Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brucebond007

Boot device

Recommended Posts

Gostaria de saber se nas placas mães mais modernas ainda é necessário configurar essa opção no setup para dar boot por exemplo pelo cd de instalação, pelo pendrive ou outro dispositivo, ou se a placa visualizar um disco com algum boot ela automaticamente o fará por aquele dispositivo, sem a necessidade de configuração pelo setup.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brucebond007 Olha amigo, na minha Bios eu insiro o pendrive e nem preciso mudar a ordem, apenas clico no meu pen drive que aparece e já vai direto pra instalação do windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em q janela voce seleciona pendrive que aparece? Em qual etapa da instalação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, é lá em "Save e Exit" Em algum lugar nessa janela, vai aparecer o seu pen drive, só usei pen drive mesmo, pelo menos na minha Bios é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@brucebond007 qual sua placa-mãe pra podermos ter uma base da bios??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Na minha placa-mãe sei que tenho que configurar no setup, estou perguntando a nivel de curiosidade mesmo porque acho que nas placas mães mais novas não precisa configurar o boot device no setup. Minha pergunta pode assumir uma nova forma: Tem placa-mãe que não precisa configurar a opção boot device no setup para ela realizar o boot pelo cd por exemplo? Só por o cdzinho de instalação e boa, podemos esquecer de marcar essa opção no setup no caso dessa placa-mãe em especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

@brucebond007 Sim mas não é bem assim, " Só por o cdzinho de instalação e boa " mas você não precisa configurar a ordem, você insere o pen drive por exemplo, vai aonde eu falei e tipo inicia o windows por ele, se não me engano ao clicar, você vai estar dando boot pelo pen drive que clicar, é bem simples e pratico.

Ao ir lá em Save e Exite (se não me engano), vai estar o CD ou pendrive com um nome lá, no meu caso apareceu 2 nomes quando tinha inserido apenas 1 pen drive, eu cliquei na primeira opção que tinha o nome do pen drive e pronto, já reinicia indo pra instalação.

Quando eu montei o PC eu apenas fui la em Save e Exit, e fui tipo salvar, e ja foi pra instalação kkkkkkkkkkkk, eu fiquei viajando de tão fácil mas pra mudar o windows precisei ir no pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais