Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Chris Campo Vermelho

RESOLVIDO Melhor placa de video até r$400,00 para intel core i3- 3220 cpu @ 3.30ghz

Recommended Posts

Bom dia. Quero instalar uma placa de vídeo no meu PC, eu dei uma olhada em alguns modelos, selecionei duas e gostaria de saber se alguma delas teria um bom desempenho no meu pc, pois meu conhecimento sobre assunto é meio superficial, portanto gostaria de saber qual placa teria um melhor desempenho de acordo com o meu processador e com os demais componentes. Meu objetivo ao instalar a placa é conseguir rodar alguns jogos de ultimas gerações (ex: Naruto Ultimate Ninja Storm 4 e GTA V) no médio pelo menos. Segue algumas especificações sobre o meu pc:

 

Capturar.PNGCapturar.PNG

 

Ele não possui placa de vídeo dedicada, mas eu consigo rodar algumas coisas no low com on-board. Enfim, eu pesquisei e escolhi dois modelos de placa de vídeo, mas gostaria de saber se elas teriam compatibilidade e rodariam bem com o processador e os demais componentes da minha CPU, e gostaria de saber qual dos dois modelos é mais recomendado e teria um melhor desempenho no meu pc, se nenhum dos dois forem recomendados pro meu hardware, e existir algum outro modelo que atenderiam as minhas necessidades eu aceito sugestões. As placas que me interessaram foram essas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75573&origem=52&gclid=CISgucGkz8wCFYwEkQodSREHPw

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54505&origem=52&gclid=CMn9oL2kz8wCFcMHkQodX1QK3w

 

E se essa fonte aguentaria alguma dessas placas no meu pc:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69351&origem=52&gclid=CjwKEAjwjca5BRCAyaPGi6_h8m8SJADryPLhy43EPl42NCaQlJ3uXXMxIugBQ441_QqcuB0TzsUuDRoCNMXw_wcB

 

Agradeceria muito se alguém pudesse tirar essas dúvidas :)

 

PS: Mals qqr coisa, sou novo aq no forum! ^_^ 

 

 

 

 

 

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chris Campo Vermelho Essas placas de vídeo apresentam desempenho muito baixo. O custo delas é muito alto perto do que oferecem. Qual seria o orçamento máximo? Seria altamente recomendado que você juntasse mais capital para investir em algo com bom custo x benefício.

 

E essa fonte é um produto bomba.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Entendo.. Estava procurando algo que fosse compatível com o processador e o resto do pc, e q atendesse as necessidades, mas parece que me enganei, rs.. Então cara, o meu orçamento máximo atualmente para a placa seria de 400 reais, acha que consigo um produto que atenda as minhas necessidades dentro desse preço?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chris Campo Vermelho Essas placas que você indicou até que conseguiriam rodar os jogos citados... Em qualidade e resolução reduzidas. Mas não compensam. Na faixa de R$500,00 você encontra placas com MUITO mais performance... A diferença de preço é pequena perto da diferença de performance. 

    Se você puder aumentar um pouco o orçamento, ficará bem mais satisfeito com o resultado... 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu te recomento a GeForce GTS 450. Extremamente forte para os mais atuais jogos, e não é muito cara. Você só precisa saber se elá é compatível ao seu processador e placa-mãe. Eu te garanto, não vai se arrepender. Eu a utilizo e ela é perfeita. O problema é que meu processador é muito fraco para roda-la em 100% da sua capacidade. Mas mesmo assim consegui rodar Battlefield 3 no ultra sem lag nenhum. O ruim é ela faze com q meu processador atinja um limite muito alto de uso. Porém com esse seu processador, elá vai te garantir uma experiencia arrasadora nos seus games. Pesquise e dê uma olhada só sobre ela.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Meu principal medo é justamente pegar uma placa de vídeo porreta e o processador e o resto dos componentes não suportarem, já que tenho um pc modesto hahah. Enfim, obrigado pelas recomendações, esclareceram bastante minhas duvidas :) 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mas seu processador é um i3, o meu é um dual core 2,6 hz e ainda consegue rodar a placa, só não consigo abrir muita coisa se eu estiver jogando algum jogo pesado. Mas pelas configurações que vi sobre seu pc ali acima, seu pc vai brincar de rodar jogos. Eu estou pretendendo compra um processador i3 justamente pra poder desfrutar mais dessa placa.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chris Campo Vermelho O que eu lhe recomendaria é aguardar um pouco e comprar uma placa realmente moderna e adequada, com bom custo x benefício. Em ordem de performance: GTX 750Ti 2GB > R7 260X > R7 360. Para a fonte, deve escolher uma PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W ou XFX XT 400W. 

     

    Seu sistema funcionará muito bem e sem gargalos com essas placas. Você terá uma máquina capaz de executar jogos atuais em Full HD em qualidade média ou alta de forma totalmente fluida. Seu sistema poderia levar muito bem até mesmo placas mais potentes.

     

    As placas que citei são muito melhores que a GT 730 e a GTS 450, que são placas de baixa performance para jogos atuais.

    Editado por Foxwalt

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Como vejo a galera recomendando no minimo um i5 para ter harmonia com essas placas mais modernas, eu achei q teria problemas com o meu processador, rs. Mas valeu pelas dicas e pela recomendação, eu gostei bastante desse modelo também, vou estudar mais um pouco a respeito de compatibilidade e tudo isso aí, mas não descarto a possibilidade de no fim eu pegar essa placa q você recomendou mesmo hahah

    @Foxwalt Sim, eu vou estudar mais antes de escolher, obrigado pela atenção e pelas dicas

    Editado por Chris Campo Vermelho

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    na pichau tinha uma gtx 750 Ti zotac 1g vram por 430,00 esses dias... apesar que passa 30 reais do orçamento e 1g vram hj em dia n e mais recomendado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Felipe, mas já vi testes em que placas DDR5 de 1gb superavam significativamente placas DDR3 de 2gbs.. Inclusive essa aí é excelente pelo preço..

