar DDR4 hoje é que você ira reutilizar ela em seu próximo upgrade, já se você comprar DDR3 agora no seu próximo PC você terá que comprar novas memorias. Aqui um artigo interessante para acrescentar conhecimento.

http://www.anandtech.com/show/8959/ddr4-haswell-e-scaling-review-2133-to-3200-with-gskill-corsair-adata-and-crucial

 

9 horas atrás, braconius disse:

O desempenho delas ainda sim é maior que uma DDR3 CL10? Estas memórias já estão com funcionamento "estável" como as DDR3?

Não entendi bem a pergunta, mas sim, elas funcionam normalmente assim como as DDR3...

 

9 horas atrás, braconius disse:

3) Não entendo nada desse assunto, então, qual seria a placa-mãe com melhor custo benefício para um I5 da nova geração? Lembrando que não ligo pra que a placa-mãe seja top, apenas que ela atenda minhas necessidades básicas: seja de qualidade, slot PCI-e pra GTX970 (não farei SLI) e portas SATA6 para um SSD.

Uma boa seria essa. http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-lga-1151.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Zucchini disse:

Levemente superior, como geralmente acontece de geração por geração, porém eu aconselho pegar um 6500, a diferença de clock do 6400 para o 6500 é até que bastante.

 

A latência é maior assim como as frequências também são maiores, na pratica da elas por elas com leve vantagem para DDR4. Porém com o tempo eles vão aperfeiçoando e criando pentes com clocks menores. A vantagem de comprar DDR4 hoje é que você ira reutilizar ela em seu próximo upgrade, já se você comprar DDR3 agora no seu próximo PC você terá que comprar novas memorias. Aqui um artigo interessante para acrescentar conhecimento.

http://www.anandtech.com/show/8959/ddr4-haswell-e-scaling-review-2133-to-3200-with-gskill-corsair-adata-and-crucial

 

Não entendi bem a pergunta, mas sim, elas funcionam normalmente assim como as DDR3...

 

Uma boa seria essa. http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-lga-1151.ptml

Muitíssimo obrigado pelas respostas!!! Eram estas informações que precisava!

 

Quanto à pergunta que você não entendeu, explico melhor: as memórias DDR4 já estão com funcionamento tão confiável quanto as DDR3? As DDR3 já estão no mercado faz bastante tempo, possíveis problemas de projeto já foram resolvidos, entre outras coisas.

 

Grande abraço!

48 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius o 6400 é quase identico ele deve ter 1 fps ou 2 em média acima kkk do da 4° gen

as memórias nesse caso n teria diferença nenhuma em desempenho

se for no 1151 eu recomendaria uma GA-B150-D3PH

Grande @GabrielLP14 , muito obrigado pela resposta e sugestão!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius é apenas D3H kkkk D3PH é a B85 kkkk é que é tão famossa que achei q fosse o mesmo nome

aahhhhh essa gigabyte sempre trollando a gente

Essa?

 

GA-B150M-D3H

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr3-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=COukwbjwzMwCFUsGkQodvA8Lzw

 

Ela não aceitaria DDR4?

 

EDITANDO:

 

Ah tá, parece que ela tem duas versões, uma com DDR3 e outra com DDR4:

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius cara o da pichau deve estar errado pois olhe o da gigabyte

sabe por que, skylake não é compatível com DDR3, ele é a pena com DDR3L, E DDR4

certeza que é erro da pichau

B150.JPG

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5491&dl=1#memory%20support%20list

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius cara o da pichau deve estar errado pois olhe o da gigabyte

sabe por que, skylake não é compatível com DDR3, ele é a pena com DDR3L, E DDR4

certeza que é erro da pichau

B150.JPG

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5491&dl=1#memory%20support%20list

Beleza, entendi!!

 

Valeu as dicas!!!

 

Abraços!!

 

Editando:

 

@GabrielLP14,

 

Cara, parece que são duas versões mesmo, uma com DDR3 e uma com DDR4, olha na Kabum:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=70139

 

Até a foto da caixa mostrada no anuncio diz DDR3!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius realmente é vdd

kkk to falando ahhh essa gigabyte, eu amo eles, mais eles sempre trollam agente kkk

mais o produto é excelente, só recomendo atenção na hora da compra pra n comprar uma mobo DDR3 e pegar um Kit DDR4 kkk

isso parece ***** mais tem gente q comete esse erro ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

5 minutos atrás, Zucchini disse:

Essa placa-mãe que o Gabriel citou e vocês estão falando sobre é a mesma do link que eu postei lá no inicio.

