Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alan.ferreira

Transferência de arquivo do hd externo para outro hd

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda: a algum tempo comecei a ter problemas com o meu HD externo de 1TB da Seagate Goflex.
Arquivos de qualquer extensão com mais de 3 a 4GB ele interrompia a cópia para outros HDs ou partições que tenho no pc. Com alguma pesquisa descobri
que o problema era por conta dos arquivos e pastas com nomes muito extensos. Renomeei os arquivos e voltei a copiá-los normalmente.

Porém esse fim de semana fiz o download de um arquivo de 16GB direto no hd externo. Quando concluiu o download fui executá-lo e rodou perfeitamente, porém
quando chegava a 56% da instalação ele travava. Resolvi copiar o arquivo do HD externo para o desktop por lembrar do episódio citado anteriormente, começou a transferência mas 
não consegue concluí-la acusando o seguinte erro: "Ação Interrompida. Nâo é possível ler o arquivo ou disco de origem."

Tentei algumas vezes sem sucesso, pesquisando o fórum notei um problema parecido, onde recomendaram o download do Teracopy. O instalei, mas sem sucesso também.
Agora estou fazendo testes com o HD Tune. Inicialmente fiz o benchmark e chequei a aba Health como nos anexos indicam.

Além desses, tem mais algum teste que recomendam fazer?

Aparentemente o HD está expirando o prazo de validade, mas há algum meio de eu conseguir transferir eventuais arquivos grandes como esse sem correr o risco de perdê-los?

Fico no aguardo do suporte de quem puder cooperar!

2016-05-09.png

2016-05-09 (1).png

2016-05-09 (2).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, pelo que mostra o HD já tem setores pendentes e por isto a performance deve estar ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que quando se utiliza os programas para recuperar eles são mais efetivos no modo destrutivo, eles recuperam para uso, mas nem sempre os dados.

Como é GoFlex, veja se conectando internamente no desktop como ele funciona, porque em alguns casos é o adaptador/cabo que estão com problema.

E não necessariamente perde, tudo, mas uma parte porque tem setores que não conseguem ser lidos. Quando isto ocorre pode ser problema na cabeça de leitura, então não tem muito o que fazer infelizmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmmm entendi. 

Vou fazer isso então antes de passar o software. Meu gabinete até tem a entrada E-sata mas por conta do case do HD não consegui plugar no slot de acesso rápido dele. 

E eu já tinha lido em alguns lugares que HDs externos tem um prazo de vida relativamente curto. Esse durou 3 anos e meio até começar a dar esses problemas.

Obrigado pelo esclarecimento e pelas dicas @dwatashi!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais