Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho


Posts recomendados

Ola pessoal!

Desde semana passada meu computador esta com uns problemas, a principio na quinta feira eu estava utilizando ele normalmente ate que ele reiniciou do nada. Até ai tudo "bem", ele reiniciou normalmente e após uns 8 minutos utilizando-o novamente ele reiniciou novamente. Então a partir dai desliguei o mesmo completamente retirando o cabo de alimentação e todos os outros ligados externamente para poder abri-lo e assim mexer nele e tentar identificar possíveis problemas, comecei mexendo na mémoria RAM onde retirei com cuidado e passei borracha nos contatos e logo após um pincel fino para tirar possíveis detritos, fiz isso para os dois slots e conectei os novamente, liguei o computador e novamente aparecia a tela de "o windows foi desligado de forma incorreta e etc" sempre marcava a opção "iniciar windows normalmente" e ele continuou reiniciando. Então após verificar em alguns fóruns fora me indicado realizar o reset da BIOS, sendo que fiz isso e ao iniciar o computador novamente aparece a seguinte mensagem "time set wrong e etc" normal de quem acabou de resetar a BIOS, então entrei na SETUP e arrumei estes dados e iniciei o computador novamente, mas agora ele não esta reiniciando com tanta frequência mas esta muitoooo lento, limpei ele com o CCleaner juntamente com o Avast e estou tentando desfragmentar mas ele esta muito lento (demora uns 8 mins apenas para eu conseguir entrar no "Meu computador" estou tentando desfragmenta-lo mas com essa demora e as devidas reiniciações dele não estou conseguindo.

Desde já obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

 

Processos: 66   Uso de CPU: varia de 7% a 10%   Memória física: 44%

 

OBS: Computador ligou normalmente mas demorou uns 5 minutos na tela onde fica o logotipo do windows (iniciando)

Manjaro, desculpe a minha ignorância mas o que este comando faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

 

Processos: 66   Uso de CPU: varia de 7% a 10%   Memória física: 44%

 

OBS: Computador ligou normalmente mas demorou uns 5 minutos na tela onde fica o logotipo do windows (iniciando)

Manjaro, desculpe a minha ignorância mas o que este comando faz?

Digite o comando que ele falou e você vai ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cesar, acabei de ligar o computador e segundo o gerenciador de tarefas:

 

Processos: 66   Uso de CPU: varia de 7% a 10%   Memória física: 44%

 

OBS: Computador ligou normalmente mas demorou uns 5 minutos na tela onde fica o logotipo do windows (iniciando)

Manjaro, desculpe a minha ignorância mas o que este comando faz?

Não me parece nada de anormal em relação à esses recursos...

Você deve ter 4Gb de memória RAM, certo?

 

O comando Check Disk é uma boa, conforme o @Manjaro citou.

 

Mas eu ainda assim faria um teste de HD após esse comando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

aparece a seguinte mensagem:

 

"Não é possível bloquear a unidade atual ela esta sendo usada por outro processo"

 

"Deseja agendar a verificação do volume para a próxima vez que o sistema for reiniciado(S/N)?"

Vá em frente, depois feche tudo, reinicie e acompanhe o scan, veja se no final relata erros ou setores defeituosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu PC tiver dois pentes de memória, retire um deles e inicie o PC.

Use-o durante algum tempo, para ver se o problema se manifesta.

Caso se manifeste, retire o pente que estava rodando e coloque o outro.

Repita o teste.

Se der o problema só com um dos pentes, ele é o defeito.

Se der com os dois pentes, pode ser um dos slots de memória (teste os pentes em ambos).

Tenha paciência, pois não tendo peças extras para testar, essa pesquisa é um pouco trabalhosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...