Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Izaacx

Como liberar a porta no roteador

Recommended Posts

Izaacx    0

Estou precisando fazer a liberação das portas do meu roteador e estou esbarrando com um problema 

Fiz o seguinte:

 

-> Configurei no meu Windows 10 um IP fixo : 192.168.0.100, gateway 192.168.0.1, mascara: 255.255.255.0 e dns's, tudo ok, internet funcionando normalmente

-> Entrei no roteador e configurei a opção conforme imagem anexada

-> Efetuei testes com programas e em sites e ele indica que a "porta esta fechada"

 

O que fiz de errado? O que falta fazer? O IP externo também deve ser fixo?

Port.jpg

IP.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Izaacx    0
  • Autor do tópico
  • 21 horas atrás, velho do Rio disse:

    Tem que criar uma regra de entrada liberando a mesma porta no firewall do Windows.

     

    Fiz essa regra na porta 53 TCP para teste e mesmo assim não funcionou, conforme imagens apresentadas abaixo

     

     

    Firewall 1.jpg

    Firewall 2.jpg

    Firewall 3.jpg

    PortCheker.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Izaacx    0
  • Autor do tópico
  • Só mais um informação complementar: Conectei diretamente no modem e desativei o firewall do Windows e mesmo assim consta Porta "não aberta" :tw_cold_sweat:

    Pensei que talvez tivesse que liberar a porta no modem, achei uma opção que não mostra a liberação de portas, apenas do IP, coloquei o IP local do computador porém não resolveu. Configurado conforme a imagem abaixo

    Nucom.jpg

    Editado por Izaacx

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    Existe um "pequeno" detalhe no encaminhamento de portas que as pessoas se esquecem: o serviço deve estar rodando para que o teste consiga se conectar e mostrar que a porta está aberta. No seu caso, suponho que queira prover um servidor DNS (porta TCP 53), portanto você deverá ativá-lo para concluir o teste de porta com sucesso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Izaacx    0
  • Autor do tópico
  • 11 horas atrás, velho do Rio disse:

    Existe um "pequeno" detalhe no encaminhamento de portas que as pessoas se esquecem: o serviço deve estar rodando para que o teste consiga se conectar e mostrar que a porta está aberta. No seu caso, suponho que queira prover um servidor DNS (porta TCP 53), portanto você deverá ativá-lo para concluir o teste de porta com sucesso.

     

    Na verdade tenho que liberar algumas portas pois há um jogo "GTA Online" que não esta funcionando. A Rockstar games me encaminhou um e-mail solicitando a liberação das portas, no caso a porta TCP 53 é uma delas. Pelo que entendi de sua afirmação, para efetuar o teste de abertura de porta tenho de estar rodando o jogo, minimiza-lo e posteriormente rodar o programa de teste de porta para verificar se a mesma esta aberta, correto? Mas, será que ao minimizar o jogo o serviço não será interrompido?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    Se o problema é referente a jogo, o correto é habilitar o UPnP no roteador; ele se encarrega de abrir as portas automaticamente solicitadas pelo jogo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Izaacx    0
  • Autor do tópico
  • Em 11/05/2016 às 10:59, velho do Rio disse:

    Se o problema é referente a jogo, o correto é habilitar o UPnP no roteador; ele se encarrega de abrir as portas automaticamente solicitadas pelo jogo.

     

    Verifiquei e o UPnP já estava habilitado.

    De qualquer forma fiz um teste colocando o PC diretamente no modem, desativando completamente o firewall do Windows e configurando o modem em DMZ para abrir todas as portas, mesmo assim o jogo não conectou online e as portas continuaram "fechadas" mesmo o jogo estando rodando. Então já que o problema não é o PC, nem o firewall, nem o modem, vou entrar em contato novamente com a Rockstar games. Quando tiver a resposta posto aqui...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    @Izaacx

     

    Lendo atentamente o post, percebi que seu modem está configurado como roteador, e possivelmente com firewall ativado, o que deve estar causando o seu calvário. Assim, você tem 2 saídas: criar uma regra de encaminhamento de todas as portas no modem para a WAN do roteador e no roteador encaminhar as portas específicas para o IP do seu PC (o que você já fez) ou configurar o modem com bridge, o que fará isso tudo automaticamente por você. Porém, nesse caso, terá que configurar a WAN do roteador como PPPoE e informar login e senha fornecidos pelo seu provedor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×