Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete gamer opnião


Posts recomendados

Peço desculpas adiantado por ter perguntado  em outro post ao invés de criar um, não se repetirá.

...

Bom eu consegui  este gabinete:http://www.hometechpc.com.br/site/produtos.php?produto_id=538

e coloquei seis fans daquelas genéricas mesmo
e vou colocar nele um:
-FX 6300

-Air Cooler da Cooler Master Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1

-GTX 950

-Fonte XFX XT600


na parte frontal tem apenas uma pequena abertura embaixo para entrada de ar não sei se vai
resfriar bem ou se é um problema, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones já comprou o Coioler Master T4? Não é uma boa opção para você. Ele só vai montar soprando para cima no soquete AMD. Compre ou um Hyper 212X ou um Gammaxx S40 - os dois dá para montar com o fluxo horizontal, em direção ao exaustor de trás.

 

Já está tudo comprado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Rafael Jones disse:

coloquei seis fans daquelas genéricas mesmo

Como se só tem espaço para 5?

 

2 minutos atrás, Rafael Jones disse:

-Fonte XFX XT600

Grande exagero, uma de 430w funciona com sobra, se quiser pegue uma de 500w mas já é desnecessário, comprar uma de 600w é pura falta de amor próprio.

 

4 minutos atrás, Rafael Jones disse:

na parte frontal tem apenas uma pequena abertura embaixo para entrada de ar não sei se vai
resfriar bem ou se é um problema, o que vocês acham?

Problema, problema não é, mas se a frente fosse aberta ou com mais entradas de ar seria bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Zucchini disse:

No site que você postou a foto dele aparece com espaço apenas para 5, aqueles dois na esquerda em baixo é da fonte.

 

Capturar23.PNG

faltou a tampa do lado esquerdo olha

cgt021bebb_4.jpg

 

O cooler que eu peguei foi esse modelo pois estava na promoção:http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1?origem=3&gclid=CNX3xNiUy8wCFcQIkQodspIOvw

 

Já a fonte eu peguei porque estava na promoção também na pichau  pelo mesmo preço de uma 430watts ,uns R$250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones se ainda não foi enviado, seria melhor cancelar e comprar o Gammaxx S40 (R$ 170 no ML), que deve ser um pouco melhor ou igual, mas que monta corretamente. 

 

A questão de montar ele para cima é que ele vai ficar com o fan de intake na frente do PCB da placa de vídeo. Ou seja, puxando o ar quente que sai do pcb / backplate da placa de vídeo.

 

Ou pode trocar pelo Evercool Venti que está pelo mesmo preço no Kabum. Eu acredito que eles não reclamariam de fazer a troca se você não cortou o selo da caixa.

 

Qual é a placa-mãe? Se tiver um PCI antes do PCI-e da placa de vídeo melhora um pouco a situação, mas se for logo em cima, eu até me daria ao trabalho de enviar o cooler de volta e trocar pelo Venti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Contiusa disse:

@Rafael Jones se ainda não foi enviado, seria melhor cancelar e comprar o Gammaxx S40 (R$ 170 no ML), que deve ser um pouco melhor ou igual, mas que monta corretamente. 

 

A questão de montar ele para cima é que ele vai ficar com o fan de intake na frente do PCB da placa de vídeo. Ou seja, puxando o ar quente que sai do pcb / backplate da placa de vídeo.

 

Ou pode trocar pelo Evercool Venti que está pelo mesmo preço no Kabum. Eu acredito que eles não reclamariam de fazer a troca se você não cortou o selo da caixa.

 

Qual é a placa-mãe? Se tiver um PCI antes do PCI-e da placa de vídeo melhora um pouco a situação, mas se for logo em cima, eu até me daria ao trabalho de enviar o cooler de volta e trocar pelo Venti.

