Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BLucas

Resumo semana 30/04/2016 a 07/05/2016

Recommended Posts

BLucas    1.799

Resumo semanal 

Já temos  2,824,514,528 de pontos no total com 21,798,523 feitos esta semana, somos o time mais forte e com a maior pontuação geral  do Brasil e da América Latina

Parabéns time pela perseverança em acreditar e contribuir no projeto, um bem-vindo aos novos membros.

Keep folding!!!

folding.png

Fala galera, pessoal está foldando bem nessa ultima quinzena. Parabéns a todos. 

Aqui estou com aparentemente alguns problemas não sei se com a mobo ou com a RAM. Terei que fazer uns testes. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ilkyest    2.031

Hoje, ou amanhã, de volta ao pinguim. PRojeto de pesquisa pronto (word) agora posso "si divertir" de novo

Compartilhar este post

Link para o post
BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • 15º milho aqui e subindo :hehehe:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Dieg@o    990

Manda ver Apolo!

Ví pelo Team Viewer que a 970 entregou a primeira WU, porém, os pontos ainda não foram computados. Agora entrou outra core 21 que tá marcando um rendimento por volta de 320K.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Deixe-me perguntar-vos, além de mim, claro, minha vovó usa também o computador, porém ela usa apenas para jogar buraco online e nada mais. A minha pergunta é, se eu deixar o folding ativo fazendo seus trabalhos e minha vovozinha apenas desligar o computador há perda do trabalho feito? Pode de alguma forma corromper a WU atual ou não dá nada e quando abrir de novo continua de onde parou?

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@Zucchini  não.

A perda dá-se quando, por algum motivo, o checksum da WU não fecha, como overclock por exemplo, ou problemas de driver. Mesmo assim, o cliente tenta recuperar. Se ele não conseguir, dá um "dump" na WU, tenta enviar o trabalho já feito se ele for viável, e baixa outra

Existe uma coisa chamada checkpoint. Você pode configurar. Algumas WUs tem o seu próprio checkpoint. Se o checkpoint é gravado a cada 15 minutos, e tua vozinha começou a jogar aos 10% da WU, e ficou 30 minutos jogando, é bem provavel que ela pegue 2 checkpoint... assim, se cada checkpoint gravou 10%, você estará em 30%

PORÉM....

se faltava um minuto para gravar o segundo checkpoint, ele vai voltar ao anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Legal essa coisa do checkpoint, perder uma fração do trabalho não é algo tão problemático, pois se funcionar de 10% em 10% o máximo de perda será 9% do que foi feito (já que se ele alcançar 10% será salvo, não havendo perdas, timing perfeito da vovó :D) o que é bem melhor do que perder 70%, 80% ou até 90% se não houvesse esse sistema.

Obs.: Eu entendi que não é exatamente 10% e nem 15 minutos, esse valores que você citou são apenas suposições.

Pergunta, como configuro os checkpoints?

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

Em "configure" na aba advanced tem checkpoint.

Editado por ilkyest
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Sambaquy    401

Acho que eu não mexi, por isso melhorou kkk, mas mesmo assim amanhã a máquina fica só com duas GPUs, vendi todas HD 7970 hoje e amanhã uma delas vai para essa máquina. Quanto será que vai custar uma 1070, to ansioso, de repente pego uma e coloco uma 970 na fazenda hehe, aí vai ficar poderoso o negócio. (vendendo as 750ti, claro)

Configuração pretendida:

Máquina 1: GTX 1070 ou 1080 :o ? PPD

Máquina 2: SLI 2 X GTX 970 - 600K PPD

Fazenda: GTX 970 - 300K PPD

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Imagina uma 1070 fazendo 500K de ppd... :devil: 

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Chuto que uma 1070 virá por pelo menos 2k mas não me assustaria se cobrassem 2.5k no lançamento.