    Ao autor do tópico: invista numa fonte com eficiência boa, (>80%), dependendo do quanto você usa seu computador, o dinheiro gasto numa fonte com 10% de eficiência a mais (+150-200 reais) você pode recuperar até em 1 ano como economia na conta de luz, e de brinde uma fonte de muito melhor qualidade :P

    Apesar da referência ser a marca Corsair, as da EVGA mantém um excelente padrão de qualidade bem próximo, garantia boa e costumam ser mais em conta do que as Corsair, Eu uso a evga 600b, mas pra essa configuração sua uma boa de 450w-500w dá e sobra.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, obrigado a todos pelas dicas e recomendações, me ajudou bastante a ter uma melhor noção do q é compatível e atende minhas necessidades. Por enquanto decidi que vou esperar mais um tempinho e juntar mais uma grana pra pegar uma GTX 750Ti 2GB ou 1GB junto com a fonte. :) 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chris Campo Vermelho Evite a GTX 750Ti de 1GB, essa memória é pouca para o desempenho da placa e vai causar perda de performance significativa em diversos jogos. Se for optar pela GTX 750Ti, faça questão de pegar o modelo de 2GB. Se for optar pela R7 260X ou R7 360, só existem versões de 2GB.

     

    Sobre a fonte, das citadas, a PCYes! leva a melhor. Recomendo deixar a PCYes! e a Corsair como opções primárias, deixando a EVGA por último e só em caso de economia, já que é uma fonte mais simples. Você também pode optar pela XFX XT 400W. Qualquer uma delas é totalmente segura e vai trabalhar com folga na sua máquina.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt andei pesquisando mais e lendo alguns outros tópicos como este: 

    Vou esperar e pegar uma GTX 750 Ti de 2GB mesmo. Sobre a fonte, essa placa pede no minimo 400W, daí pensei em pegar uma um pouco maior pra ter certeza q não vai dar nenhuma complicação, essa tinha me interessado pelo preço e as especificações: http://www.kabum.com.br/produto/64827/fonte-sharkoon-atx-sfx-450w-bronze/?tag=450w

    Mas como nunca ouvi falar na marca dá um certo receio. Então estou pensando em pegar a fonte de alguma marca q você recomendou mesmo, só q um pouco maior q 400W

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chris Campo Vermelho Essa fonte é um modelo SFX, de menor tamanho. Parece um bom produto a princípio, apesar de não ter testes que realmente comprovem sua qualidade.

     

    Se quer saber um pouco sobre como julgar a qualidade de uma fonte:

    A GTX 750Ti consome muito pouca energia, em torno de 70W em pico. Seu computador inteiro dificilmente vai usar 150W em pico. Recomendei fontes confiáveis e com muita potência de sobra, mais do dobro. Você também já teria algum bom potencial de upgrades escolhendo elas.

     

    Sobre potência necessária em computadores para jogos:

    E o porquê de ignorar completamente a informação ultra exagerada de fonte recomendada do fabricante:

    Dava pra ligar até Core i7 de última geração com GTX 980Ti nas fontes que indiquei. O problema é a configuração de cabos que pediria adaptadores e, nesse caso, não ficaria com uma folga legal. Se quer pensar em upgrades futuros, basta pegar uma fonte de 500W das marcas que citei, vai conseguir ligar quase qualquer máquina que for montar nela.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Uma fonte SFX é feita para gabinete ITX que são bem pequenos, de forma que os cabos dessa fonte são bem curtos, não recomendo que você compre ela. Não é questão nem de ser boa ou ruim, apenas você terá muita dor de cabeça com os cabos caso tenha um gabinete de tamanho normal.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Entendo. Não sabia que era uma fonte desenvolvida pra gabite ITX, vou dar uma pesquisada pra aprender mais sobre fontes e ler os tópicos. Obrigado pelas dicas ^^

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chris Campo Vermelho Acho que não deixei claro anteriormente que não era para comprar quando disse que a fonte era de menor tamanho, e é por esses motivos que o @Zucchini disse mesmo. Não faz sentido investir ali.

     

    As opções que citei são as únicas confiáveis que você vai encontrar. A realidade do mercado brasileiro atualmente é bem triste e a maior parte das fontes vendidas por aqui são pedaços de lixo tecnológico (literalmente). Ou você compra Seasonic, PCYes!, Corsair, XFX ou EVGA ou não tem fonte decente. E não tenha a péssima ideia de economizar na fonte: você vai se arrepender MUITO depois.

    Editado por Foxwalt
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pois é faz parte do aprendizado. O importante é você pesquisar na internet e postar suas dúvidas para que não compre algo que te gere arrependimento no futuro.

     

    Até o tamanho e peso das fontes SFX são menores do que os de uma fonte ATX normal.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Os tópicos me ajudaram bastante com as minhas dúvidas em relação a tudo isso, vou pegar umas PCYes ATX de 430W mesmo, além de ter sido recomendada, achei que ela se saiu muito bem no teste e o preço dela está bom também. Valeu pela atenção, aprendi bastante no forum aqui, mesmo tendo me cadastrado a pouquíssimo tempo.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×