Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de arquivo do hd externo para outro hd


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda: a algum tempo comecei a ter problemas com o meu HD externo de 1TB da Seagate Goflex.
Arquivos de qualquer extensão com mais de 3 a 4GB ele interrompia a cópia para outros HDs ou partições que tenho no pc. Com alguma pesquisa descobri
que o problema era por conta dos arquivos e pastas com nomes muito extensos. Renomeei os arquivos e voltei a copiá-los normalmente.

Porém esse fim de semana fiz o download de um arquivo de 16GB direto no hd externo. Quando concluiu o download fui executá-lo e rodou perfeitamente, porém
quando chegava a 56% da instalação ele travava. Resolvi copiar o arquivo do HD externo para o desktop por lembrar do episódio citado anteriormente, começou a transferência mas 
não consegue concluí-la acusando o seguinte erro: "Ação Interrompida. Nâo é possível ler o arquivo ou disco de origem."

Tentei algumas vezes sem sucesso, pesquisando o fórum notei um problema parecido, onde recomendaram o download do Teracopy. O instalei, mas sem sucesso também.
Agora estou fazendo testes com o HD Tune. Inicialmente fiz o benchmark e chequei a aba Health como nos anexos indicam.

Além desses, tem mais algum teste que recomendam fazer?

Aparentemente o HD está expirando o prazo de validade, mas há algum meio de eu conseguir transferir eventuais arquivos grandes como esse sem correr o risco de perdê-los?
 

Fico no aguardo do suporte de quem puder cooperar!

2016-05-09.png

2016-05-09 (1).png

2016-05-09 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Problema é que quando se utiliza os programas para recuperar eles são mais efetivos no modo destrutivo, eles recuperam para uso, mas nem sempre os dados.

 

Como é GoFlex, veja se conectando internamente no desktop como ele funciona, porque em alguns casos é o adaptador/cabo que estão com problema.

 

E não necessariamente perde, tudo, mas uma parte porque tem setores que não conseguem ser lidos. Quando isto ocorre pode ser problema na cabeça de leitura, então não tem muito o que fazer infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm entendi. 

Vou fazer isso então antes de passar o software. Meu gabinete até tem a entrada E-sata mas por conta do case do HD não consegui plugar no slot de acesso rápido dele. 

E eu já tinha lido em alguns lugares que HDs externos tem um prazo de vida relativamente curto. Esse durou 3 anos e meio até começar a dar esses problemas.

Obrigado pelo esclarecimento e pelas dicas @dwatashi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...