Porém acredito que 2k é o preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Lembrando que a gtx 970 chegou aqui em pré-venda por R$1400,00 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Mas quando a 970 veio na pré venda aqui o dólar estava 2,60, hoje ele está 3,50 e se a 1070 vier por menos que isso as 970 vão ficar empacadas, quem vai pagar 1400 em uma 970 se por 1600 (preço justo) você compra uma 1070 que (segundo a fabricante) é melhor que uma Titan.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Sim sim, mas esse ano mesmo teve uma "desova" de GPUS pelo grupo b2w onde aparaceu 970 por menos de R$1200,00 e o dólar já estava acima de R$3,30. 

Foi na semana do carnaval pelo que lembro, pois comprei a minha 750ti eu estava de ressaca...hue

Acho que esta 1070 deve chegar abaixo dos R$2000,00 e dependendo do que a AMD lançar capaz de a Nvidia baixar mais o preço

Editado por ApoloBrz
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Parte de mim quer acreditar nisso, mas a outra parte já está calejada e sabe que não vai ser desse jeito. De qualquer forma vamos esperar, acho que o preço será R$ 2.000,00 mas admito que não ficarei triste se estiver errado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Sambaquy    401

2500, até desovarem todas 970 das lojas hehe, aí a AMD lança as delas e balança o mercado de novo, tomara né, acho que vou pegar um samsung 4K de R$1800 e não pegar mais nenhuma VGA agora, de repente com a saída da Vilma o dólar baixa, alguns impostos caem, ( na espera de milagres kkk).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Dieg@o    990

Viva a concorrência...apesar de ter adquirido recentemente uma GTX 970 de oportunidade, fico na expectativa dos preços da série 1000 da Nvidia e do lançamento da Polaris da AMD, porém, não pretendo trocar de VGA tão cedo, pois essa está suprindo minhas necessidades gamers em 1080p, além de um rendimento bacana no folding.

Pelo radar, o próximo a ser ultrapassado é o @Gabriel Torres, que está a pouco mais de 20k a minha frente. Fica esperto aí Gabriel, hehe.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • A briga saudável pelo top10 está boa...hehehehe 

Desliguei o pc hoje pra limpeza, o bairro está em obra e em pouco juntou uns 2 kg de poeira no hardware. 

Essas 970 estão nervosas ai.

*de olho nos bazares dos fóruns, já vejo pessoal botando a serie gtx 9xx a venda.

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

O problema é que nesses bazares dos fóruns nego ta vendendo GTX 970 com um ano de uso por R$ 1300,00 ou mais quando na Pichau você encontra a dita cuja zero bala, com 3 anos de garantia, lindona e sem um grão de proeira por R$ 1350,00.

A maioria desse povo de fórum é meio sem noção, quer vender produto usado pelo preço de novo ou R$ 50,00 mais barato. É raro achar alguma coisa que valha a pena, o pior que sempre tem uns caras que vão tarados comprar, acho que se eles saíssem do bazar e fossem para as paginas das lojas fariam negócios melhores.

#desabafodequemnãoconseguebonspreços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Sambaquy    401

970 usadas só pago no máximo R$ 1000 na atualidade. Peguei 3 novas pela garantia e porque consegui vender bem as velhas e com crédito no ML só um vendedor da minha cidade aceitou, as lojas queriam em $$, aí é um saco jogar o crédito na conta do banco a mulher já fica sabendo e barra os upgrades, kkk. 

2 Way silencioso agora, ficou muito melhor, ontem a noite o ruido era tanto que fui dormir com a cabeça zumbindo, isso gera surdez a longo prazo.

@Dieg@o, como fica tua GTX 970 no msi afterburner quanto à % de utilização? Fixa ou variando?

Aqui fica variando de 98 - 92, formando um gráfico serrilhado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Dieg@o    990

A noite em casa eu confiro e te dou um retorno Samba.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Correr    592

@Sambaquy Lembre de pegar monitor com display port que tem imagens melhores que HDMI (devido a maior largura de banda), sem falar que usam menos energia nos conectores :P

Pegou uma core21 aqui.

6 k de pontuação, rendeu 20,6 k. Não curti muito, prefiro as core 17 ou core 18 (apesar de ser mais lenta de processar).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais