Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upload consumindo toda a banda de internet


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com um problema que surgiu a algum tempo atrás e quer não consegui resolver por conta própria, é o seguinte:

 

Toda vez que vou fazer um upload de algum vídeo para o facebook ou o youtube eu não consigo fazer mais nada na internet. Enquanto o upload está sendo feito, posso abrir outra guia do navegador que não abre mais página alguma. Meu computador usa o Windows 10 Home original, minha internet é de 15 mega da GVT e os únicos navegadores que utilizo são o Edge e o Internet Explorer 11. O modem é da GVT e tem incorporado o Hi-Fi. Durante o upload, nem pelo celular eu consigo abrir alguma coisa da internet. Minha cunhada que mora em casa colada com a nossa possui um cabo de rede ligado ao nosso modem e ao receptor de parabólica dela que necessita estar conectado na internet para funcionar e durante o upload a tv dela fica sem sinal também. Esse problema só ocorre no upload, quando estou fazendo algum download fica normal, posso continuar navegando em outra guia enquanto isso. Não experimentei fazer upload de algum arquivo grande como um software por exemplo, para ver se o problema ocorre, mas acredito que sim. Se eu cancelar o upload tudo volta ao normal.

 

Eu entrei em contato com o fórum da Microsoft e postei meu problema lá, me orientaram a utilizar alguns programas para verificação de vírus e programas mal intencionados, executei todas as ações e não encontrou absolutamente nada. Aliás, a menos de 1 mês que eu reinstalei o Windows 10 com instalação limpa. Para saber se o problema é no meu computador de mesa ou não, peguei emprestado um notebook com Windows 7 instalado. Executei upload do mesmo vídeo por ele e o problema continuou, indicando que não tem nada a ver com o meu desktop. Penso ser problema da própria GVT ou do modem ou roteador deles.

 

A questão é que costumo postar muitos vídeos no meu canal do youtube e no facebook e por conta desse problema tenho de fazer isso só de madrugada quando somente eu estou acordado. Por isso peço a ajuda dos experts aqui do fórum, o que posso fazer para tentar resolver esse problema? Dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei um tópico relacionado ao meu problema. Eu tentei entrar na página do modem através do endereço de getway padrão (acho que é isso), pede usuário e senha, digito adm para ambos e não acessa dizendo que senha e usuário estão incorretos. Aliás, achei meio estranho esses caracteres com letras e números antes do endereço:

 

(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

 

C:\Windows\system32>ipconfig

 

Configuração de IP do Windows

 


Adaptador Ethernet Ethernet:

 

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : domain.name
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:7f4:5481:c013::1
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::c9e:1ec6:37e5:49a3%5
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.25.9
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::c612:f5ff:fe47:f603%5
                                                 192.168.25.1

 

Adaptador de túnel Teredo Tunneling Pseudo-Interface:

 

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2001:0:5ef5:79fd:1829:1c38:4007:8450
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::1829:1c38:4007:8450%2
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . :

 

Adaptador de túnel isatap.domain.name:

 

   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : domain.name

 

C:\Windows\system32>

 

 

 

Desde já, agradeço a qualquer orientação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeca_PR é estranho, mas deve ser algo relacionado ao modmem mesmo, mas dá pra entender mais ou menos que é, quando você está upando video você usa toda a conexão da gvt no pc que acaba afetando outros dispositivos, caso você ainda queira entrar nas configurações do modem, você terá que ver o modelo do modem e procurar na net para ver se alguem tem disponivel informações sobre ele, pois nem todos vem configurado usuario e senha igual aos roteadores, tem modem que vem assim, exemplo:

Usuário:Admin

Senha:Admin

ou no meu caso que é modem net

Usuário:

Senha:Admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui acessar a página interna do roteador, o nome de usuário é admin e a senha é gvt12345. Bom, tem muitas opções de configuração lá, mas na aba status mostra um resumo, segue em anexo um print dessa aba. O roteador é D-Link DSL-2470E. Confesso que não entendi praticamente nada, então não alterei nenhuma configuração.

 

Bem, vou esperar se mais alguém aqui do fórum responde.

 

 

D-Link.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, baixei o NETLIMITER e não gostei. A única opção que ele oferece é de limitar o upload em 5kb/s, isso é uma piada! litei o upload no ítem internet e realmente resolveu o problema, só que a velocidade de envio do arquivo ficou uma verdadeira carroça! Esse software deveria ter a opção de permitir que a gente escolha o valor a ser limitado e não apenas essa migalha de 5kb/s!

NETLIMITER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como o problema não é do meu computador, entrei em contato com a GVT e pedi que um técnico venha até minha casa resolver o problema. Andei pesquisando sobre esse modem que tenha da gvt e os comentários são muito negativos, talvez a troca dele resolva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu sei que este tópico já tem algum tempo, mas eu gostaria de saber se resolveu o problema e como o resolveu.... É que em 15-02-2017 estou exatamente com o mesmo problema que o seu, mesma operadora, mesmo modem... Vou testar a ultima versão do netlimiter, o programa afinal tem a opção de mudar o limite do upload...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está resolvido aqui, mas não sei qual era a causa dele. O que aconteceu é que com o tempo o problema sumiu. Devo constar que nesse meio tempo eu fiz atualizações de versões do Windows 10, baixo a versão nova, desinstalo a velha e instalo a nova a partir do zero (instalação limpa). Pode ser que algumas das atualizações recentes tenha corrigido algum tipo de bug. Mas pode ser também que ao fazer a atualização pela instalação limpa tenha eliminado algum tipo de vírus ou algo do tipo. Outra possibilidade é de que o problema estivesse no provedor da minha internet e com o tempo arrumaram isso. O "técnico" veio aqui e para a minha surpresa tinha mais dúvidas que eu! O fato é que o problema não ocorre mais.

 

Portanto, considero esse caso como resolvido!

adicionado 4 minutos depois

Agora, esse tal site de suporte da Microsoft é uma piada. De todas as questões que já postei lá nenhuma me retornou uma solução prática, vários "técnicos" responderam sempre as mesmas orientações e nunca resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 às 23:11, Zeca_PR disse:

O problema está resolvido aqui, mas não sei qual era a causa dele. O que aconteceu é que com o tempo o problema sumiu. Devo constar que nesse meio tempo eu fiz atualizações de versões do Windows 10, baixo a versão nova, desinstalo a velha e instalo a nova a partir do zero (instalação limpa). Pode ser que algumas das atualizações recentes tenha corrigido algum tipo de bug. Mas pode ser também que ao fazer a atualização pela instalação limpa tenha eliminado algum tipo de vírus ou algo do tipo. Outra possibilidade é de que o problema estivesse no provedor da minha internet e com o tempo arrumaram isso. O "técnico" veio aqui e para a minha surpresa tinha mais dúvidas que eu! O fato é que o problema não ocorre mais.

 

Portanto, considero esse caso como resolvido!

adicionado 4 minutos depois

Agora, esse tal site de suporte da Microsoft é uma piada. De todas as questões que já postei lá nenhuma me retornou uma solução prática, vários "técnicos" responderam sempre as mesmas orientações e nunca resolve. 

Eu consegui também resolver o meu problema! Instalei o programa NetLimiter e configurei a taxa de upload para 98 Kbps já que tenho upload de 1mb. Testei velocidades acima de 98 Kbps, mas a internet voltava a ficar impossível de usar... Agora consigo upar videos e navegar na internet ao mesmo tempo!

No final das contas ainda estou um pouco sem saber o porquê de não poder usar toda a velocidade de upload sem estragar o resto.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...