Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Slayers1986

Desempenho e drop de fps

Recommended Posts

Slayers1986    0

Prezados Doutores, Moderadores e Colaboradores

 

AMD FX 8350 (8-Core) 4.0GHz/8MB+8MB/125W/AM3+ OEM [FD8350FRW8KHK]

Water Cooler p/ Intel/AMD CORSEIR

ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 p/ AMD AM3+ (140W) 4xDDR3/4PCI-e/1PCI/8SATA6Gb

16 GIGA RAM DDR 3 - 1333

HD SSD 120 GIGA

HD SATA 500GIGA

GTX 770 – G-FORCE- GIGABYTE

WINDOWS 8.1 – Original – atualizando para o 10

 

Há algum tempo venho sofrendo com DROP e FPS (principalmente no jogo Tree of Savior, jogo Recente da IMC, que ainda sofre por falta de Otimização gráfica), e em alguns outros jogos. Estou, sinceramente, decepcionado com meu computador e também comigo (falta de capacidade), já tentei de diversas maneiras e utilizei vários fórums para tentar solucionar meu problema.

 

Então, vamos ao caso em específico, meu amigo tem um computador bem inferior ao meu, contudo o PC dele é Intel i-3 de terceira geração e placa de vídeo gt650ti-gforce e consegue “rodar” jogo de forma tranquila, à exceção de lugares com muitos players (FPS cai mesmo), no meu caso o FPS chega a zerar em vários locais do jogo, com ou sem multidão (quantidade de habilidades ou skills jogadas ao mesmo tempo).

 

Saindo um pouco da esfera do jogo em específico, gostaria de saber se exista a possibilidade de haver alguma incompatibilidade entre processador, placa-mãe e placa de vídeo que eu postei, e se há alguma forma de configurar para evitar gargalo, ou ainda se há forma de analisar porque ocorrem esses drops de fps.

 

Aproveitando o ensejo, meu amigo utiliza o Windows 10 e eu estou usando o 8.1, pretendo atualizar. Por diversas vezes eu estou jogando, a tela congela por causa do FPS zerado e aparece o “erro” pedindo pra fechar o programa porque ele não está respondendo.

 

Peço, encarecidamente ajuda, pois estou quase que vendendo as peças pra montar outro, ou, se for o caso trocar para Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GuilhermeGB    4.170

Verifique a temperatura dos componentes (principalmente do processador) e o uso individual de cada núcleo da CPU durante esses problemas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sr. Coxinha    1.406

@Slayers1986 Tree of savior é muito lagado... Eu tinha uma GTX 960 e meu fps chegava a 50 no jogo.... 

 

Talvez seja problemas de drivers, estão todos atualizados? Tente fazer uma limpeza no PC, verificar as temperaturas, passar um antivirus ou até mesmo dar uma formatada...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Slayers1986    0
  • Autor do tópico
  • Formatei o computador faz dois dias. Ainda estou atualizando o windows 8.1 para chegar ao 10. Farei o que foi recomendado, vou acompanhar a temperatura, me informaram que AMD esquenta muito, e antes de formatar ele estava desligando por conta de temperatura (terei que comprar um ar-condicionado para o PC, rs).

     

    Sr. Coxinha, se puder, aproveitando a deixa, indicar uma configuração melhor (intel) eu agradeço. AMD está esquentando muito.

    Editado por Slayers1986

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sr. Coxinha    1.406

    @Slayers1986 AMD você é obrigado a por um aircooler ou watercooler bom para controlar a temperatura do processador.... infelizmente AMD peca nisso...

     

    Configuração equivalente é um, i5 4440 + H97.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    RS Faria    7.283
     

    ...me informaram que AMD esquenta muito, e antes de formatar ele estava desligando por conta de temperatura (terei que comprar um ar-condicionado para o PC, rs).

     

    ...AMD está esquentando muito.

    Esse negócio de que AMD esquenta demais é bobagem.. TODA CPU esquenta e TODO cooler box é fraco.. O da AMD era pior que o da Intel.. Isso, e um bando de desinformado, criaram a lenda.. Eu uso Intel e tive que trocar de cooler..

     

    Se você já usa um Water Cooler e tem problemas de super-aquecimento, tem algo MUITO errado na instalação dele..

    Editado por RS Faria
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    GuilhermeGB    4.170

    Por enquanto não tive problemas com meu cooler box, mas estou pensando em trocá-lo por conta do barulho dele que é um pouco irritante, mas as temperaturas estão OK, muito difícil alcançar 60ºC mesmo em jogos mais pesados, olha que meu gabinete é uma porcaria, a refrigeração é péssima.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Narak13    1.013

    @Slayers1986

     

    Simplesmente não tem como usar Tree of Savior como base, jogo bugado, lagado, mal otimizado. Jogo ele já tem um mês e meu FPS só chega a 50 quando meu char está parado (i5 4440 + GTX 960), a partir do momento que eu ando? 30 fps? mob? 15 fps muita skill? 10 fps. Klaipeda canal 1? Aí o jogo trava por alguns segundos.

     

    Tente ver se essas quedas acontecem em jogos melhores otimizados (e pesados claro), GTA V é um bom jogo pra se testar por exemplo.

     

    É bobeira trocar seu PC por um i5 4440 + B85, é uma configuração equivalente, vai estar trocando 6 por meia duzia.

     

    Por isso tenha certeza que algum componente seu está com problema e causando o gargalo antes de realizar a troca, mas não use o Tree of Savior como base, infelizmente ele não serve como base pra nada, muito bugado ainda.

    Editado por Narak13
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×