Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jean Carlos Correa

Problema com tela colorida

Recommended Posts

Boa noite. Sou novo no fórum, mas leio muito as postagem e as recomendações. 

Tenho um notebook da POSITIVO (é realmente so to me incomodando), com as configurações que segue anexo imagem.

A dois dias atras, meu pc só travava, e quando eu menos esperava, ou ate quando mexia ele, ele ficava com a tela toda colorida com riscos verticais, e logo em sequencia veio um aviso que o hd poderia estar com problema, durou mais duas horas, e não ligava mais, formatei, e continuava com o mesmo problema, troquei o hd, coloquei um novo, maior, e agora, do nada ele fica com as mesmas situações,ocorreu duas vezes ja, e o engraçado que eu apenas liguei e ele fez isso, acredito que o problema vai votar a acontecer.

o que eu faço, trocar placa de vídeo (tem como?), já limpei tudo que é coisa.

(lembrando que minha placa é onbord)

Obrigado desde já pela ajuda.

conteudo meu pc.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tela colorida pode ser problema de memória RAM. Experimente fazer uma verificação com o memtest86 e caso acuse algum erro, substitua os módulos. Como sua placa de vídeo é onboard, ela compartilha parte da RAM para ser memória gráfica. Se a RAM está defeituosa, tende a apresentar esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na placa de vídeo voce está usando o driver genérico do Windows.

Vá no site da Positivo, coloque o número de série do note e baixe todos os drivers.

Comece pelo driver do Chipset.

http://www.positivoinformatica.com.br/setor-publico-suporte-tecnico-drivers#tab-computadores

Compartilhar este post

Link para o post
Jean Carlos Correa    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde.

Baixei os drives, mas acho que é hardwer mesmo, quando eu mexi agora na tela ele se desligo. Acho que sao os cabos que ligam os monitor, quando mexo no pc ele se desliga.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jean Carlos Correa    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde.

Baixei os drives, mas acho que é hardwer mesmo, quando eu mexi agora na tela ele se desligo. Acho que sao os cabos que ligam os monitor, quando mexo no pc ele se desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais