Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lucas Marangon

Oc fx8320e moba m5a97 le r2.0 vdrop

Recommended Posts

Ola Clube. Tentei a 2 finais de semanas (sem sucesso) um overclock em um AMD FX 8320e em uma Asus M5A97 Le R2.0. Consigo inciar o sistema, sem crash e funcionar normalmente tudo, exceto no stress test. Após 1 min de Stress acontece um V Drop. Iniciei em 4.5ghz e agora estou nos 4.0ghz e acontece o mesmo. O FX 8320e , é 3.2ghz original mas aceita até 4.0ghz no turbo core original. Achei estranho por ter vdrop com uma configuração que seria original. Pesquisando li sobre o LLC, mas a mobo só tem a opção de habilitar o LLC mas não tem opção de aumentar. Gostaria de mais informações para tentar sanar este problema de Vdrop. Minha configuração é:

 

AMD FX8320e + water 120mm

ASUS M5A97 Le R2.0

Fonte Corssair 600w bronze

2x 8gb DDR 3 1866

HD e SSD

VGA R9 270x

 

Obrigado pelas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ontem pesquisei sobre o VRM. Pode ser um dos problemas do Vdrop nessa configuração de OC. Li, em foruns estrangeiros, que essa placa, a M5A97 LE R2.0 não tem os "heatsink", que o vdrop pode ser por atingir temperatura e a placar dar um auto vdrop para preserva-la. Vi que instalaram manualmente os heatsink de cobre ou alumínio sobre os VRMs da placa. Processede essa informação ? Para overclockar essa placa precisa de heatsink nos vrms ? Alguém ja teve experiência em colocar heatsinks manualmente na placa ? Prós e contras ? Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×