Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

NVIDIA revela as novas placas de vídeo GeForce GTX 1080 e GTX 1070

Recommended Posts

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

NVIDIA revela as novas placas de vídeo GeForce GTX 1080 e GTX 1070

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/nvidia-revela-as-novas-placas-de-video-geforce-gtx-1080-e-gtx-1070/5202

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A NVIDIA anunciou o lançamento das novas placas de vídeo GeForce GTX 1080 e GTX 1070, substitutas das placas GeForce GTX 980 e GTX 970, respectivamente, baseadas na nova arquitetura Pascal. Segundo..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sr. Coxinha    1.407

GTX 1080 o dobro desempenho da Titan X e com valor proximo a da GTX 980.... :seila:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha kkk então né eu quero saber quando sai testes, será q vai ter esse desempenho mesmo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha kkk então né eu quero saber quando sai testes, será q vai ter esse desempenho mesmo?

Pois é cara! Estou coma mesma dúvida! Será que essa nova arquitetura teve realmente esse aumento absurdo de desempenho? Ou é mais marketing.... Porque pra 1070 ser superior à Titan X, sem dúvida não é pouca coisa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jurandir Moratelli então né cara concordo, mais titaan n é feita pra jogos cara por isso as 900 mesmo batem ela

eu vou esperar chegarem no brasil e vou ver com meu pai se ele tras algumas pra gente testar

Compartilhar este post

Link para o post
Joaquin    207

Oh não,olha esse cooler,por que adotaram esse design?Parece que o molde caiu no chão enquanto esfriava.

GDDR5X?O HBM está aí para diminuir o tamanho do PCB em uma grande escala alem de desempenho(largura de banda etc) bem melhor,serão as placas topo de linha não?

Edit:Lí que a NVIDIA só vai usar HBM em produtos mais ou menos da linha TESLA.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Jurandir Moratelli tomara

será que vai ser lançada a 1080Ti G1? kkk

se tiver vou querer kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Duda Sgluber    182

O que mais chamou minha atenção nessa notícia foi outra informação: "... fonte recomendada de 500 W".

Isso é ótimo! Quem imaginaria isso anos atrás, quando melhor desempenho de vídeo significava maior consumo elétrico?

Acho que daqui pra frente, fontes com mais de 600 W serão necessárias apenas em máquinas com mais de uma placa de vídeo.

Editado por Duda Sgluber
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Sr. Coxinha    1.407

Tomara que essa nova linha suportem resolução 4K (jogos atuais 60 fps+ no talo) sem precisar fazer SLI... To louco para montar um PC "4k"

Editado por Sr. Coxinha

Compartilhar este post

Link para o post
wilsansilva    274

"Imaginem a situação: A GTX 1070, com desempenho superior a GTX Titan X e com preço teórico próximo da GTX 970. Agora a GTX 1080 batendo em SLI de GTX 980 e também com preço teórico próximo de sua irmã mais velha. A Nvidia sabe mesmo desanimar compradores recentes das 970 e 980 parceladas D: Ah! Nvidia, assim não vale. Presto minhas condolências para quem acabou de comprar uma GTX 970 ou 980 e parcelou em "n" prestações pelo preço das novas VGAs lançadas. Sacanagem heim Nvidia :(

Retirando as piadas de mau gosto, a Nvidia outra vez inova com a Pascal. Imaginem uma GPU atingir mais de 2.0GHz e a memória passarem dos 10GHz, ambas em over e apenas utilizando seu dissipador nativo, sem passar dos 70°C. Tiro meu chapéu para a Pascal e as memórias DDR5X.

Acredito que os portáteis equipados com a Pascal oferecerão muito desempenho por um TDP baixo. As baterias agradecem. Pelo menos em teoria.

Para quem não tem interesse nessas VGAs por agora, pode talvez se beneficiar com a queda dos preços da GTX 970 e 980, assim espera-se.

Valeu CDH pela matéria.

Editado por wilsansilva
acréscimo
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Evandro    3.029
Em 09/05/2016 às 17:30, Duda Sgluber disse:

O que mais chamou minha atenção nessa notícia foi outra informação: "... fonte recomendada de 500 W".

Isso é ótimo! Quem imaginaria isso anos atrás, quando melhor desempenho de vídeo significava maior consumo elétrico?

Acho que daqui pra frente, fontes com mais de 600 W serão necessárias apenas em máquinas com mais de uma placa de vídeo.

Não faz muito tempo era uma dessas, a Diesel, só pra VGA, e um frigobar só pra refrigerar a criança.

Finalmente isso mudou!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Coelho    1.612
Em 09/05/2016 às 08:09, GabrielLP14 disse:

Infelizmente a NVIDIA não nos incluiu entre os veículos que foram convidados para o lançamento e receberam uma amostra para testes... Os leitores que gostariam de ver um teste da GTX 1080 no CdH podem sugerir à NVIDIA que nos envie uma, ajudaria bastante!

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Coelho boa ideia poderiamos tentar

vou enviar um email para a central da NVIDIA nos US e tomara que respondam

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Lucio Erglis    331

Zotac, Gigabyte e Asus lançam suas versões da 1080:

ZOTAC GTX 1080

GIGABYTE GeForce GTX 1080

ASUS ROG STRIX GeForce GTX 1080

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais