Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclocking phenom ii x6 1055t 4ghz


spiz

Posts recomendados

Fala pessoal! Procurei muito e estou estudando sobre overclock constantemente a algum tempo..

Recentemente consegui atingir um overclock estável no meu velho Phenom X6 1055t de 2.8ghz (stock) para 3.7ghz (overclocked) aumentando drasticamente seu desempenho :D

Gostaria de saber se é possivel chegar a 4ghz ~ 4.2ghz para rodar com minha configuração atual.

 

PC SPECS

placa-mãe: ASUS M4A89GTD-PRO USB3

CPU: AMD PHENOM II X6 1055T

Cooler CPU: Corsair H60

GPU: GTX 970 4GB SC

RAM: 1x8GB Corsair Vengeance 1600mhz

Fonte: Corsair CX 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente você já subiu bastante este Phenom II X6 1055T 2.8 ghz, visto que ele é um processador difícil de fazer overclock diferente dos FX.

 

Creio que neste clock de 3.7 ghz não terá gargalo em jogos aliado a GTX 970.

 

Para você ter uma ideia um Phenom II X6 1100T com o clock de 3.7 ghz tem um desempenho Multi-Thread semelhante um i5 3570k ou i5 6500 atual.

 

Mas se é para fazer overclock e chegar no limite dele, poste-nos as informações dos ajustes que você fez no setup bios ou as fotos, como estão as temperaturas neste clock de 3.7 ghz para a gente tentar força o máximo este Phenom II X6 1055T.

EDIT

Já que você  citou no tópico ter estudado sobre overclock já algum tempo, sabe lidar com over em plataforma Intel Lga 775? Se sim me da uma ajuda neste tópico por favor:

 

Valeu! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta amigo!

Não sei lidar corretamente com esse over na plataforma Lga 775, tenho o minimo de conhecimento na Lga 1150

Espero poder estudar mais e ajudar futuramente, tendo em vista trocar a mobo e o processador no proximo ano, e ai sim testar o limite do phenom x6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...