Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera do CdH,

Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração dum PC que estou montando.
Minha ideia inicial é a seguinte:
Processador: i5 6600 3.3GHZ
MB: Gigabyte GA-Z170M-D3H DDR4
HD: Western Digital 1TB
Fonte: Corsair 600W CX600 V2
Gabinete: Corsair Carbide SPEC-01
RAM: Kingson HyperX Fury 4GB 2666HZ DDR4 (X2)
VGA: Gigabyte GTX970 G1 Gaming
Pois bem, minha dúvida maior é sobre a mobo (e a ram).
Tenho a opção para Gigabyte GA-H170 Gaming 3 DDR4 porém teria que trocar consequentemente a ram para 2133HZ.
Qual seria a melhor opção no quesito melhor desempenho entre as duas placas considerando a troca do modelo da ram?

Obs.: Caso eu esteja abrindo o tópico no lugar errado peço desde já minhas sinceras desculpas.

Valeu pessoal, abrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, ótima configuração, vai ficar monstro. Pode pegar qualquer placa amigo, do seu grado. Por exemplo, se você tentar rodar uma memora de 2666hz na placa de 2133hz a diferença é que você vai perder uns 3 fps mas roda da mesma forma. Não dá diferença. Por exemplo uma placa que aceita até 32gb 1600hz ddr3, se voce bota 32gb dd3 1866hz vai rodar os 1866hz em 1666 normalmente. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Peres

 

É bobeira comprar placa-mãe Z170 se seu processador não é voltado pra overclock. A H170 parece melhor nesse caso.

 

Sobre as memórias, novamente, a não ser que pense em overclock (de memórias agora) comprar memórias de 2666 MHz é besteira, pois tanto esta Z170 quanto a H170 vão trabalhar por padrão em 2133MHz, só vão trabalhar além disso se você fizer overclock.

 

Outra coisa é que achei sua configuração meio overkill em alguns pontos vamos lá.

 

Você está pegando um dos modelos de GTX 970 mais caros do mercado que é o G1 Gaming, investindo num modelo mais barato a diferença de performance vai ser quase insignificante e você pode economizar quase 200 reais aí, ou mais.

 

A fonte não está errada, mas você pode pegar uma de 500W do mesmo modelo.

 

A troca da placa-mãe Z170 pra H170, já foi falado porque.

 

Ao invés de uma memória 2666, trocar por uma 2133, também já foi falado o porque.

 

 

Com toda essa economia nessas 4 peças, esse dinheiro que está "sobrando" você pode trocar o i5 6600 pelo i7 6700, você não acha muito mais negócio?

 

Apenas minha sugestão à sua configuração, que diga-se de passagem, com i5 ou i7 é excelente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Peres A diferença de preço entre a H170 e a Z170 que pretende pegar é muita grande? Pretende fazer um investimento em placa-mãe pensando em futuros upgrades, neste caso pegar um final K algum dia ?

 

Acho qeu essas sao as perguntas que deve fazer a si mesmo.

Se a diferença for grande e nem pretende pegar final K algum dia, H170 é a opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13
Vou de H-170 então, não tenho interesse em OC
A questão da placa é devido onde eu moro que, sinceramente, é muito calor! Moro no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto. O calor em estações quentes aqui é infernal, não sei se conhece a cidade.
Li muito sobre a 970 da EVGA que obteve uma média maior de frames só que em contra partida esquentou mais e é justamente na questão temperatura que acabei optando pelo 970 da Gigabyte que é a mais "fria" de todas. 
Obs.: Estou comprando as peças pela Pichau, a diferença entre as duas VGA gira em torno de 300 dilmas ou menos.

@Lucio Erglis Sem OC Lucio
A diferença entre as duas é de umas 40 dilmas pra mais na H-170
@Hernane Flávio Valeu Hernane, vou de 2133 mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Peres Se a H170 esta 40,00 mais caro que a Z170, eu iria de Z170 com certeza, é o melhor chipset deste soquete.

 

A Z170 que esta de olhe é esta?

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-Z170M-D3H, DDR4, HDMI, HD AUDIO, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s , USB 3.0

 

e está 40 reais mais barato que a H170?  Cara se for, cola nela, ae entra a questao custo-beneficio, se pode pegar uma placa melhor por menos, por que nao? 

 

Eu tenho esta ae do link, instalada em um I5 6600, por varios motivos, um deles foi o valor e qualidade que compensava muito mais quando comprei do que as B150 e H170 disponiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...