Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como liberar a porta no roteador


Posts recomendados

Estou precisando fazer a liberação das portas do meu roteador e estou esbarrando com um problema 

Fiz o seguinte:

 

-> Configurei no meu Windows 10 um IP fixo : 192.168.0.100, gateway 192.168.0.1, mascara: 255.255.255.0 e dns's, tudo ok, internet funcionando normalmente

-> Entrei no roteador e configurei a opção conforme imagem anexada

-> Efetuei testes com programas e em sites e ele indica que a "porta esta fechada"

 

O que fiz de errado? O que falta fazer? O IP externo também deve ser fixo?

Port.jpg

IP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um informação complementar: Conectei diretamente no modem e desativei o firewall do Windows e mesmo assim consta Porta "não aberta" :tw_cold_sweat:

Pensei que talvez tivesse que liberar a porta no modem, achei uma opção que não mostra a liberação de portas, apenas do IP, coloquei o IP local do computador porém não resolveu. Configurado conforme a imagem abaixo

Nucom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um "pequeno" detalhe no encaminhamento de portas que as pessoas se esquecem: o serviço deve estar rodando para que o teste consiga se conectar e mostrar que a porta está aberta. No seu caso, suponho que queira prover um servidor DNS (porta TCP 53), portanto você deverá ativá-lo para concluir o teste de porta com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, velho do Rio disse:

Existe um "pequeno" detalhe no encaminhamento de portas que as pessoas se esquecem: o serviço deve estar rodando para que o teste consiga se conectar e mostrar que a porta está aberta. No seu caso, suponho que queira prover um servidor DNS (porta TCP 53), portanto você deverá ativá-lo para concluir o teste de porta com sucesso.

 

Na verdade tenho que liberar algumas portas pois há um jogo "GTA Online" que não esta funcionando. A Rockstar games me encaminhou um e-mail solicitando a liberação das portas, no caso a porta TCP 53 é uma delas. Pelo que entendi de sua afirmação, para efetuar o teste de abertura de porta tenho de estar rodando o jogo, minimiza-lo e posteriormente rodar o programa de teste de porta para verificar se a mesma esta aberta, correto? Mas, será que ao minimizar o jogo o serviço não será interrompido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 às 10:59, velho do Rio disse:

Se o problema é referente a jogo, o correto é habilitar o UPnP no roteador; ele se encarrega de abrir as portas automaticamente solicitadas pelo jogo.

 

Verifiquei e o UPnP já estava habilitado.

De qualquer forma fiz um teste colocando o PC diretamente no modem, desativando completamente o firewall do Windows e configurando o modem em DMZ para abrir todas as portas, mesmo assim o jogo não conectou online e as portas continuaram "fechadas" mesmo o jogo estando rodando. Então já que o problema não é o PC, nem o firewall, nem o modem, vou entrar em contato novamente com a Rockstar games. Quando tiver a resposta posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Izaacx

 

Lendo atentamente o post, percebi que seu modem está configurado como roteador, e possivelmente com firewall ativado, o que deve estar causando o seu calvário. Assim, você tem 2 saídas: criar uma regra de encaminhamento de todas as portas no modem para a WAN do roteador e no roteador encaminhar as portas específicas para o IP do seu PC (o que você já fez) ou configurar o modem com bridge, o que fará isso tudo automaticamente por você. Porém, nesse caso, terá que configurar a WAN do roteador como PPPoE e informar login e senha fornecidos pelo seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...