É a mesma sim, exatamente! Valeu! :thumbsup:

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius realmente é vdd

kkk to falando ahhh essa gigabyte, eu amo eles, mais eles sempre trollam agente kkk

mais o produto é excelente, só recomendo atenção na hora da compra pra n comprar uma mobo DDR3 e pegar um Kit DDR4 kkk

isso parece ***** mais tem gente q comete esse erro ainda

kkkkkkkkkkkkkk

 

Valeu por lembrar! hehe

 

Abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini @GabrielLP14  e @Vinny522 , caso queira acompanhar!

 

Vocês iriam gostar de ver a planilha que fiz com a lista de possíveis peças que penso em comprar, com preços em pelo menos 5 lojas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Pois bem, boletei as seguintes peças:

 

Pichau:

Gigabyte GTX 970 GI-Gaming

Fonte XFX XT 500

Memória 8gb XyperX DDR3 1866mhz

Core I5 4460

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Terabyte:

Corsair Carbide SPEC-01 Azul

 

ML:

SSD Sandisk Plus 250gb

 

Ponto Frio:

Monitor LG 23MB35VQ

OBS: não gostei de escolher este monitor, mas foi a única opção que tive... Normalmente prefiro DVI à HDMI, e o LG 23MP55HQ não tem esta porta.

 

Acabei me decidindo ficar na geração 4 da Intel mesmo. Sem motivo específico, na verdade...

 

Agora na hora do almoço vou numa área aqui de BSB chamada Rua da Informática, vou ver se consigo alguma peça lá com preço mais em conta (e economizar o frete). Se não conseguir, sigo pro banco e pago os boletos!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memoria você compra no ML, vai ficar só com o SSD ou também vai comprar HD?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713092805-memoria-8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-kingston-black-gamer-_JM

 

@Zucchini @GabrielLP14  e @Vinny522 

 

Normalmente prefiro DVI à HDMI

Só por curiosidade, por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius excelente config parabéns, que rua é essa, vou ver se vou ai um dia 

só pelo nome já estou empolgado 

esse monitor quanto você vai pagar nele?

 

@Zucchini DVI por incrivel que parece é capas de transmitir dados a 144hz enquanto o HDMI é menos 

um exemplo é 4k

pode ver o display por se não me engano transmite a 60hz entretanto o HDMI a 30hz, apenas

eu acho q é isso

eu li em um web site, só n sei se é correto afirmar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Memoria você compra no ML, vai ficar só com o SSD ou também vai comprar HD?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713092805-memoria-8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-kingston-black-gamer-_JM

Só por curiosidade, por que?

Memória acabei comprando na Pichau também, pouca diferença (30 reais).

 

Quanto à questão do HDMI, já tive tantos problemas que normalmente prefiro o DVI! kkkkkkkkkkk Das poucas vezes que tentei, tive problemas com as cores do monitor e com a resolução (que ficara fora da área da tela). Acho o DVI mais simples e, algumas vezes, com cores mais bonitas que o HDMI. Acho difícil que o DVI tenha melhor qualidade que o HDMI, mas na minha cabeça normalmente fica melhor! kkkkkk

 

@braconius excelente config parabéns, que rua é essa, vou ver se vou ai um dia 

só pelo nome já estou empolgado 

esse monitor quanto você vai pagar nele?

 

 

Chama Rua da Informática, fica na 207/208 Norte. É uma rua com umas 70 lojas de informática, uma do lado da outra. É extremamente raro conseguir algo com preço competitivo (se comparado com a internet), mas, por exemplo, gabinetes eu sempre compro lá já que o Frete normalmente é bem alto e compensa o preço maior da loja!

 

Quanto ao monitor, optei por comprar ele parcelado, pra sobrar um pouco da grana que reservei pra máquina. Ficou por R$720 no Ponto Frio.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@braconius 70 lojas, ***** eu tenho q ir ai kkkk

ah bacana o monitor

é um 1080p? 60, 120, 144, ou 75 hz?

É um monitor simples, nada demais. 1080p, 60hz, 5ms.

 

Da um passeio virtual lá: https://www.google.com.br/maps/@-15.7638409,-47.8816433,3a,66.8y,117.45h,89.21t/data=!3m4!1e1!3m2!1skgIJlIJI1O8jzBCkBsm6EA!2e0

 

Tem lojas na frente dos prédios, atrás, laterais, subsolo! Tem pra todos os gostos! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@braconius putz ai você quebra minhas pernas é muito longe kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Nem ta perdendo muito, cara. Muito raro encontrar algo com bom preço, sem falar que são poucas as lojas que vendem componentes lançados recentemente. Lá já foi um point pra quem curte informática e tal, hoje em dia tá MUUUITO fraco. Conheço lá como a palma da minha mão, frequento a rua faz uns 15 anos, e sem dúvida tá cada vez pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...