Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SimPos

Como abrir portas para smtp (outlook)?

Recommended Posts

SimPos    33

Estou aqui quebrando cabeça para enviar e-mails via SMTP, que estava funcionando desde janeiro, não sei porque ou qual razão, mas enviando pelo Outlook do trabalho não consigo nem configurando com SSL, sem SSL, POP3 e IMAP, todas essas opções só recebem, não envia, e configurando em minha casa, tudo funciona. Nota: Bol no outlook envia e recebe ok, mas esta conta de e-mail que é do nosso domínio (e-mail municipal) está ocorrendo isso.

Conclusão, só pode ser a porta do modem que zicou, como posso liberar?

screenshot.png

Editado por SimPos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dwatashi    1.873

Não é liberar portas, provavelmente o servidor deve ter modificado a segurança.

Alguns mudam apenas a porta, outros mudam porta e autenticação.

Qual dos serviços você usa?

Compartilhar este post

Link para o post
SimPos    33
  • Autor do tópico
  • @dwatashi

Serviço de e-mail é de um provedor local, com domínio próprio .gov.br, eu iria ligar para eles, mas se funciona na minha casa, o problema não é com eles, eu adicionei a conta em 2 pc diferente no trabalho, ambos não enviam, o que me resta pensar que foi no modem ou no provedor da Oi.

Porém se utilizar via webmail, que é gerenciado pelo RoundCube, ele envia e recebe, mas definitivamente não quero pela web.

Compartilhar este post

Link para o post
    dwatashi    1.873

Supondo que esteja instalado em notebook, ele funciona em sua residência e não no trabalho?

Se não existe nenhum firewall, roteador, até pode ser problema na conexão, mas penso que seja pouco provável.

Compartilhar este post

Link para o post
    SimPos    33
  • Autor do tópico
  • @dwatashi Exatamento isso, trabalho não, casa sim.

A conexão até onde analisei está normal, parece que a porta foi modificada de propósito, e pode ser possível já que o técnico da Oi ou atendente pode alterar remotamente pois é um desses modem cedido pelo próprio provedor, são de suas marcas autenticadas.

Compartilhar este post

Link para o post
    dwatashi    1.873

No caso conecta diretamente com o modem da operadora?

Se não houver nenhum outro aparelho da rede (Switch, roteador, firewall) realmente poderia ser algo na conexão, mas o redirecionamento não resolveria. O redirecionamento seria para você poder acessar ou disponibilizar o seu servidor na internet, se o acesso funciona com outra conexão o servidor está funcionando, a conexão é que não.

Compartilhar este post

Link para o post
    SimPos    33
  • Autor do tópico
  • @dwatashi O pc problema é conectado ao HUB, e o HUB ao modem da operadora.

Internet funciona ok, e a conta email BOL no outlook funciona ok, mas a conta .gov.br não funciona, o que daria pra apontar o problema no pc problema, mas se o .gov.br funciona em minha casa, então a porta do .gov.br é bloqueada neste modem da Oi (Telsec 9000), então só pode ser a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais