Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DanteSilva

Gpu hd 7850 alta temperatura

Recommended Posts

Olá, estou tendo um problema a algum tempo com minha placa de vídeo. Meu PC tem quase 4 anos de uso com as mesmas peças desde que o comprei. Minha HD 7850 1 GB da XFX(modelo de 1 fan) sempre ficou com a temperatura por volta dos 75 graus quando utilizada no máximo em games, só que de uns meses para cá ela vem esquentando demais chegando a mais de 100 graus. Pelo menos uma vez por ano eu faço limpeza e troco a pasta térmica e sempre ficou normal, só que mesmo realizando esses procedimentos dessa ultima vez a temperatura ainda continua alta, mesmo com o fan a 100%.

 

Jogos mais leves como League of legends a placa consegue manter uma temperatura na casa dos 70 e pouco, mas quando vou jogar algo como crysis, bioshock, etc. a temperatura inicialmente se mantém nos 76, mas assim que ultrapassava os 80 não para de aumentar (meio que efeito bola de neve). O estranho é que meu gabinete é o mesmo desde que eu comprei, então se fosse problema de refrigeração a placa esquentaria desde o começo. Fiz testes com fan para ver se ele realmente ta fazendo diferença e quando deixo desligado já em idle fica quase 60 graus, enquanto se ficar ligado fica em 42 graus. 

 

Não sei se pode ser problema do sensor de temperatura, pois mesmo chegando a 100 graus não vejo o fps cair, mas acabo saindo do jogo com medo de queimar ou dar algum problema. Já testei encostar o dedo no dissipador para ver se realmente estava muito quente e sim, tava quente pra caramba. 

 

Enfim, não sei mas o que fazer. Mesmo a placa rodando de boa jogos mais pesados, no momento estou jogando apenas League of legends e jogos mais leves devido a temperatura.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×