Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fanboymz

Computador travando de forma aleatória

Recommended Posts

Olá pessoal!!

estou com um problema que ta me matando por dentro, tenho um computador com a seguinte configuração I5 2500, H61M-E22/W8,8Gb ddr3 1600 Mhz hyper X, 500Gb HD, Gtx 760 Msi 2gb DDr5 e a fonte é uma PCyes 430W. Vamos lá é o seguinte o computador trava aleatoriamente seja em jogos ou em programas caseiros e o pior que pode ser com 1 Hora de uso do computador ou até 10 Minutos. das peças a fonte é a mais nova e não tem nem 1 Mês de uso e não creio que seja superAquecimento pois o Cpu não passa de 60 Graus e a Gpu oscila entre 70-80 No máximo do uso. Já troquei pasta térmica, passei borracha na memória, já formatei, atualizei os drivers. e quando trava só posso reiniciar direto do botão do computador e as vezes direto na fonte.

Editado por fanboymz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Você chegou a testar algum componente?

A memória, o HD?

Atenciosamente,

César Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O Hd é relativamente novo e foi muito testado, e acabei de testar a memória de um amigo meu e continua travando da mesma forma que antes.

Editado por fanboymz

Compartilhar este post

Link para o post

Com quais programas foram feitos esses testes?

Além disso, experimente trocar o slot em que está ligada a memória, e teste no outro slot também...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,  tentando responder o seu problema, e já aproveitando para pedir uma ajuda aos demais para concluir a causa, acredito que o problema seja na fonte, tente testar com outra para eliminar o problema.

Meu computador estava com o problema de travamento aleatório, principalmente na inicialização, trava  em 4 a cada 5 vezes que ligo, tenho que ficar ligando e desligando até ele "pegar", apesar de ter formatado feito de tudo que os fóruns sugeriam, nunca resolveu o problema e fiquei utilizando ele assim até trocar a fonte.

Primeiramente comprei  um HD novo, e uma fonte Corsair CX 430, e o travamento nunca parou, até que a fonte Corsair queimou, depois de 1 ano e meio, então comprei uma fonte mais "barata" e desconhecida DEX  modelo Storn 520w, e já fiz o processo de ligar o pc pelo menos umas 8 vezes nos últimos 4 dias, e até o momento não  travou mais.

Agora a questão, pode estar relacionado os travamentos a fonte? E apesar da Corsair ser uma das melhores do mercado, posso ter pego uma ruim, que além de durar muito pouco não funcionava corretamente ?

Minha configuração não é muito exigente para a fonte: processador antigo Q9400, 4gb ram e placa de vídeo GT 750.

Editado por Sepultorion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais