Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brucebond007

Conectar e desconectar o teclado com o computador ligado

Recommended Posts

Gente pelo que li alguns usuários têm o mau hábito de conectar e desconectar o teclado com o computador ligado. Isto pode ser feito com dispositivos USB, mas o teclado (PS/2 ou DIN) não permite esta operação. Isso pode queimar a interface de teclado da placa de CPU, o que seria um problema muito grave. Gostaria de saber se essa informação tb procede com relação ao mouse PS/2 ou DIN?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brucebond007 Eu nunca vi isso, sempre desconectei, conectei, desinstalei driver e despluguei, pluguei de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um técnico apenas me falou da impressora, talvez seja aplicado a outros dispositivos, instalar o driver da impressora com ela desligada, porque ela ligada vai instalar um automaticamente e vai tipo dar conflito com o que ele esta instalando manualmente, foi isso que entendi.

Mouse e teclado também é dispositivo, então nao sei kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Italo Cruz olá Italo sempre fiz a mesma coisa e tb nunca ocorreu nada, mas em vários locais que eu trabalhei passavam essa recomendação de desligar o pc para reconectar o teclado ou o mouse.

acredito que sejamos rapazes de sorte. Essa ação se compara a desconectar o pendrive sem o "remover hardware com segurança", sempre desconectei  sem ir nessa opção e nunca ocorreu nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

@brucebond007 Acho que não danifica, apenas pode dar conflito de driver quando você instala manualmente.

Tem anos que uso pen drivers e sempre tirei ele de vez kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais