Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Hugo Leonan

Excel - retomar valor específico

Recommended Posts

Olá

 

Gostaria de uma ajuda. Trabalho como análise de Rejeito de Autos. Funciona da seguinte maneira. Eu recebo um relatório em Excel e gostaria de inserir o tipo (natureza da infração - Gravíssima, grave e etc). 

cada código corresponde uma natureza. Eu pensei em utilizar a fórmula SE, mais ela é limitada. Teria uma outra sugestão?

 

=SE(F:F="69710";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="50100";"GRAVÍSSIMA (3X)";SE(F:F="50450";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65992";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="67261";"GRAVE";SE(F:F="69120";"LEVE";SE(F:F="67261";"GRAVE";SE(F:F="70301";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="66101";"GRAVE";SE(F:F="73400";"MÉDIA";SE(F:F="51930";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65480";"MÉDIA";SE(F:F="66020";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65800";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="65640";"GRAVÍSSIMA";SE(F:F="60100";"GRAVÍSSIMA";2))))))))))))))))

Tela EXCEL 1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você insere o código diretamente na coluna para ele gerar o tipo de "natureza" ou a partir da natureza ele gera o código. 

explica um pouco como você alimenta sua planilha qualquer coisa posta ela pra poder te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Hugo

 

É só você fizer uma tabela com os código num coluna e na outra coluna o tio de infração, e no ugar da função SE use simplesmente um PROCV que fica bem curtinho e faz a mesma coisa.

 

Se você tivesse anexado um exemplo da planilha, ao invés de postar a imagem, eu já teria anexado de volta resolvido.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Editado por Patropi
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Hugo

 

Fiz uma relação com os códigos e as infrações nas colunas T e U, depois você complementa com os códigos e infrações que faltarem.

 

Já apliquei a fórmula na coluna H, sendo que a quela fórmula toda, se resumiu a essa:

=SEERRO(PROCV(VALOR(F2);$T$3:$U$100;2;0);2)

 

Confira na planilha:

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

09_05_16_Autos E Rejeitados Jan e Fev - 2016_Patropi.xlsx

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×