A placa-mãe ainda não comprei mas eu ia pegar esta aqui:http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

Você está certo,é uma pena eu não ter percebido este problema, o cooler vai acabar pegando o ar quente da GTX, apesar de ventilado, acho que não vai dar muita bronca já que tem duas aberturas em cima que é onde puxa mais o ar, mesmo assim agora fiquei preocupado pois já paguei e acho que é provável chegue amanha ou nessa semana, é a primeira vez que monto um pc gamer também

 

AGORA UMA COISA EU ACHEI ESTRANHO NA ULTIMA FOTO DA PAGINA DO COOLER NA KABUM: veja o sentido do cooler lá... está na direção do exaustor traseiro e eu vi agora em uns videos que ele é montado pra cima.. propaganda enganosa?ou foi erro meu não sei melhor eu verificar....http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1?origem=3&gclid=CNX3xNiUy8wCFcQIkQodspIOvw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Rafael Jones disse:

faltou a tampa do lado esquerdo olha

Ai sim, ta certinho, erro meu.

 

11 minutos atrás, Rafael Jones disse:

AGORA UMA COISA EU ACHEI ESTRANHO NA ULTIMA FOTO DA PAGINA DO COOLER NA KABUM: veja o sentido do cooler lá... está na direção do exaustor traseiro e eu vi agora em uns videos que ele é montado pra cima.. propaganda enganosa?....http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1?origem=3&gclid=CNX3xNiUy8wCFcQIkQodspIOvw

A montagem dele em placa-mãe intel é diferente da montagem em placa-mãe da AMD por causa da furação nas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones

10 minutos atrás, Rafael Jones disse:

acho que não vai dar muita bronca já que tem duas aberturas em cima que é onde puxa mais o ar

 

Mas você teria que montar o T4 soprando o ar para cima, ou seja, vai puxar o ar quente da VGA que fica logo na frente do fan. As duas aberturas de cima não vão ajudar muita coisa, só para tirar o ar que o CPU cooler está soprando. Menos pior, porque se o gabinete fosse fechado em cima você seria praticamente obrigado a trocar o cooler.

 

E se você colocá-lo soprando o ar para baixo, aí você estaria jogando ar quente dentro do gabinete, o que seria pior.

 

Nas duas situações você teria um problema de fluxo de ar. Vai depender muito se a placa de vídeo esquenta ou não em games.

 

Essa placa-mãe (M5A78L-M LX/BR) também não é indicada. Ela costuma dar problema de tensão com os FX. Não sei se concertaram, mas a maioria das pessoas têm que desabilitar o Turbo Boost, ou seja, capar o processador. Tem um ou dois modelos de GA 78 que servem para o FX-6300, mas o indicado mesmo é uma com chipset 970, como a 970 DS3P.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe um prazo de arrependimento para compras na internet, você terá que devolver depois que ele chegar... ou apenas use ele jogando o ar pra cima mesmo, não vai fazer uma diferença como de 8 para 80 colocar ele soprando o ar pra cima ou pra trás. Claro que pra trás é melhor mas pra cima também funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Rafael Jones é, cara, se você não for fazer over não tem tanto problema. Mas pense aí. Se você entrar numa, se dê ao trabalho de enviar de volta pelo correio. Caso contrário, tudo bem também.

 

mas se for fazer overclock, acho que se torna uma obrigatoriedade dar as melhores condições de refrigeração para o CPU cooler. No verão o bicho pega, as placas de vídeo trabalham quentes, o micro todo trabalha quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa eu gostaria de usar somente modo turbo do FX 6300 de boa tipo... vai até 4,1GHZ  não faria overclock apenas quero jogar alguns jogos pesados tipo witcher 3 ,será que esse cooler aguentaria cara? Eu comprei a R$120 bom.. pelo mesno  a GTX 950 é uma das que não esquentam tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones por esse vídeo aí você tem uma ideia de como ele fica colado na placa de vídeo se o primeiro slot for o PCI-e X16. Também vai pegar o primeiro slot de memória.

 

Tem que ver a placa-mãe que você vai pegar. Se for assim, no primeiro slot, sério, troque o cooler. Vai dar trabalho, mas você pegou o erro antes de montar o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um caso no forum de um carinha que está conseguindo usar o cooler t4 com a placa que eu ia pegar+ o FX600 no caso dele apareceram problemas mas era só a fonte que não estava suprindo acho que eu vou tentar ver se vai então
forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096174-pc-novo-travando-asus-m5a78l-m-lxbr-processador-amd-fx-6300/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Infelizmente vou ter que devolver, e perder dinheiro com isso pois esse cooler não serve pra placas AMDs de maneira nenhuma , ele só encaixa na horizontal e manda o ar pra cima no AMD Tirando quase que os DOIS slots de memória da placa já vi gente comentando no  youtube tentando  resolver, mas não há solução alguma , o mais absurdo é você ter certeza pelo que o site mostra de que o cooler ia pegar de boa, mas não colocam nada na parte  de limitações. O cara tem que adivinhar que esse cooler não vai pegar na sua placa, quando chegar vou manda-lo  de volta na mesma hora.

olha só isso:http://us.coolermaster.com/product/Detail/cooling/hyper-series/hyper-t4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones é, cara, é o melhor que você faz. Você descobriu o erro antes de o cooler chegar, melhor ainda. Vai dar trabalho, você vai gastar mais, só que pelo menos você vai fazer a coisa certa. Não tem nada pior do que depois passar anos olhando para o gabinete sabendo que o cooler está mal ajambrado. Já passei por isso e não é legal.

 

Das duas uma - ou troque pelo Evercool Venti ou compre um Gammaxx S40 no Mercado Livre.

 

@Rafael Jones Aqui dá para ver que o Venti não atrapalha as memórias. Mas eu estou vendo o seu gabinete e ele tem 185mm de largura. Não sei se daria para caber o Venti. Ele tem uma reentrância lateral que parece aumentar para 202mm, mas não sei se daria para usar o CPU cooler e um fan naquele quadrado. O quadrado parece ficar baixo, mas pode dar interferência.

 

Já o Gammaxx S40 é bem mais baixo e caberia.

 

NOTA: 185mm não quer dizer que vá caber um cooler de 160mm, porque tem a distância da placa-mãe para o gabinete e mais 10mm do soquete. 185mm não daria, só se a reentrância da tampa lateral aumentar para 202mm. Mas aí pode não caber um fan na tampa lateral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Zucchini disse:

Mas a placa-mãe dele também nem é ideal para o processador, imagina fazer ainda OC nela... Se ele quiser fazer OC com o kit atual o cooler do processador pra cima vai ser o menor dos problemas.

mas dá pra usar o processador no modo turbo em 4.1GHZ, digo não é mesmo que fazer um OC, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jones sim, dá para montar soprando para o exaustor de trás. Pelo site ele tem 143mm de altura: http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_512.shtml

 

 

Em algumas placas-mãe ele fica bem perto do primeiro slot de memória, mas o consenso geral é de que cabe.

http://www.pctechreview.com.pl/coolery-cpu/deepcool-gammaxx-s40-test-kompaktowego-coolera-cpu/

 

Parece ser muito bom. Eu recomendei para um cara e ele gostou muito (não me lembro quem).

 

 

@Rafael Jones é, você pode ter problemas de moderados a sérios com essa placa-mãe. Da mesma forma que o Hyper T4 que teoricamente não serve para o soquete AMD, não faz muito sentido comprar uma placa-mãe que teroricamente não serve / tem histórico consistente de problemas com os FX.

 

Para que ter dor de cabeça se você pode comprar uma placa-mãe apropriada logo de saída?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa   achei duas que estou pensando em pegar o que você acha dessas, pegam pelo menos até o modo turbo ou OC de boa?(principalmente a mais barata)

- GA-78LMT-USB3

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-usb3-chipset-amd-760g-socket-amd-am3-box

-GA-970A-DS3P

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...