Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gta v rodando com fps baixo


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema, meu PC tem CPU: FX-8320e B.Edition / 8gb RAM 1600 / R7 370 2gb / Fonte 500W reais.

 

E de acordo com o Rivatuner estão todos com sobra nos niveis graficos altos, porém o FPS esta sempre entre 20 e 30 conforme eu movimento o game.

 

Alguem sabe me explicar porque isso pode acontecer?

 

Detalhe que atualizei o driver da Placa recentemente e nao mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jair_lucrecio disse:

vish, ATX - DSA500VE

nesse caso a fonte não é uma fonte de 500w e sim de 400w segundo o teste do Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/9

 

não é um completo lixo mas não pode ser considerada boa

 

quanto fica o uso da Placa de vídeo,Processador e RAM durante o jogo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, XtremeXX disse:

nesse caso a fonte não é uma fonte de 500w e sim de 400w segundo o teste do Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/9

 

não é um completo lixo mas não pode ser considerada boa

 

quanto fica o uso da Placa de vídeo,Processador e RAM durante o jogo?

 

 

Cpu não chega a 80%, ram não chega aos 5000mb e VRam não chega a 1800mb.

2 minutos atrás, Jair_lucrecio disse:

Cpu não chega a 80%, ram não chega aos 5000mb e VRam não chega a 1800mb.

Você recomendaria a troca da fonte ou da placa-mãe, que é uma asrock n68-s3.fx? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, XtremeXX disse:

@Jair_lucrecio uso da placa de vídeo (GPU)???

Entre 50 e 60% Max.

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jair_lucrecio

 

É estranho, pois a VGA deveria estar se matando em 100%... Sua placa-mãe ?

Poise, isso que tá estranho, está tudo normal, só o fps não sobe, placa-mãe é uma asrock n68-s3-fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelo visto problema também com a placa-mãe!, qual a recomendada para substituir com as configurações que eu tenho? uma que ja aceite um futuro upgrade sem este mesmo problema e se encaixe perfeitamente para a configuração atual (detalhe que eu quero colocar um ssd 250gb com 6gb de transferência) para o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/index.br.asp?cat=CPU

 

Da uma olhada na lista de cpu's da minha placa-mãe, acho que o meu problema é realmente a fonte, pois a placa-mãe parece suportar de boa, inclusive ja vi rodando.

Sua CPU NÃO tá na lista... Tem isso ainda..

 

Mas repare na lista de tópicos que passei antes que, todos usaram CPU mais FRACAS que a sua e tiveram os mesmos problemas que você está tendo.. Ser compatível é uma coisa.. Ser adequada é outra bem diferente.. Infelizmente, a AMD deu aval pra reciclarem muita placa-mãe antiga, pra ser compatível com as CPUs FX.. Funcionar, até funciona... Mas, quando você exige um pouco mais da máquina, vira esse lixo que você tá vendo..

 

Dá uma olhada, em como fica um PC com essa CPU, no GTA V, com uma placa de vídeo bem mais forte que a sua, e com uma placa-mãe adequada.. Repare o uso de CPU

 

 

E faça aquele teste de frequência na CPU, que falei antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ok amigão, tens razão, vou fazer este teste, tem que dar qual resultado?

 

Sua CPU NÃO tá na lista... Tem isso ainda..

 

Mas repare na lista de tópicos que passei antes que, todos usaram CPU mais FRACAS que a sua e tiveram os mesmos problemas que você está tendo.. Ser compatível é uma coisa.. Ser adequada é outra bem diferente.. Infelizmente, a AMD deu aval pra reciclarem muita placa-mãe antiga, pra ser compatível com as CPUs FX.. Funcionar, até funciona... Mas, quando você exige um pouco mais da máquina, vira esse lixo que você tá vendo..

 

 

 

E faça aquele teste de frequência na CPU, que falei antes..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Tirei umas fotos agora no meio dia, pude perceber o seguinte: - O game melhora quando eu recém ligo o PC (frio), e veja nas imagens as leituras que eu tenho, perceba que algumas ficam estagnadas como frequência de GPU em 1015Mhz e frequência de memória (creio que seja a memoria de vídeo) em 1400Mhz

 

(não existe nenhuma configuração na BIOS dessa mobo em que eu consiga liberar um pouco mais de velocidade ou algo do tipo?)

 

 

Obs.: não consigo colar as imagens aqui!

http://www.4shared.com/rar/JraSTAykce/GTA_V_Fraps.html?

 

Aqui estão elas. @RS Faria  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair_lucrecio

 

Os clocks da VGA estão certos.. E o uso tá baixo.. O que precisa ver é a frequência da CPU durante jogos.. use o AMD Overdrive..

 

Convém lembrar que, essa placa-mãe é da época dos Phenom, uns 8 anos atrás.. E ela era ruim para os Phenom, imagina para um FX, que tem exigência maior com placa-mãe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Jair_lucrecio

 

Os clocks da VGA estão certos.. E o uso tá baixo.. O que precisa ver é a frequência da CPU durante jogos.. use o AMD Overdrive..

 

Convém lembrar que, essa placa-mãe é da época dos Phenom, uns 8 anos atrás.. E ela era ruim para os Phenom, imagina para um FX, que tem exigência maior com placa-mãe..

Bem certinho, a noite vou ver isso, e te passo. ja estou providenciando uma outra placa-mãe mesmo, essa não vai ter jeito. a CPU está trabalhando com 3.2Ghz nos jogos, conforme ela especifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...