Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - retomar valor específico


Posts recomendados

Olá

 

Gostaria de uma ajuda. Trabalho como análise de Rejeito de Autos. Funciona da seguinte maneira. Eu recebo um relatório em Excel e gostaria de inserir o tipo (natureza da infração - Gravíssima, grave e etc). 

cada código corresponde uma natureza. Eu pensei em utilizar a fórmula SE, mais ela é limitada. Teria uma outra sugestão?

 

=SE(F:F="69710";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="50100";"GRAVÍSSIMA (3X)";SE(F:F="50450";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65992";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="67261";"GRAVE";SE(F:F="69120";"LEVE";SE(F:F="67261";"GRAVE";SE(F:F="70301";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="66101";"GRAVE";SE(F:F="73400";"MÉDIA";SE(F:F="51930";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65480";"MÉDIA";SE(F:F="66020";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65800";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65640";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="60100";"GRAVÍSSIMA";2))))))))))))))))

Tela EXCEL 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Hugo

 

É só você fizer uma tabela com os código num coluna e na outra coluna o tio de infração, e no ugar da função SE use simplesmente um PROCV que fica bem curtinho e faz a mesma coisa.

 

Se você tivesse anexado um exemplo da planilha, ao invés de postar a imagem, eu já teria anexado de volta resolvido.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Hugo

 

Fiz uma relação com os códigos e as infrações nas colunas T e U, depois você complementa com os códigos e infrações que faltarem.

 

Já apliquei a fórmula na coluna H, sendo que a quela fórmula toda, se resumiu a essa:

=SEERRO(PROCV(VALOR(F2);$T$3:$U$100;2;0);2)

 

Confira na planilha:

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

09_05_16_Autos E Rejeitados Jan e Fev - 2016_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...