Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte e configuração de pc


Ir à solução Resolvido por Narak13,

Posts recomendados

Eaí galera, suave? To com uma pequena dúvida aqui sobre qual fonte usar e sobre a minha configuração...ganhei as peças esses dias e falta só a fonte pra mim usar.

Processador: Core i5 4690

placa-mãe: Asus z97m

Placa de vídeo: Asus 960 Strix 960GB

Memória: 1 pente de 8GB HyperX Fury de 1600Mhz

Tenho 2 coolers frontais pra entrar o ar e 2 no teto do gabinete pra puxar pra fora(são silenciosos).

 

Agora é a questão da fonte, 430w da Corsair está ótimo? Li alguns reviews de sites e ALGUNS dizem que da pau, teria que ser uma de 500w. Porém a placa consome 150W, só quero confirmar com vocês mesmo. E a config. ta boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fak3r

 

Uma placa-mãe overkill, Z97 é para processadores com terminação K, ou seja, voltados ao overclock. Não há necessidade de comprar uma placa-mãe cara assim sendo que você não vai utilizar todos os recursos dela. Compre uma H97 que estará de bom tamanho.

 

Fonte uma Corsair ou PCYes 430W vai dar mesmo, até uma XFX XT 400W. Costumo recomendar 500W pela baixa diferença de preço entre as duas.

 

No mais, apenas cuidado com o preço da placa de vídeo, as Strix costumam ser um pouco caras. Pegue uma GTX 960 de 4GB, dá pra achar umas baratas fáceis no mercado aí.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Narak13 disse:

@Fak3r

 

Uma placa-mãe overkill, Z97 é para processadores com terminação K, ou seja, voltados ao overclock. Não há necessidade de comprar uma placa-mãe cara assim sendo que você não vai utilizar todos os recursos dela. Compre uma H97 que estará de bom tamanho.

 

Fonte uma Corsair ou PCYes 430W vai dar mesmo, até uma XFX XT 400W. Costumo recomendar 500W pela baixa diferença de preço entre as duas.

 

No mais, apenas cuidado com o preço da placa de vídeo, as Strix costumam ser um pouco caras. Pegue uma GTX 960 de 4GB, dá pra achar umas baratas fáceis no mercado aí.

 

 

Sim, mas eu ganhei essas peças aí, não gastei dinheiro com nada kkkkk. Você acha que eu devo vender ela e pegar outra da Asus? tipo a b85m-e/br?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fak3r

 

Não. Aí é outro caso, se você ganhou elas nem mexe, é uma placa-mãe top, não compensa pegar uma inferior.

 

Desculpe não tinha reparado que você disse que tinha ganhado as peças, desconsidere meu comentário anterior, só considera a parte da fonte, que está correto.

 

 

Fonte uma Corsair ou PCYes 430W vai dar mesmo, até uma XFX XT 400W. Costumo recomendar 500W pela baixa diferença de preço entre as duas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Fak3r

 

Não. Aí é outro caso, se você ganhou elas nem mexe, é uma placa-mãe top, não compensa pegar uma inferior.

 

Desculpe não tinha reparado que você disse que tinha ganhado as peças, desconsidere meu comentário anterior, só considera a parte da fonte, que está correto.

 

 

 Porém a placa-mãe serve com o processador 4690 que não é liberador pra over, né? Quanto a fonte, vou pegar uma cx500 da corsair, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...