Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos e bsod's esporádicos


x3less

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou tendo o mesmo problema a 3 meses, no passado eu usava windows 7 e acreditava que o problema fosse o S.O. e então, realizei uma formatação sem backup para Windows 10 pro. O problema persistiu até eu suspeitar do Hardware e limpar todas as peças com ar comprimido e borracha nos contatos (spray de contato no socket do processador e das memórias também). Como o problema parecia não se resolver, mas, apenas remediar por uma ou duas semanas retornando os mesmos sintomas, decidi chamar um amigo meu para ter uma segunda opinião, ele sugeriu trocar a pasta térmica, assim o fiz, mas, após 3 meses sem indícios de problemas, dei como "caso solucionado"...pelo menos até hoje no horário do almoço, TRÊS travamentos consecutivos seguidos de uma tela azul da morte!!! Desliguei o PC e vou deixa-lo desligado até saber como proceder pois tenho muita coisa que não gostaria de perder nele,

 

Não vou saber informar com precisão os componentes do meu PC, mas sei que a placa-mãe é ASUS com suporte ao i7 e memórias DDR3 1333 da Corsair (6GB) e uma placa da NVidia GTX...alguma coisa... de 2GB dedicados.

 

Ao chegar em casa tentarei ligá-lo novamente para saber as especificações exatas e postá-las aqui.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que eu troquei de HD faz um tempo, creio que antes dos travamentos acontecerem porque o meu de 1TB "morreu" repentinamente, coloquei um usado que tirei de um DVR que foi pouco usado mas gravava dia e noite sem parar...o HD foi o único componente que não acreditei ser o motivo até o momento pois ele foi comprado junto com o DVR e ele foi usado por aproximadamente 4 meses 24h/7d. Vou investigar melhor e fazer testes com outro HD, a memória é de marca confiável e a placa-mãe também então não liguei muito pra elas, já o HD é Seagate e a reputação deles é de vida útil muito baixa.

 

Obrigado pessoal, vou fazer os testes e retorno com o veredito o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso para podermos fazer uma análise mais completa...

 

Nunca podemos descartar nada em informática... pra você ter uma noção, meu antigo computador dava tela azul e só foi parar quando troquei a fonte... A antiga provavelmente tinha defeito e não devia estar alimentando a máquina direito...

 

Aguardo seus testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quem iria pensar na fonte? xD. no meu caso a fonte é da Corsair também e é de 500wats reais, mas ligo diretamente na tomada pois, não tenho estabilizador que suporte a demanda dela. =(

 

*Outro detalhe que pode ser importante é que eu "perdi" a saída HDMI da placa de vídeo, em uma chuva forte o PC estava desligado, porém, na tomada, e no dia seguinte não passava imagem, troquei para a saída DVI e funcionou normalmente (pelo menos não queimou a placa inteira, eu acho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@x3less Pois é... eu havia ganho a fonte de um amigo que me devia algo, e ele dizia que usava normalmente...
No fim das contas tive que comprar um fonte melhor porque ia fazer um upgrade no computador... e calhou dela ser o problema...

Esse problema com a placa de vídeo é bem estranho... pode ser que tenha comprometido algo a mais então, além da HDMI...

Mas vamos por partes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou providenciando um HD para testes ainda, mas adianto que ontem quando cheguei em casa não tive problema algum, quando ele "quer" travar, ele trava logo depois de inicializar o Windows, mas, se quando inicializado, se passar de 5 minutos sem travar, ele não vai travar mais. Vou usar o CHKDSK nele hoje no meu horário de almoço para verificar por setores defeituosos ou arquivos de inicialização corrompidos, mas, não creio que seja software o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...