Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mlramos

Sony xperia tablet s (sgpt131br/s)

Recommended Posts

Tenho um Sony Xperia Tablet S (SGPT131BR/S) que ERA show de bola! O software estava atualizado em sua última versão: Jelly Bean 4.1.1 e não haviam mais outras, certeza!

http://www.gsmarena.com/sony_xperia_tablet_s-4913.php (especificações)

Por algum motivo - que nem faço ideia - o wifi dele ficou maluco: deixou de funcionar diretamente à modems e/ou roteadores (de qualquer marca, acreditem, testei tudo o que tinha ao alcance), por outro lado se conectava ao wifi de um smartphone ou de um notebook quando em modo compartilhado... maluco né?! :P

O 3G dele funcionava perfeitamente! Mas para uso frequente, tornava-se caro... óbvio. Portanto, queria arrumar o wifi...

Pois é... na tentativa de arrumar, busquei por firmwares (ROMs) e programas (PC Companion, Xperia Companion, Emma, Flashtool e Sony Update Service). Destes todos, o último aparentemente funcionaria mas ele faz uma busca por atualizações logo no início e se perde, fechando o aplicativo (foi recém substituído pelo Xperia Companion).

E, infelizmente, numa dessas tentativas acabei por brická-lo! :eek: Agora, mesmo após o HARD RESET, ele fica num LOOP solicitando a linguagem (Português Brasil, por exemplo) e depois se funcionará somente com wifi e/ou wifi e 3G... dai reinicia. :(

Sim, sei que as melhores informações sobre este tipo de gadget estão no XDA-Developers (pode citar né?), mas já testei o UNBRICKER, o FLASHER e o ALLinONE disponíveis, sem sucesso. Aliás, os firmwares antes disponíveis em diversos links do site já estão indisponíveis, sorte que eu tenho cópia de muitos comigo!! :P

Confesso que o que menos tentei foi inserir um CyanogemMod... apenas procurei e não encontrei versão apropriada para o aparelho. Se alguém for EXPERT por favor, confirme.

O HARD RESET do gadget permite update do SO através de SD Card num arquivo ZIP e TODOS que eu tenho de backup (aqueles firmwares) foram testados sem sucesso, mas acredito que seja o único meio de consertá-lo (tomara que eu esteja errado). Talvez uma alma perdida leia este POST e tenha um aparelho similar com o último arquivo de UPDATE guardado no SD CARD? :lol:

Enfim, já conclui que não vale investir e mandá-lo para uma AT em SP ou RJ e aqui não há nenhuma... Se alguém tiver qualquer ideia, por favor, deixe um registro aqui.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais