Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GIO_1431

Computador reiniciando sozinho

Recommended Posts

GIO_1431    0

Ola pessoal!

Desde semana passada meu computador esta com uns problemas, a principio na quinta feira eu estava utilizando ele normalmente ate que ele reiniciou do nada. Até ai tudo "bem", ele reiniciou normalmente e após uns 8 minutos utilizando-o novamente ele reiniciou novamente. Então a partir dai desliguei o mesmo completamente retirando o cabo de alimentação e todos os outros ligados externamente para poder abri-lo e assim mexer nele e tentar identificar possíveis problemas, comecei mexendo na mémoria RAM onde retirei com cuidado e passei borracha nos contatos e logo após um pincel fino para tirar possíveis detritos, fiz isso para os dois slots e conectei os novamente, liguei o computador e novamente aparecia a tela de "o windows foi desligado de forma incorreta e etc" sempre marcava a opção "iniciar windows normalmente" e ele continuou reiniciando. Então após verificar em alguns fóruns fora me indicado realizar o reset da BIOS, sendo que fiz isso e ao iniciar o computador novamente aparece a seguinte mensagem "time set wrong e etc" normal de quem acabou de resetar a BIOS, então entrei na SETUP e arrumei estes dados e iniciei o computador novamente, mas agora ele não esta reiniciando com tanta frequência mas esta muitoooo lento, limpei ele com o CCleaner juntamente com o Avast e estou tentando desfragmentar mas ele esta muito lento (demora uns 8 mins apenas para eu conseguir entrar no "Meu computador" estou tentando desfragmenta-lo mas com essa demora e as devidas reiniciações dele não estou conseguindo.

Desde já obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Reparou no gerenciador de tarefas como estão os recursos?

Alto consumo da CPU e da memória??

Lentidão excessiva também pode caracterizar defeito no HD... Se você puder testá-lo, seria interessante...

Fico à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

Processos: 66   Uso de CPU: varia de 7% a 10%   Memória física: 44%

OBS: Computador ligou normalmente mas demorou uns 5 minutos na tela onde fica o logotipo do windows (iniciando)

Manjaro, desculpe a minha ignorância mas o que este comando faz?

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.372

Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

OBS: Computador ligou normalmente mas demorou uns 5 minutos na tela onde fica o logotipo do windows (iniciando)

Digite o comando que ele falou e você vai ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

Não me parece nada de anormal em relação à esses recursos...

Você deve ter 4Gb de memória RAM, certo?

O comando Check Disk é uma boa, conforme o @Manjaro citou.

Mas eu ainda assim faria um teste de HD após esse comando...

Compartilhar este post

Link para o post
    GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • digitei esse comando e ate agora nada aconteceu.

Não seria chkdsk c: /f ??

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.372

digitei esse comando e ate agora nada aconteceu.

Não seria chkdsk c: /f ??

voce já está digitando de dentro da unidade "C:\", certo? Então, não precisa.

Digite só: chkdsk /f

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post
    GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível bloquear a unidade atual ela esta sendo usada por outro processo"

"Deseja agendar a verificação do volume para a próxima vez que o sistema for reiniciado(S/N)?"

Compartilhar este post

Link para o post

Aperte S, ele vai agendar para o próximo reinicio do Sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.372

aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível bloquear a unidade atual ela esta sendo usada por outro processo"

"Deseja agendar a verificação do volume para a próxima vez que o sistema for reiniciado(S/N)?"

Vá em frente, depois feche tudo, reinicie e acompanhe o scan, veja se no final relata erros ou setores defeituosos.

Compartilhar este post

Link para o post
    GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • Passou muito rápido e aparentemente não relatou nada defeituoso

Compartilhar este post

Link para o post

Passou rápido?

Algo deve estar errado então... esse comando pode levar até horas, dependendo do tamanho do HD.

Você tem alguma ferramenta para testá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.372

Se o seu PC tiver dois pentes de memória, retire um deles e inicie o PC.

Use-o durante algum tempo, para ver se o problema se manifesta.

Caso se manifeste, retire o pente que estava rodando e coloque o outro.

Repita o teste.

Se der o problema só com um dos pentes, ele é o defeito.

Se der com os dois pentes, pode ser um dos slots de memória (teste os pentes em ambos).

Tenha paciência, pois não tendo peças extras para testar, essa pesquisa é um pouco trabalhosa.

Compartilhar este post

Link para o post
    GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • Sim demorou cerca de 7 minutos para passar o chkdsk

vou fazer este teste Wal SJC deixar cada pente de memória por 2 dias e dai retorno aqui

Compartilhar este post

Link para o post
    GIO_1431    0
  • Autor do tópico
  • Gente, mudei os slots e tudo mais, ligava o PC normalmente mas ai depois de uns 20 minutos o PC reinicia de novo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais