Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 550d


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Eaí galera, suave? Eu de novo! Acabei de comprar outro Gabinete(Corsair 550d), porque o meu antigo que era um Spec-01 quebrou a frente e do lado(irmãozinho pequeno -.- ). O que eu quero saber é sobre o fluxo de ar dele: 2 fans frontais de 120mm puxando ar pro gabinete, 2 fans no teto tirando o ar pra fora e 1 fan atrás tirando o ar. Porém posso colocar mais 2 fanns do lado esquerdo do gabinete(2 fans de 120mm) e é sobre isso que eu quero saber. Aqui no verão, faz um calor absurdo e uma sensação térmica que parece um vulcão. Não uso ar condicionado por ser alérgico. Esses 2 fans laterais eu uso como exaustor ou como coletor de ar pra dentro do gabinete? Já to pensando no verão...li outros tópicos de vários lugares e alguns falaram pra por todos os fans como exaustores, porque não ia adiantar puxar calor pra dentro. O que vocês me dizem? Agradeço pela ajuda!

 

i5 4960

placa-mãe msi

960 da msi

cooler no proc. hyper-212x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A refrigeração não vai ser eficiente, pois com uma maior quantidade de ar saindo se criaria um vácuo dentro do gabinete.
Outro problema seria forçar a entrada de ar e poeira pelas frestas do gabinete que não são filtrados.

 

O ideal seria balancear as fans de forma que o fluxo de ar interno possa ser reciclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

A refrigeração não vai ser eficiente, pois com uma maior quantidade de ar saindo se criaria um vácuo dentro do gabinete.
Outro problema seria forçar a entrada de ar e poeira pelas frestas do gabinete que não são filtrados.

 

O ideal seria balancear as fans de forma que o fluxo de ar interno possa ser reciclado.

Qual modo que você me recomenda usar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você tem uma configuração simples, baseada em apenas 1 placa de vídeo.
Pessoalmente, não me preocuparia em gastar com novas fans.

 

Atualmente você tem 5 fans, deixaria da seguinte forma:

 

2 x frontais como injeção de ar
1 painel lateral ou assoalho como injeção de ar
1 traseira como exaustão de ar
1 topo a esquerda como exaustão de ar

 

Por conta do 212, creio que na lateral só vá conseguir instalar a fan inferior.
A fan lateral superior deve coincidir com o 212.

 

Pressuponho que a fan do 212 esteja de frente para as memória.
Não vejo vantagem em colocar a fan no topo superior a direita como exaustão.

Essa fan competiria com a fan do 212, soprando para fora do gabinete parte do ar que o 212 poderia usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...