Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot device


Posts recomendados

Gostaria de saber se nas placas mães mais modernas ainda é necessário configurar essa opção no setup para dar boot por exemplo pelo cd de instalação, pelo pendrive ou outro dispositivo, ou se a placa visualizar um disco com algum boot ela automaticamente o fará por aquele dispositivo, sem a necessidade de configuração pelo setup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Na minha placa-mãe sei que tenho que configurar no setup, estou perguntando a nivel de curiosidade mesmo porque acho que nas placas mães mais novas não precisa configurar o boot device no setup. Minha pergunta pode assumir uma nova forma: Tem placa-mãe que não precisa configurar a opção boot device no setup para ela realizar o boot pelo cd por exemplo? Só por o cdzinho de instalação e boa, podemos esquecer de marcar essa opção no setup no caso dessa placa-mãe em especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brucebond007 Sim mas não é bem assim, " Só por o cdzinho de instalação e boa " mas você não precisa configurar a ordem, você insere o pen drive por exemplo, vai aonde eu falei e tipo inicia o windows por ele, se não me engano ao clicar, você vai estar dando boot pelo pen drive que clicar, é bem simples e pratico.

Ao ir lá em Save e Exite (se não me engano), vai estar o CD ou pendrive com um nome lá, no meu caso apareceu 2 nomes quando tinha inserido apenas 1 pen drive, eu cliquei na primeira opção que tinha o nome do pen drive e pronto, já reinicia indo pra instalação.

Quando eu montei o PC eu apenas fui la em Save e Exit, e fui tipo salvar, e ja foi pra instalação kkkkkkkkkkkk, eu fiquei viajando de tão fácil mas pra mudar o windows precisei ir no pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...