Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quad-core com mais frequência ou octa-core com menos frequência?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Estou precisando de um celular novo e pretendo gastar menos que 1.400,00 reais.

Tenho pesquisado alguns celulares e estou pensando seriamente no Asus zenfone 2: http://www.tudocelular.com/Asus/fichas-tecnicas/n2866/Asus-ZenFone-2.html

Ele tem 2.3GHz porém é Quad-core. Qual a frequência mínima de um Octa para superar um Quad de 2.3GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LauroRGB disse:

Um Octa de 1.4GHz supera um Quad 2.3GHz? (Em questão de velocidade de processamento)

Fazendo uma analogia com PCs, um Core i5 de 3.2GHz e 4 núcleos, é melhor que um FX-8350, com 4.0GHz e 8 núcleos..

 

Basicamente, depende da arquitetura de cada um.. Veja testes de telefones com esses processadores.. Não tem melhor forma de ver isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Fazendo uma analogia com PCs, um Core i5 de 3.2GHz e 4 núcleos, é melhor que um FX-8350, com 4.0GHz e 8 núcleos..

 

Basicamente, depende da arquitetura de cada um.. Veja testes de telefones com esses processadores.. Não tem melhor forma de ver isso..

Ok, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

vale lembrar que o i5 em geral tem mais taxa de transferência entre ele e a ram, bem como 8 threads, 2 em cada 1 processador, ou seja, trabalha de certa forma como um octa-core.  Se o fx tivesse o mesmo tipo de montagem com 8 núcleos e 16 threads como um I7, ele com certeza seria melhor

 

... enfim, performance vem de como ele é feito  e de como os 8 ( ou 4 ) processadores trabalham juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...