Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Alves_742704

Meu pc não para de dar tela azul

Recommended Posts

A tela azul que aparece segue em anexo, e ela sempre aparece cortada, nunca aparece inteira, ja usei o bluescreenviewer para ve-la inteira la mas não aparece nele...

Pelo windows 7 já fiz o teste de memória ram e do hd e não achou nada, o que pode ser ?

P_20160508_202542.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é memória. Tente remover os módulos de memória de seu computador e vá instalando um a um e fazendo testes com o memtest86. Telas azuis "cortadas" e sem registro no log do windows geralmente são problemas na ram.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver dois pentes de memória, tire um deles e tente ligar e usar o PC.

Se falhar, pegue esse único pente e mude-o para o outro slot.

Se continuar falhando, substitua o pente de memória pelo outro e também teste-o em um slot e depois no outro.

Se funcionar com um pente e não funcionar com o outro, há um problema em um dos pentes.

Aproveite que vai mexer e limpe a parte dourada (contatos) dos pentes de memória, de ambos os lados, com uma borracha escolar limpa e seca. Corte a borracha em um formato adequado antes de fazer a limpeza, usando um estilete, para não forçar os pequenos componentes que ficam próximos dos contatos da memória.

Veja se consegue um pincel limpo, limpe os slots de memória e aspire todos os resíduos.

Depois, volte a encaixar o(s) pente(s) de memória.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_742704 Boa noite

 

Fonte de má qualidade também pode gerar tela azul.

 

Abs Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC eu tenho 2 pentes de memoria ram sim, ja fiz o teste de só ligar com uma e deu tela azul com as duas memórias ram, por isso acho que não é esse o problema... um pente está sem um dente mas só com a outra que está normal também deu então sei la kkk

    @Edvaldo J. Frederico minha fonte é bem porcaria, tem até uma materia dela aqui falando que é bomba...http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-casemall-powerex-500-w/1898 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Lucas Alves_742704 Bom dia

     

    Esqueci de perguntar qual a configuração da sua máquina e troque sua fonte o quanto antes melhor.

     

    Abs Edvaldo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×